segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A Inveja mata? Talvez não. Mas dizem que faz cá uma azia!!!...

............
Após o jogo entre o Benfica e o Feirense, em que os nossos gloriosos, ganharam por 4-0, e depois de ler e ouvir muitas opiniões nas redes sociais e programas televisivos, cheguei a uma ilustre ( para mim ilustre) conclusão. O Porto e o Sporting são os melhores clubes do mundo, têm os melhores jogadores, ganham os jogos que ganham por competência, enquanto que o Benfica está na liderança por mera sorte e capricho do destino.

Não sei se é ignorância geral ou se é inveja em particular. Vou mais por esta última situação.

O Benfica é tri-campeão nacional. À sétima jornada do atual campeonato, lidera a tabela classificativa de forma brilhante e destacada com mais três pontos que o Porto e o Sporting. É a equipa com mais golos marcados e menos sofridos (neste caso em igualdade com o Porto) – vide tabela classificativa acima – mas parece que nada disto existe. 

O Benfica nesta época tem sido assolado por lesões nos seus principais jogadores. Neste momento temos sete indisponíveis. Chegámos a não poder utilizar um avançado de raiz. Imagino o que seria se tal acontecesse no Porto ou no Sporting. Seriam páginas de jornais, comentaristas nos programas de tv, a lamentar-se por tudo quanto era lado. No Benfica nada se lamenta, antes sim, arranjam-se soluções alternativas entre os nossos gloriosos jogadores. Uma lição de vida desportiva.

Certas equipas esverdeadas têm treinador. Um cérebro da tácita. O melhor treinador do mundo. O Benfica anda à "deriva". Não tem treinador, não tem fio de jogo, cada um joga para si, são uns "vagabundos" em campo. Mas vão na frente do campeonato. Imagino a agonia e dores de barriga que tal desiderato origina em muitos verdes e até azuis.

Claro que ainda não ganhámos nada - a nível de troféus -, referente à época em curso. Sabemos disso. Os benfiquistas são pessoas inteligentes, respeitadoras, com os pés bem assentes no chão. Sabemos sofrer com os dias menos bons, como sabemos ser humildes nos dias mais gloriosos, e esses são tantos, tantos, tantos.

A inveja é muito feia. Um dia alguém disse: """ Não tenham inveja de mim, trabalhem como eu trabalho """. Sim, é um ditado, mas os ditados populares têm sempre alguma razão de ser.

Agora vamos ter um interregno do campeonato - que aborrecimento - para jogos das selecções e taça de Portugal. O campeonato só regressa a 21 de Outubro, ainda que o Benfica só jogue a 23, às 20H15,  em Belém, onde defronta o Belenenses. Haverá tempo para que sejam recuperados os atletas lesionados, senão todos, pelo menos a grande maioria. Fazem falta ao plantel? - é a pergunta que se faz. Sim, fazem. Não que os jogadores que têm jogado não tenham cumprido. Muito antes pelo contrário. Mas o Benfica é um TODO e nesse TODO estão incluídos TODOS os jogadores. É assim o Benfica. TODOS por um e UM por todos.

( E Pluribus Unum = De todos um )

Podem gritar, espernear, descarregar a sua azia, escrevendo no facebook, e outras redes sociais, que o Benfica sempre foi, é, e será futuramente, um clube do Povo, amado e respeitado no mundo, menos por aqueles que, por infelicidade, não nasceram benfiquistas. E são tão pouquinhos neste Universo desportivo em que vivemos.

Já agora: Onde andará um tal de Octávio Machado? Andará nas vindimas ali para os lados de Palmela? Confesso que tenho saudades dele e das suas prosas tão ... ( não digo...)

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

9 comentários:

  1. à semelhança dos anos anteriores, "os cães ladram e a caravana passa"...

    ResponderEliminar
  2. Nem mais caro Ricardo.
    Rumo ao 36.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Amigo Ricardo mas que grande postadela ate parece que te inspirei lol.Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ricardo

    É isso mesmo, ao ser-se factual, como é inequivocamente o teor deste teu post, só pode resultar em dizer-te: Muito bem!
    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  5. Não ganhamos nada??? A Supertaça é nossa e não será a única na Luz esta época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A supertaça é um troféu referente à época desportiva anterior. Os sapos é que andaram o ano passado a gritar aos 7 ventos que eram a única equipa que já tinha ganho um "título" lol Enfim.

      Eliminar
    2. É isso caro João Godinho

      A Supertaça é um troféu referente à época anterior, ou seja, à época passada e não à presente época.

      Abraço

      Eliminar
  6. Belo Post. Gostei de ler. Juntos venceremos!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...