terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Benfica vs Borussia Dortmund - 8.ºs de Final Champions League - 1.ª mão.

.
Benfica  1  *  0  Borussia Dortmund
.
Constituição das equipas:

BENFICA: Ederson; Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu; Fejsa; Salvio, Pizzi e Carrillo; Rafa e Mitroglou.

Suplentes do Benfica: Júlio César, Filipe Augusto, Samaris, Raúl Jiménez, Cervi, Jardel e André Almeida

Marcou: K. Mitroglou, 49m
.
DORTMUND: Burki; Piszczek, Sokratis e Bartra; Durm, Dembelé, Weigl, Raphael Guerreiro e Schmelzer; Aubameyang e Reus.

Suplentes do Dortmund: Weidenfeller, Schürrle, Pulisic, Kagawa, Castro, Ginter, Passlack
.
Confesso que estou que nem posso. Que maravilhosa vitória do Benfica. Embora todos os jogadores estivessem em grande não posso deixar de destacar o nosso guarda redes. Ederson. Que jogador. Que fabulosa exibição que até um penalty defendeu.

Agora é ir ganhar à Alemanha e mais nada.
.

14 comentários:

  1. Boa noite gente Benfiquista...É para ganhar!!

    ResponderEliminar
  2. Filipa Benfiquista14/02/17, 20:44

    Está complicado!!!!

    ResponderEliminar
  3. Sivicovik Magick14/02/17, 20:45

    Primeira parte muito, muito sofrida por parte do Benfica, que depois de dez minutos iniciais de bom nível foi obrigado a trabalhar defensivamente com grande intensidade, face à enorme qualidade de circulação do Dortmund.
    A jogar assim vamos acabar por perder o jogo mas se for empate que seja sem golos

    ResponderEliminar
  4. Marinho Avellez das Neves Saraiva14/02/17, 20:55

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO de K. Mitroglou.

    Canto de Pizzi na direita, Luisão desvia de cabeça e Mitroglou, à segunda, empurra para o fundo da baliza. O grego estica a perna à boca da baliza, a bola fica à sua mercê, depois de tocar no pé de Burki, e já com o guarda-redes no chão Mitroglou finaliza.

    ResponderEliminar
  5. Filipa Benfiquista14/02/17, 20:57

    Zimbora Benficaaaaaaaaaa
    1-0

    ResponderEliminar
  6. Grande Jogo.... Grande Ederson... Grande Benficaaa..
    Vence por 1-0 .. venha o dia 8 de Março!

    ResponderEliminar
  7. Na Luz, não tem pra ninguém! Benfica é imbatível!!! Joga com raça, coração na ponta da chuteira... é demais! Aqui do Brasil, acompanho o Glorioso, sempre! Grande vitória, do jeito que a galera gosta! Abraços a todos os benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
  8. Uma vitória saborosa esta noite. Mas que foi um "ai Jesus" lá isso foi.
    Lá na Alemanha vai ser um "Deus me acuda" !!!

    ResponderEliminar
  9. Boas, caro Ricardo e restantes Benfiquistas!

    Vitória muito importante, +1,5 M€, reforço do prestígio e da pontuação no ranking da UEFA (SLB e Portugal) e, espero bem, UMA ÓPTIMA INJECÇÃO DE ALMA BENFIQUISTA na equipa, para domº irmos ganhar a Braga.

    PARABÉNS muito especiais a Ederson (simplesmente fabuloso), notas positivas às exibições de Luisão (parabéns pelos 500), de Semedo e, evidentemente, AO MÉRITO DO ESFORÇO DA EQUIPA EM DEFENDER O 1-0.

    Nota de realce, GANHÁMOS ESTE JOGO pela n/ eficácia máxima e absoluta!
    Durante a partida, lembrei-me muitas vezes do... SLB-fcp da época passada, onde DEVERÍAMOS TER GOLEADO POR 4-5-6 bolas e... PERDEMOS INCRIVELMENTE!
    O Dortmund ontem "provou desse veneno"! É esta também, a magia do Futebol!

    No entanto, E PORQUE ADORO GANHAR, VALORIZANDO MUITO "ATITUDE À BENFICA", desculpem-me a sinceridade e a frontalidade, mas em abono da verdade, CUSTOU-ME MUITO VER O N/ BENFICA SOFRER TANTO E JOGAR QUASE SEMPRE TÃO MAL, (excepção aos 5-6 minutos iniciais de cada parte).
    Resumindo A VERDADE DO JOGO, levámos uma "monumental lição de futebol" e se o Dortmund concretizasse METADE dos seus lances de golo, SIM, METADE (!!!), mesmo assim teríamos sido... GOLEADOS!!!

    Com todo o respeito à grande equipa do Dortmund e à sua "quase excelente exibição", fomos demasiado MEDROSOS, APÁTICOS e "muito pequeninos" na qualidade de jogo, resultantes de táctica errada e atitude submissa.

    Provou-se claramente e pela enésima vez que, CONTRA EQUIPAS DE QUALIDADE, NESTE MOMENTO, O N/ EIXO DO MEIO-CAMPO COM FEJSA E PIZZI NÃO FUNCIONA, DEFENDE MAL E ATACA LENTO E QUASE SEMPRE MAL, visto que Fejsa NÃO SABE ATACAR e Pizzi NÃO TEM DINÂMICA DE Nº8 (tipo Renato), NEM CLASSE PARA O LUGAR DE PIVOT DE ATAQUE (como Aimar ou Witsel, por exº).

    Continuo convicto que, DE MOMENTO, em jogos de maior exigência como este, deveríamos jogar com Fejsa e Samaris (Filipe Augusto), duplo pivot defensivo, com Zivkovic solto na criação do n/ ataque (ou Pizzi, SE EM FORMA!). Nas alas, Sálvio e Cervi (Carrillo), em apoio ao Jonas (Mitroglou). Rafa, DE MOMENTO, só pode ser suplente.

    Na 2ª mão vai ser complicado, mas acredito no n/ BENFICA, desde que... JOGUEMOS À BENFICA, COM GARRA, QUERER E AMBIÇÃO, assumindo o jogo "olhos nos olhos", tal como o ano passado jogámos E MUITO BEM os 2 jogos com o Bayern de Munique.

    Next, domº VAMOS GANHAR a Braga. Mai nada!
    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS:
      As minhas desculpas ao Mitroglou, um golo "a valer oiro", na exibição possível de pta.lança numa equipa que... pura e simplesmente, QUASE NÃO ATACOU! Aliàs, QUASE NEM O TENTOU! Incrível e lamentável, mas VERDADE... na Luz!

      Eliminar
  10. Uma análise ao jogo muito bem feita pelo Rui Sérgio Guerra. Obviamente que estou feliz com a Vitória, mas..
    que foi um sofrimento terrível,lá isso foi. Eu saí da Catedral que parecia ter sido atropelada por um camião. E sim, concordo absolutamente com o que diz acerca do nosso meio campo. A sorte não está sempre ao virar da esquina!...E na Alemanha...vai ser um sufoco.
    Domingo é para ganhar. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...