quinta-feira, 11 de junho de 2015

Benfica:- Rui Vitória Confirmado por....

..............................

O Benfica enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) informando da existência de um princípio de acordo com Rui Vitória para os próximos três anos.
O clube da Luz não acrescenta pormenores ao negócio levado a cabo com o Vitória de Guimarães mas a imprensa avança que as águias vão ceder Bruno Gaspar a título definitivo ao clube vitoriano, depois de o lateral-direito ter representado os vimaranenses na última época por empréstimo do clube da Luz.

Rui Vitória deverá auferir cerca de um milhão de euros limpos por temporada no Benfica, valor que fica abaixo daquele que as águias pagavam a Jorge Jesus, na ordem dos quatro milhões de euros.

Leia o comunicado que as águias enviaram à CMVM:

«COMUNICADO
A Sport  Lisboa  e  Benfica – Futebol,  SAD, em  cumprimento  do  disposto  no  artigo  248º  do  Código  dos  Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas três épocas desportivas.
O Conselho de Administração
11 de Junho de 2015»
.........................................................
Sejas bem vindo Rui Vitória ao clube do teu/nosso coração. Agora é trabalhar e lapidar as pérolas que irão certamente chegar ao Benfica num único propósito: Vencer o tri-campeonato. Junto, vamos conseguir tal desiderato. 
Boa Sorte...Carrega Benfica
.......

4 comentários:

  1. Aquando da saída de Rui Vitória do Benfica, penso que em 2006, mantive a esperança de um dia ver este senhor como técnico da formação principal do Benfica! A sua subida tem sido gradual, e em crescendo, tendo treinado o Fátima, Paços de Ferreira e Vitória Sport Clube - o de Guimarães!

    No entanto, após a chegada de Jorge Jesus ao Benfica, e atendendo à revolução - ou evolução conforme o critério - que o futebol moderno tem conhecido, hoje em dia tenho muitas reservas quanto à capacidade de Rui Vitória para o desafio que irá enfrentar no Benfica. Já o disse num outro post, relativo à contratação do Jesus pelo Sporting, que a sua substituição teria que ser feita por outro técnico de igual competência e profissionalismo. Não duvido do profissionalismo e compromisso do Rui Vitória para com o Benfica, mas tenho sérias reservas quanto à sua aptidão de operacionalizar o conhecimento futebolístico que possui!

    Dou-lhe o benefício da dúvida, e agora já aguardo com ansiedade o início da pré-época para ver o o Benfica em acção! Meus fins de semana sem ver o Benfica jogar são monótonos e aborrecidos!

    Entretanto, sobre o comunicado, desejo apenas salientar mais um pequeno pormenor: o Benfica declara que tem um princípio de acordo... logo, ainda não foi celebrado qualquer contrato de trabalho definitivo! Isso será devido ao facto do Benfica ainda possuir contrato em vigor com o Jorge Jesus até ao fim do mês?

    A questão que faço é devido à dúvida que possuo sobre se um clube de futebol pode ter inscrito como treinador principal de uma equipa apenas um técnico, ou se pode ter 2 ou mais treinadores contratados para as suas equipas principais!

    Pelo comunicado, julgo que o contrato só será celebrado em Julho, após o termo do vínculo contratual do Jesus! E isto demonstra que, um clube só pode ter um técnico principal a treinar a equipa, e enquanto não cessar o vínculo com o anterior, não pode inscrever na Liga e na Federação o novo técnico! Se assim for, estou a ver o Sporting a ter um grave problema em mãos, pois se o processo disciplinar intentado contra o Marco Silva não cessar durante este mês, nem em Julho Jesus poderá ser inscrito como treinador principal do Sporting! Tenho que estudar mesmo esta questão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O contrato pode ser assinado já amanhã, desde que entre em vigor apenas em Julho.

      Cada clube só pode ter um treinador principal inscrito na liga de clubes, mas o Sporting não terá problema com isso, pois irá avançar para a rescisão unilateral do contrato de Marco Silva ainda este mês e o contrato termina nesse momento.
      Não te esqueças que, nestes casos de processos disciplinares, a "sentença" é dada pela própria entidade patronal e se o trabalhador não concordar com a mesma, terá de recorrer aos tribunais para se defender.

      Eliminar
    2. Caro António Viegas:

      Obrigado pela informação concedida! Eu sei que nos casos de processos disciplinares, a decisão final é proferida pela entidade patronal! E nessa decisão disciplinar constará o despedimento por justa causa do treinador Marco Silva!

      No entanto, um processo disciplinar leva o seu tempo! É claro que os serviços jurídicos do Sporting irão fazer de tudo para que o mesmo esteja concluído até ao fim do presente mês! Mas como se costuma dizer, depressa e bem, não há quem e os prazos, até ao fim do mês, ficarão muito apertados! Senão vejamos:

      Segundo as notícias, a nota de culpa foi apresentada ao Marco Silva a 4 de Junho! Para responder, ele possui 10 dias úteis! Por isso, o processo disciplinar fica a aguardar até dia 19 de Junho pela resposta do Marco Silva! Se os advogados do Marco quiserem, eles só entregam a resposta no dia 19. Com um pouco de sorte, ainda enviam a resposta por carta registada e esta é só recepcionada pelos serviços jurídicos do Sporting a 22 de Junho!

      Imaginemos que o Marco requer a inquirição de, pelo menos, duas testemunhas no âmbito do processo disciplinar!No sentido de agilizar o processo disciplinar, os serviços marcam as inquirições para os dias 24/25 de Junho. Depois de concluídas as diligências probatórias, é que os serviços tenderão a fazer a decisão disciplinar! Para o efeito possuem 30 dias! Mas já sei que a entidade patronal irá fazer pressão para que no dia 26 de Junho a decisão disciplinar seja notificada ao Marco Silva!

      Mas mesmo saindo nesse dia, Marco já só será notificado a 29/30 de Junho! Só nesta data irá operar-se a resolução do contrato de Marco por justa causa!

      O sporting irá fazer de tudo para que ocorra o cenário que eu descrevi, para que a 1 de Julho possa apresentar e inscrever o Jorge Jesus na Liga de clubes como treinador principal! No entanto, como não vivemos no mundo perfeito, imagine que o caríssimo António Viegas que o processo disciplinar do Marco Silva só é concluído em meados de Julho! Principalmente no decorrer do torneio da taça de honra de lisboa - competição oficial cujos rumores dizem que pode não se realizar! Que treinador irá o Sporting apresentar em campo, se o Marco ainda estiver ligado contratualmente ao Sporting e ainda inscrito como treinador principal da equipa?Irá Jesus para a bancada e fica João de Deus a orientar a equipa principal?

      Eu acredito que tudo vão fazer para resolver o mais cedo possível o processo disciplinar do treinador verde e branco, mas que isto levanta algumas questões pertinentes, ai isso levanta!

      Um abraço e continuação de um excelente dia

      Eliminar
  2. Que seja muito bem vindo, tem o UNIVERSO benfiquista à sua espera.. BOA SORTE.

    Saudações Gloriosas-http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...