sexta-feira, 16 de junho de 2017

BTV - Luís Bernardo esmiuçado.

A entrevista não foi espectacular do ponto de vista jornalístico, mas isso pode ser um bom sinal:

a) Quem tem bons argumentos jurídicos, utiliza-os na sede própria e não na comunicação social.

b) O Benfica não pode dizer que os emails são falsos ou verdadeiros. Os seus autores talvez o pudessem fazer, caso se lembrassem com rigor de tudo quanto escreveram há vários anos. Terá de ser o MP a investigar se os emails existem, se foram acedidos ilegalmente, se foram manipulados, etc..

c) O que o Benfica e os autores dos emails podem afirmar e provar é que certos indivíduos lhes imputaram publicamente comportamentos gravemente lesivos da honra, bom nome e reputação comercial, utilizando ademais emails que – caso existam de facto – tiveram de ser acedidos ilicitamente.

d) Vistas as coisas com frieza, o espectáculo da comunicação social só ajuda a esta estratégia de sublinhar os danos reputacionais.

e) O mesmo se diga das centenas de idiotas úteis de outros clubes que escrevem em todo o lado que da má reputação o Benfica já não se livra, mesmo que nada se prove.

f) Os pedidos indemnizatórios podem ser muito mais dolorosos do que os processos crime e este será um desses casos, dado o valor da marca Benfica e o facto de a SAD estar cotada em Bolsa: vamos ver é em que mãos estoira a castanha.

g) O Benfica também não podia afirmar publicamente que o Porto, ou alguém por si, acedeu a comunicações e informações internas: caso isso não se venha a provar (e não será fácil identificar os responsáveis), arriscava-se a ter de indemnizá-los, o que seria um resultado bastante irónico...

h) Dada a dificuldade da tarefa (dizer o necessário e o possível), o Luís Bernardo esteve muito melhor do que o peão de brega lá de cima, que disse com entusiasmo que os emails provavam a corrupção do Benfica (depois corrigiu, mas já foi tarde).

Desculpem a extensão da prosa.
(sacado na caixa de comentários do NGB)

4 comentários:

  1. Eu gostei do Luís Bernardo. Calmo, seguro e objetivo. Francamente, gostei.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Nunca respondeu à questão dos "mails" que é crucial, quanto a mim : Verdadeiros ou deturpados, haverá matéria susceptível de incriminar o Benfica ? Acho que é o cerne da questão e mais nada. Enquanto não houver mais desenvolvimento , é natural o mundo Benfiquista estar apreensivo ; não por pensar numa qualquer tentativa de corromper as instancias do Futebol Português da parte do nosso Presidente, mas pelo desgaste, inevitável,que todo este assunto causa ao bom nome do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão essencial não é a veracidade dos emails. Para começar, onde estão os emails? O que foi divulgado foram uns textos que tanto podem ser ou não ser. O Benfica dará as respostas adequadas às autoridades. No momento em que o SLB declarasse algo sobre isso estaria a seguir a agenda do fcp.

      Eliminar
  3. Vou é voltar para Cuba. Não há emails, jornais, Benfica, para me darem cabo dos nervos!

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...