domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sobre a mitomania... e a resposta a oferecer!



Mitomaniasíndrome de Wallace, síndrome de miguela, compulsão em mentirpseudologia fantástica ou mentir patológico é um transtorno psicológico caracterizado por contar mentiras compulsivamente, sem benefícios externos e geralmente restritos a assuntos específicos (como família ou amigos) apresentando-se de maneira bem vista socialmente. Em casos considerados mais graves podem incluir uma enorme diversidade de assuntos e a própria pessoa tem dificuldade em lembrar o que é verdade e o que é invenção. - in Wikipédia

Uns dirão que a resposta é excelente! Por mim, após a categórica intervenção do Presidente na casa do Benfica em Leiria, a melhor resposta seria o desprezo!

Salvo erro da minha parte, um dia após o discurso de Vieira, o presidente adepto do Sporting sentiu a necessidade de responder às palavras do presidente do Benfica num longo e beligerante comunicado. Timing errado do sonhador adepto cuja única ambição transformada em realidade é o de ser presidente do Sporting. Devia ter esperado mais um dia, pois assim desviava a atenção do povo verde e branco de mais um insucesso da equipa de futebol contra o Belenenses e o adeus em definitivo ao título para a luta contra o ridículo Benfica! Por isso, hoje, e após mais um dérby e os festejos ao minuto 94 pelo empate obtido, sairá mais um comunicado! Esperemos...

Mas se o Benfica queria responder ao sonhador adepto presidente, seria tão simples, mas tão simples essa farpa, sem necessidade de aludir ao transtorno psicológico caracterizado pela mitomania. Bastava isto:


A mentira tem perna curta,e já confessou que mentiu no passado Senhor Presidente do Sporting!

E a resposta estaria dada! Com a comunicação no twitter, temo que entraremos numa guerra de palavras que só irá descer e descer cada vez mais de tom, até chegarmos ao nível típico e confortável do Bruno de Carvalho. E o Benfica não pode esquecer-se da máxima verdadeira: "Nunca discuta com um idiota, ele rebaixa-te ao nível dele e vence pela experiência!"

Quanto a este assunto, este foi o meu último post. Fugi da linha de escrita que me caracteriza aqui no blogue, e prometo que no futuro, as minhas palavras serão dedicadas só e apenas ao engrandecimento do Benfica e dos seus feitos.

Bom domingo e Viva ao Benfica!





5 comentários:

  1. É caso para dizer: Os cães ladram e o Benfica passa, lool

    ResponderEliminar
  2. Só lhe peço o favor, de uma pequena rectificação ao seu texto, a substituição de 'sonhador' por delirante.´E não é por mitomania do catraio adepto, é da génese.

    Sonhador foi quem os queria "tão grandes como os maiores da Europa" e que abandonou a ideia - ainda hoje não concretizada - somente ao fim de 8- OITO - 8 anos
    Glorioso BFS

    ResponderEliminar
  3. Ao responder a um doido varrido, acho que nos rebaixa..... mas custa tanto assim não lhes passar o mínimo de cartão? já não chega o Rui Fonte?....

    ResponderEliminar
  4. Não concordo com o que diz. Se a resposta tivesse sido a que preconiza, isso é que daria azo a um bate-boca, pois estávamos a referir-nos directamente ao pobre sujeito, e ele de certeza ripostaria.
    Assim, como nunca o seu nome é mencionado, se ele vier responder (o que duvido) é porque enfiou a carapuça de mitómano... Para mim, foi uma não-resposta perfeita.
    Off-topic: O porto joga na 4ª na suiça e vê o seu jogo adiado para 2ª. O sporting joga na 5ª na Alemanha e é forçado a jogar no Domingo, sem que seja respeitada a regra das 72 horas que consta dos regulamentos. Onde está agora o comunicado de BC, tão lesto a protestar noutras ocasiões?

    ResponderEliminar
  5. Por que a a doença e chamada síndrome de wallace ? eu tenho um amigo que ele tem essa doença. mas o que eu queria saber por que ela tem esse nome. síndrome de wallace? alguém me responde por favor! kkkkkk

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...