quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jorge Jesus: E esta hein?

..........

«Perguntou se eu não sabia como se chamava. Pensei que era a brincar e ri-me. Só depois percebi que era a sério e reagi», relatou o treinador das águias, em entrevista ao jornal SOL.

«Julgas que estás a falar com quem?»

«Para mim, ele subiu de cotação. Lopetegui é um homem corajoso»
................
E esta hein?
......

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Benfica: " Cautelas e Caldos de Galinha nunca..."

Aproxima-se a passos largos o final da época 2014/2015. No inicio da mesma quando o Benfica se viu a braços com a necessidade de vender algumas "pérolas" – 8 ou 9 que saíram – e vendo que o Porto estava a comprar – 14 ou 15 jogadores – muitos benfiquistas temeram o pior.

O Porto com uma equipa de craques – não deixou sair o melhor avançado do mundo e arredores (sic) ( Jackson) – quando o Benfica comprou a custo zero o pior avançado do mundo (sic) (Jonas ) -, pagos a peso de ouro ( craques do Porto), de certa forma “amedrontou” algumas facções benfiquistas que, inclusive, mostraram nas redes sociais o seu pessimismo em relação à performance da equipa durante a presente época.

Época iniciada, e passado algum tempo, constatou-se que o Benfica, não fez uma liga dos Campeões de acordo com os seus pergaminhos e anseios dos benfiquistas, o que, refinou ainda mais o pessimismo desses benfiquistas. A grande maioria dizia acreditar no treinador e equipa, mas sabemos que não era assim tão salutar e verdadeiro esse desiderato, mesmo para os mais confiantes.

Com Jorge Jesus em final de contrato, alguns benfiquistas mais pessimistas chegaram mesmo a admitir que a continuidade do treinador havia sido um erro crasso da direcção do Benfica, nomeadamente do seu presidente, Luís Filipe Vieira.

Só que paulatinamente, jogo após jogo, vitória após vitória, a confiança foi chegando, e a fé benfiquista, começou a ser um facto real, fazendo com que a equipa, por forte união, fosse levada ao COLO, jornada após jornada. Não. Não foi por ajudas das equipas de arbitragem, muito antes pelo contrário, mas sim, pela garra, determinação, e força anímica e colectiva, de toda a equipa, seus sócios e simpatizantes, que não renegaram apoio à estrutura, gritando bem alto e a bom som: Estamos presentes.

Durante a transacta semana, os jornais tudo fizeram - entrevistando inclusive vários ex/jogadores do Porto -  para aliviar a tensão após a pesada derrota do clube, infringida pelo Bayern de Munique e consequente eliminação da Champions League.
Chegou a ser vergonha a forma como incentivaram os jogadores do Porto para o jogo com o Benfica como se o Benfica fosse uma equipa menor, mal orientada, e a derrota, fosse um facto consumado.
A verdade é que o Benfica não perdeu, alcançando um resultado ( 0-0) que lhe abre as portas do 34º campeonato e segundo consecutivo.

O mau perder do treinador do Porto foi bem evidente no final do jogo.Aperto de mão e abraço a Jorge Jesus que se veio a verificar ser falso com o judas.

Será que Lopetegui aprendeu a parte mais negra que quer queiramos quer não existe naquele clube? As escutas, visitas arbitrais a pedir conselhos matrimoniais, dois dias antes de apitarem um jogo do clube ( Beira-Mar - Porto), convites para cafézinhos , viagens pagas a árbitros por engano (sic), são tudo factos que existiram, embora criminalmente - vá-se lá saber porquê - não tivessem sido consideradas como matéria de facto. Mas que existiram, existiram.

O Benfica ainda não ganhou o campeonato. Tenho a certeza que todos os jogadores, equipa técnica, direcção do clube tem plena consciência disso. Não foi por acaso que Luís Filipe Vieira veio a público lembrar que calma e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Noutro contexto mas dentro da mesma questão, permito-me aflorar um facto que é verdadeiro. Lopetegui tem mais dois anos de contrato, descontando esta época. Jorge Jesus está em final de contrato. 
Admitindo que Jorge Jesus quer abraçar outros desafios na sua carreira, pode até, ganhando o campeonato como todos esperamos, querer sair pela porta grande – que sairá sempre – e rumar a outros destinos.
Se o Porto não ganhar nada na presente época, como esperamos, nada diz - ou consegue confirmar - que Lopetegui continue como técnico da equipa na próxima época desportiva.

Assim sendo, e sabendo que 2 + 2 são quatro – estou a incluir os abraços do Jackson e do Quaresma ao Jorge Jesus, após o final do jogo Benfica-Porto, – facto muito estranho temos de o admitir - contas reais numa factura de pensamento, pode acontecer que … nem preciso dizer o que pode acontecer, sabendo nós das amizades que existem entre Jorge Jesus e o Pintinho da Costa.

Estranho o silêncio existente sobre a renovação de Jorge Jesus com o Benfica. Estranho mesmo. Não quero levantar ondas, mas como diz o espanhol: "Não acredito em bruxas mas que as ai, ai ".

No próximo Sábado vamos jogar contra o Gil Vicente. Acreditem que as “aves/euros” vão “voar”, não pelos Céus da verdade e competência, mas sim, em forma de prémios de trabalho extra, dentro de envelopes cheios de nada ou de coisa nenhuma. 

Por isso têm os jogadores do Benfica de não se deixar descomprimir por terem empatado com o Porto, mas sim, olhar para dentro de si mesmos, e para todo o Universo Benfiquista, indo buscar forças para além do razoável, pois só assim, “comendo” a relva, deixando sangue, suor e lágrimas, em campo, podem sair de sorriso nos lábios e fazer com que os benfiquistas continuem a ser felizes como estão neste momento, desportivamente falando. Eu acredito e confio na estrutura geral do Benfica.

Qual a sua opinião sobre os factos que escrevi?
Quer deixar a sua opinião sabendo-se que cada um de nós tem uma própria?
Não acha que Jorge Jesus deve continuar no Benfica?
.



segunda-feira, 27 de abril de 2015

No rescaldo do clássico...


Destaco as palavras sábias do nosso presidente:

- "Não ganhámos nada, pelo que não deve haver qualquer euforia. Hoje, estiveram três grandes equipas em campo. Sábado, temos mais um jogo importante. Que os nossos adeptos estejam todos lá para nos apoiar. O apelo é mesmo este: pés bem assentes na terra, humildade e respeito pelos adversários. Vamos precisar do apoio de todos os nossos adeptos porque não vai ser fácil conquistar os 9 pontos que nos faltam!

O próximo jogo será de certeza mais difícil do que este. É com esta mentalidade que temos de encarar todos os jogos. Quero agradecer profundamente a todos os adeptos pela maneira como apoiaram a nossa equipa".

Temos o direito a sonhar... temos o direito a apreciar o momento e a exultar com a forte possibilidade do bi-campeonato! Mas a época ainda não terminou e para mim está tudo em aberto!

Faltam-nos 4 finais e exijo aos nossos ases uma só ideia e ambição: a vitória em todas essas finais!

Benfica sempre, Sempre Benfica!

Manuel Serrão: Palavras geladas pelos ventos do Silêncio

........................
Quando a dor dilacerante, dos ventos frios alemães, fustigam e ferem a alma, certos ansiados antídotos, podem ser cruéis quando se deixa vaguear desejos e intenções, por palavras ulteriormente geladas pelos ventos do silêncio.

Não é assim caro Manuel Serrão?
.

domingo, 26 de abril de 2015

Benfica vs Porto ( Liga Portugal )


Benfica 0 * 0 Porto
.

Árbitro: Jorge Sousa ( AF Porto )
Árbitros assistentes: Bertino Miranda * Álvaro Mesquita
Árbitro (4.º): Manuel Oliveira
Observador: Jorge Correia
Delegados: Reinaldo Teixeira * Nuno Pedro

Transmissão: BTV

Constituição das equipas:

BENFICA: Júlio César; Maxi, Luisão,. Jardel e Eliseu; Talisca, Samaris, Pizzi e Gaitán; Lima e Jonas

Suplentes do Benfica: Paulo Lopes, Lisandro, André Almeida, Fesja, Rúben Amorim, Derley e Ola John.

FC PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Rúben Neves e Evandro; Oliver Torres, Jackson e Brahimi

Suplentes do FC Porto: Fabiano, Martins Indi, Herrera, Ricardo, Hernâni, Ricardo Quaresma e Aboubakar.

Espectadores: 63 534...fantástico

     VIVA O BENFICA SEMPRE

NÓS SÓ QUEREMOS SER CAMPEÕES

O MARQUÊS DE POMBAL ESPERA-NOS


.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Em modo estágio para o clássico...



Porque só a vitória interessa, espero que o Benfica faça o jogo da vida deles!

Nós acreditamos! Agora no campo, tu tens a palavra Benfica!

E apoio não te faltará, pois milhões de vozes irão gritar por ti,

BENFICA!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Massacre Desportivo...Estou Triste.

............
Como português, nacionalista, confesso que estou triste. Quando vi que a 1.ª parte havia terminado em 5 - 0, elevei as minhas expectativas para os 8 - 0.

Pelo resultado verificado no final do jogo, na minha opinião, os alemães falharam rotundamente nos objectivos que eu havia traçado. Estou triste e pronto. Já ouvi dizer que os portistas até vinham eufóricos. É que comprar golos à meia dúzia é mais barato. Ideias.....

Resta-me a consolação de que o grande culpado do desaire portista, ter sido o árbitro, por ter expulso o treinador Lopetegui e o defesa central Marcano. Inadmissível fazerem isso ao Porto. Que falta de respeito... A Uefa tem de rever a situação e, quiçá, mandar repetir o jogo, talvez, digo eu, sei lá...
-

domingo, 19 de abril de 2015

WE ARE THE CHAMPIONS MY FRIENDS....


And we'll keep on fighting
'Till the end
We are the champions
We are the champions
No time for losers
'Cause we are the champions off Hóquei em Patins!

Deixo aqui a notícia oficial constante do site do SLB:

SL Benfica é Campeão Nacional!

Grande partida de Hóquei em Patins nesta noite de sábado no Pavilhão Fidelidade completamente lotado! É que a "onda vermelha" também inunda os Pavilhões e leva as Modalidades ao colo!

Frente a frente SL Benfica e FC Porto no clássico da 24.ª jornada do Campeonato Nacional. Clássico que é clássico já por si encerra emoção e competitividade, agora, acrescente a isso o fato de – em caso de vitória – o SL Benfica se poder sagrar Campeão e aí sim estão reunidos os ingredientes para uma noite de verdadeiro Inferno na Luz, daqueles “à antiga”!

E a partida não poderia ter começado melhor para as hostes “encarnadas”. O SL Benfica entrou com tudo e o golo não tardaria… Grande assistência de Carlos López para Diogo Rafael, com um remate poderoso, vencer o duelo com Edo Bosch e fazer o 1-0 para delírio nas bancadas da Luz.

Partida intensa, “rasgadinha”, ânimos ao rubro, com os guarda-redes em grande evidência a negarem num bom par de ocasiões a festa da modalidade, o golo!

A sete minutos e meio do intervalo, Hélder Nunes, em lance individual, coloca o marcador em 1-1, relançando o desafio.

Entrada para a segunda metade tirada a papel químico da primeira, com as “águias” a entrarem com tudo em quadra. Benfica avassalador e quando assim é só há uma consequência… o golo!

Jogada fabricada ao sabor do tango, com Carlos López a servir o compatriota Tuco para este colocar o SL Benfica novamente em vantagem: 2-1, com o Inferno da Luz ao rubro!

Ainda se festejava… e 3-1, desta feita com o homem das duas assistências anteriores a chamar a si a responsabilidade e autoria do 3-1. Espetáculo na Luz, dentro e fora do rinque!

E por falar em espetáculo… 14 minutos para jogar, Tuco “abre o livro” e remata forte de meia distância para o 4-1! Golaço do argentino que assim bisou no desafio.

O SL Benfica desfilava qualidade em quadra e Diogo Rafael, servido pelo capitão, Valter Neves, resolve também ele bisar no encontro, colocando o score em 5-1… contornos de goleada portanto ao apito para o final! Vitória justa e inequívoca!

Com esta vitória, o SL Benfica conquista o seu 22.º título de Campeão Nacional, isto quando faltam ainda duas jornadas para o final da prova. 23 vitórias, um empate e nenhuma derrota, 70 pontos… é este o impressionante registo da equipa comandada por Pedro Nunes na competição ao cabo de 24 rondas.

No próximo fim-de-semana o SL Benfica desloca-se a Valongo, numa partida relativa à 25.ª jornada da prova. No fim-de-semana seguinte a competição encerra com a recepção ao HC Tigres.

HÓQUEI EM PATINS - BENFICA CAMPEÃO NACIONAL



HÓQUEI EM PATINS
Benfica vence FC Porto (5-1) e garante título de campeão

O Benfica assegurou, este sábado, a conquista do título de campeão nacional de hóquei em patins, ao derrotar o FC Porto por 5-1, em partida realizada no Pavilhão da Luz, e transmitida por A BOLA TV.

A duas jornadas para o final da competição, os encarnados abrem vantagem de seis pontos sobre os dragões, segundos classificados, tendo também vantagem no confronto direto.

A partida ainda esteve interrompida, devido a incidentes nas bancadas durante a primeira parte, numa altura em que o Benfica já vencia por 1-0, golo de Diogo Rafael. O FC Porto ainda empatou, por Hélder Nunes, mas os encarnados viriam a arrancar definitivamente para o triunfo na segunda parte, com golos de Tuco (2), Carlos Lopez e outro de Diogo Rafael.

Com o pavilhão completamente cheio, os últimos minutos foram de grande festa, com o Benfica a garantir o 22.º título do historial, desempatando agora o palmarés em relação ao FC Porto.

Texto retirado de ABola.
.........
Não fui ao pavilhão nem vi o jogo em directo por motivos alheios à minha vontade. Segundo tenho lido, e através de imagens que já vi, foi mais uma vitória brilhante, sem discussão, sobre um adversário que há muito deixou de saber perder.

Dizem-se bairristas. Não, não são. As pessoas bairristas, defendem-se com garra e galhardia de quem os confronta, mas respeitam os seus semelhantes. Sabem ganhar e sabem perder. O Porto não sabe respeitar os seus adversários no geral, e em particular, o Benfica. Não sabe perder.

Ontem mais uma vez tal aconteceu. Agressões dos seus jogadores, provocações várias, que se estenderam às bancadas, sendo necessário a intervenção policial a fim de acalmar os mais exaltados...por não saberem perder.

Parabéns ao Benfica por mais uma conquista. Parabéns aos adeptos/sócios benfiquistas que encheram o pavilhão e com o seu incentivo levaram "ao colo" os nossos jogadores a conquistar mais um título e uma vitória simplesmente brilhante.. 

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

sábado, 18 de abril de 2015

Belenenses vs Benfica ( Liga Portugal - 29ª Jornada )

Belenenses  0  *  2  Benfica
.
Árbitro: Rui Costa ( AF Porto )
Árbitros assistentes: João Silva * Tiago Costa
Árbitro (4.º): Rui Rodrigues
Observador: José Rodrigues
Delegados: Albertino Galvão * Pedro Murcela

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

BELENENESES: Ventura; Nélson, Palmeira, João Afonso, Filipe Ferreira; Pelé e João Meira; Dálcio, Carlos Martins, Abel Camará; Sturgeon
Suplentes: Matt Jones, Tiago Caeiro, Tiago Silva, Bruno China, Gonçalo Brandão, Diogo Ribeiro e Fábio Nunes

BENFICA: Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu; Ola John, Samaris, Pizzi e Gaitán; Jonas e Lima
Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro, Fejsa, Rúben Amorim, Sulejmani, Derley e Talisca

Marcou: Jonas, 6m, 60 m

Este jogo já passou. Venha o Porto em jogo também para ganhar.
.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Benfica levado ao colo

...
Desta vez sim, têm razão. Os sócios e simpatizantes do Benfica estão a levar o grupo ao colo, rumo ao 34º título nacional. Queremos que assim seja. Vai ser assim.

O jogo com o Porto já está esgotado a nível de assistência. O de Belém está quase mas acredito que também vá esgotar. Se a isto chamam levar o Benfica ao Colo, então sim, desta vez dou-vos todo o crédito

VIVA O BENFICA SEMPRE

sábado, 11 de abril de 2015

Benfica vs Académica ( Liga Portugal - 28ª Jornada )


.Árbitro: Luís Ferreira ( AF Braga )
Árbitros assistentes: Alfredo Braga * Luís Cabral
Árbitro (4.º): João Malheiro Pinto
Observador: Rui Abreu
Delegados: Esmeraldo Augusto * Carlos Carmo
Transmissão: BT1

Constituição das equipas:


BENFICA: Júlio César, Maxi Pereira, Jardel, Luisão e André Almeida; Samaris, Salvio, Pizzi e Nico Gaitán; Limas e Jonas
SUPLENTES: Paulo Lopes, Sílvio, Lisandro, Fejsa, Talisca, Ola John e Jonathan.

Marcaram: Jardel, 7m; Jonas 12m; 53m, Lima 20m, fEJSA 84m

ACADÉMICA: Cristiano; Ricardo Esgaio, João Real, Ricardo Nascimento e Oualembo; Iago e Fernando Alexandre; Hugo Sêco, Aderlan e Magique; Rafael Lopes.
SUPLENTES: Lee, Ofori, Pedro Nuno, Lucas Mineiro, Ivanildo, Diallo e Cissé.

Marcou: Rafael Lopes, 80m

Espectadores: 56 197...

Palavras para quê? Uma exibição de luxo por parte do Benfica. Pressionastes, donos da bola, rápidos na recuperação, magníficos na entreajuda. Estou tão feliz que não digo/escrevo mais nada, a não ser:

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Focados no Bi-Campeonato


Estou convicto que o Benfica vai ganhar todos os jogos até ao final do campeonato. Basta os nossos jogadores acreditarem que podem fazê-lo. Na minha opinião, a equipa está focada na conquista do bi-campeonato e tudo irá fazer para o conseguir.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

sábado, 4 de abril de 2015

Benfica vs Nacional ( Liga Portugal - 27ª Jornada )


BENFICA  3  *  1  NACIONAL
.
Árbitro: Carlos Xistra ( AF Castelo Branco )
Árbitros assistentes: Nuno Pereira
Árbitro (4.º): Hugo Silva
Observador: Jorge Correia
Delegados Nuno Pedro * Victor Rosa

Transmissão: BT1

Constituição das equipas:

BENFICA: Júlio César; Maxi, Lisandro, Jardel, Eliseu; Salvio, Samaris, Pizzi, Gaitán; Jonas e Lima
Suplentes: Paulo Lopes, André Almeida, Benito, Amorim, Talisca, Ola John e Derley

Marcaram: Jonas, 21m; 59m; Lima 31m

NACIONALGottardi; João Aurélio, Zainadine, Rui Correia e Sequeira; Ali Ghazal, Gomaa e Luís Aurélio; Wagner, Lucas João e Marco Matias
Suplentes: Rui Silva, Marçal, Boubacar, Christian, Tiago Rodrigues, Camacho e Soares

Marcou: Tiago Rodrigues, 74m

Fantástico jogo do Benfica. Uma 1.ª parte maravilhosa com uma nota artística elevada, que foi premiada com a obtenção de dois golos. Não foram mais porque Gotardi, guarda- redes do Nacional, fez grandes defesas. Mais um guardião inspirado em jogo com o Benfica.
Uma 2.ª parte jogada com menos fulgor mas não deixou de ser jogada pelo Glorioso em altíssimo nível.
Descansou um pouco após o 3-0, o que deu origem a que o Nacional marcasse o seu golo de honra que, valha a verdade, não merecia.

Este jogo já passou. É passado. Venha a Académica em desafio também para ganhar.

Espectadores presentes: 48 752.
...................

Ahahaahahahaahahah. Leiam esta:

Para o treinador do Nacional, Manuel Machado, o clube perdeu, não por causa dos milhões que existe ( diz ele...)  entre o valor gasto nos jogadores das duas equipas, pelas equipas em questão, que também aflorou, mas sim, porque o Talisca caiu duas ou três vezes, estando a queimar tempo sobre o relvado... Não é mesmo para rir?

Ahahaahahahaahahahahah
.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mais Dois Flopes ( Barretes...-)

...

O jornal britânico Daily Mail publicou uma lista das piores contratações na presente época na Premier League, na qual se encontram defesa francês Mangala e o médio brasileiro Fernando, ambos contratados pelo Manchester City ao FC Porto.

Mangala surge mesmo na segunda posição, salientando-se o alto valor pago pelo Manchester City ao FC Porto (30,5 milhões de euros por 56,67 por cento do passe). O brasileiro Fernando, por sua vez, é o 10.º da lista.

Eis a lista:

1.º Emmanuel Riviere (Newcastle)
2.º Mangala (Manchester City)
(...)
10.º Fernando (Manchester City)..
.
Isto quando os árbitros são ( mais ) neutros é um problema. Mais um barrete enfiado aos ingleses. No clube de onde saíram, todos são grandes jogadores simplesmente porque são protegidos pelas arbitragens, como é atualmente o caso de...Casemiro, um caceteiro de 1.ª água.

A verdade tarde mas...aparece
......

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Árbitro do Benfica - Porto, já é conhecido


Concordo. Embora sempre que apitou o Glorioso, tenha prejudicado o clube, acredito que agora entre em campo com outra disposição e, sem favorecer o Glorioso, que isso não queremos, faça um bom trabalho e, quem sabe, marcar uma grande penalidade a nosso favor, mesmo que não exista, aos 92 minutos de jogo, a fim de podermos ganhar - que vamos ganhar mesmo.
.

Parabéns Jonas


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...