domingo, 30 de novembro de 2014

Académica vs Benfica ( Liga Portugal - 11ª Jornada )

Académica 0  * 2  Benfica
.
Árbitro: Jorge Ferreira ( AF Lisboa )
Árbitros assistentes:Inácio Pereira, Jorge Oliveira
Árbitro ( 4.º ): André Moreira
Observador: Amilcar Ventura
Delegados: Paulo Renato * Raul Silva
Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

ACADÉMICA: Lee Winston; Oualembo, Aníbal Capela, Iago Santos e Ricardo Nascimento; Fernando Alexandre e Obiora; Rui Pedro, Marcos Paulo e Ivanildo; Rafael Lopes.

Suplentes da Académica: Cristiano, Aderlan, Nuno Piloto, Marinho, Schumacher, Magique e Edgar Salli.

BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e André Almeida; Samaris; Salvio, Enzo e Gaitán; Talisca e Jonas.

Suplentes do Benfica: Artur, Lisandro López, Lima, Cristante, Pizzi, Ola John e Derley.

Marcaram: Nico Gaitán, 8m; Luisão, 45m

Um jogo calmo do Benfica. Ir para o intervalo a ganhar por 2-0, inteiramente merecido, fez com que a equipa controlasse o jogo na 2.ª parte, deixando correr, sem grande esforço
Continuamos firmes no topo da classificação de onde não queremos sair. Este já é passado, venha o Belenenses, próximo adversário.


Viva o Benfica
.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Manter a calma...



Quando um gajo não tem nada de jeito para escrever mais vale estar quieto e dar descanso ao teclado por uns dias... Ando cansado de ler sempre as mesmas coisas e as mesmas teorias onde gente cheia de si, ofende e achincalha qualquer um só porque acha que tem uma moral superior à dos outros.

O Benfica não merece gente desta mas temos de levar com eles diariamente aqui na blogosesfera.

Todos sabemos onde está a prioridade este ano. Solidificar o que começou a ser construído nas 2 últimas épocas. Mas não ir à Liga Europa é muito mau. E ainda falta uma jornada da Champions. Já para não falar dos euros e dos lucros perdidos de que toda a gente gosta de falar.

Se as questões e decisões técnicas do Benfica ontem fossem caso virgem ainda se dava o desconto e até se calhar se tentava pensar que haveria direito a errar pois todos os homens erram. Mas não é caso virgem. Não é caso virgem, porque aprender com os erros só está ao alcance de alguns.

É claro que a posição mais fácil de tomar é sempre radical. Ou somos frontalmente contra ou frontalmente a favor de algo. Reconhecer mérito ou demérito é muito mais difícil quando feito de forma equilibrada ou na altura certa. Para alguns essa altura certa nunca existe. Ou é porque se fazem contas apenas no fim ou porque tem de ser no inicio, ou porque não se pode falar em altura nenhuma. Acredito que a altura certa no futebol é algo que depende muito da inspiração de cada um. Podemos fazer tudo para que a altura certa seja possível, mas ela só existe devido a factores específicos de cada individualidade, que conjugados podem tornar uma equipa muito difícil de bater. O ano passado por esta altura estávamos todos a arrancar cabelos devido às más exibições da equipa (Braga, Arouca, etc...). No campeonato a coisa vai mudar de figura assim que entrarmos em campo contra a Académica por isso continuo com esperança de repetirmos internamente a grande época que fizemos o ano passado e que a nossa altura certa vai continuar a acontecer, para nos garantir as vitórias que todos desejamos.

Mas enfim... A vida é feita de extremos e feitios. Ontem o feitio e o frio extremo lixou-nos e o Benfica acabou por não vencer. O Eusébio, o Cosme, o Coluna, o Guttman, o Águas e tantos outros anjos que deviam olhar pelos nossos sucessos estavam também a banhos e esqueceram-se de dar uma ajudinha ao nossos avançados para empurrar aquela bola do Gaitan para dentro da baliza (uma ajudinha ou um sacana de um empurrão).

Reconheça-se definitivamente que existem lacunas no plantel do Benfica. Reconheça-se também que existem coisas com Jesus que nos vão sempre desagradar. Reconheça-se que a obra que está a ser feita pelo Benfica no Seixal é o nosso futuro (com outro treinador é claro). Reconheça-se que existe a necessidade de vender um jogador em Janeiro (a não ser que Vieira consiga dar a volta à cabeça do Enzo o que não me parece possível de momento). Reconheça-se ainda que grande parte dos objectivos assumidos por Vieira em termos patrimoniais e de desenvolvimento da marca Benfica estão quase conseguidos. Reconheça-se ainda que o Benfica é dinâmico e que a sua dinâmica o torna a maior potência desportiva Portuguesa.

Mas reconheça-se que apesar disto tudo e da dificuldade do grupo onde estávamos incluídos, o Benfica não pode fazer exibições tão más como as que fez na Champions este ano. Não foram os outros que nos foram francamente superiores, fomos nós que fomos francamente inferiores.

Falhámos na Europa por culpa própria. Reconhecer isto será sempre o primeiro passo para resolver o problema quando ele voltar a surgir.

E pelo amor de Deus(ébio) esqueçam as tretas dos talibans e dos carneiros. E Pluribus Unum. Somos todos Benfica quando vencemos e quando não vencemos.

VIVA O BENFICA PORRA!

sábado, 22 de novembro de 2014

Benfica vs Moreirense ( Taça de Portugal - 4.ª eliminatória )


Benfica 4 * 1  Moreirense
.
Árbitro: Jorge Tavares ( AF Aveiro)
Árbitros assistentes:

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

BENFICA: Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Benito; Salvio, Enzo Pérez, Cristante e Gaitán; Derley e Jonas
Suplentes: Artur Moraes, César, Samaris, Talisca, Ola John, Pizzi e Nélson Oliveira.

Marcaram: Jonas, 3 m; 7m, Salvio 22m; 57 m

MOREIRENSE: Marafona; Paulinho, Marcelo Oliveira, Danielson e Elízio; André Simões, Filipe Melo, Vítor Gomes; João Pedro, Cardozo e Arsénio
Suplentes: Gideão, Anilton, Diogo Cunha, Alex, Battaglia, Coronas e Gerso

Marcou: Ramón Cardozo, 26m

Vitória justíssima do Benfica a não merecer qualquer reparo ou contestação. Este jogo já é passado. Venha o próximo

VIVA O BENFICA
.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, conversaram? Mas é possível???

... * ...

Conversaram e chegaram a acordo? Onde conversaram? Em que data? Verdade ou mentira? 

Não me admiro nada que seja mentira, visto saber como são os jornais gostam de colocar capas com letras garrafais,  chamativas e apelativas aos olhos dos leitores, porque precisam de vender papel.

Se verdade fico tremendamente admirado olhando aos últimos capítulos de discordância existentes entre Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, bem conhecidos de quem acompanha o fenómeno desportivo.

Será que vamos saber a verdade?

O que pensam disto os benfiquistas?
.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Gonçalo Guedes, que futuro???


Gonçalo Guedes tinha «cinco anos, quase a fazer seis», como o próprio admite, quando começou a jogar futebol. Aos nove foi descoberto pelos olheiros do Benfica e não pensou duas vezes para dar o "sim" para entrar no universo encarnado. Hoje, com 17 anos, o menino cresceu e tem um sonho...

Entrevistado pela Btv, declarou: «Já me imaginei a entrar no Estádio da Luz com a camisola principal. Mas tenho que continuar a trabalhar muito, ter muita humildade e dedicação. Tenho de acreditar muito para o conseguir»

Aos 17 anos, o sonho ainda não se realizou mas o miúdo já sentiu o "peso" da principal camisola dos encarnados num jogo oficial. Na Covilhã, Gonçalo Guedes foi aposta de Jorge Jesus e teve a sua estreia.

«Entrou um pouco nervoso, mas fez uma segunda parte muito boa, e mostrou que é um miúdo que está à frente um ou dois anos», afirmou o treinador da equipa principal da Luz, depois de vencer o Sporting da Covilhã, em partida da Taça de Portugal, que teve Gonçalo Guedes durante 65 minutos.

Evidentemente que os benfiquistas acreditam e confiam que Gonçalo Guedes poderá num futuro próximo vir a ser o avançado titular da equipa do Benfica. É um jogador rápido, boa técnica individual, espírito colectivo, faro pela baliza e pelo golo, características que fazem dele uma das maiores esperanças do universo benfiquista.

Oxalá a sorte o acompanhe e saiba aproveitar as oportunidades que, como aconteceu na Covilhã, lhe vão ser dadas.

BOA SORTE GONÇALO GUEDES.

VIVA O BENFICA

O que pensam os benfiquistas sobre este jogador?
.

domingo, 16 de novembro de 2014

Ser cidadão do mundo ... Ser-se benfiquista

..................................
Olá, chamo-me Osmani. Sou engenheiro mecânico. 

Ganho o meu sustento, trabalhando numa praia das Caraíbas transportando cadeiras e bebidas, fazendo muito mais dinheiro com os veraneantes do que exercendo a minha  profissão. Àh mas não se esqueçam... sou do Benfica o que completa a minha felicidade.

Foi no dia 2 de Novembro quando aterrei no Aeroporto Juan Gomes em Cuba Varadero para mais umas férias tranquilizantes como é meu costume fazer anualmente por aquelas paragens para sair do stress acumulado.
Durante o ano prometi não falar do Benfica nem de trabalhos, nem de doenças nem de nada simplesmente ferias relaxo absoluto.
Meus amigos, puro engano. O Benfica para onde quer que vamos, segue-nos na alma e no coração, não nos deixando relaxar, quer em Cuba ou em outra qualquer parte do Mundo. 
Não gosto muito de falar dos meus passeios para evitar pensamentos, tipo auto gabarola, não e essa a minha forma de estar na vida, mas sim o Benfica, a isso me obriga.

A temperatura por esta altura do ano é fresca naquelas paragens. Mesmo assim com temperaturas bem acima dos 25 graus centígrados. Fazia vento decidi espreitar como estava o mar e o ambiente.

Aproximou-se de mim um homem na casa dos 50 anos. Olhou para mim, perguntando-me: Você  é português? Respondi:  sim sou. Tentei falar espanhol, mas ele disse-me logo: não é necessário eu falo Português.

Este gentleman de quem estou falando é cidadão Cubano,  expressando-se muito bem no Português.

Conversa puxa conversa pergunta-me: qual é o seu clube? retorqui Benfica. Olhou-me nos olhos sorri, dizendo-me: dá cá um abraço somos campeões. Deixei-me emocionar porque o futebol em Cuba não tem muita expressão, algo parecido como no Canada onde quase não existe, sendo o Basebol,rei e senhor.
Falámos muito do Benfica da corrupção dos últimos 30 anos da Palermo Portuguesa.

Mostrou saber das coisas e estar bem a par de tudo o que se passa em Portugal a nível desportivo, o que me surpreendeu ainda mais porque Cuba e seus Cidadãos estão ainda vedados ao exterior onde a informação e controlada pelas instâncias governamentais. Por paradoxo que seja ainda não tem acesso a internet.

Não me vou alongar mais. Este cidadão convive com muitos Portugueses, vindos de Portugal e Canada, que ali vão passar ferias colhendo informações sobre o seu/nosso Benfica,

No meu quarto de hotel, pelo menos vejo a rtpi, mas duvido que eles  tenham acesso à rtpi, porque na minha ida a Havana não vi uma única parabólica em cima dos telhados.
Sei que este Cubano simpático é do Benfica, vive o clube como nós, com paixão e amor, e caso para dizer que em qualquer rincon del planeta a uno chincha del Benfica.

Viva o Benfica Porra.
.............................
Escrito e enviado por: FRANK GARCIA
.


terça-feira, 11 de novembro de 2014

VOLTOU O TERROR DOS TÚNEIS...

Mais uma vez estalou o verniz nas gentes afectas ao Porto.

Segundo consta nos meandros jornalísticos, Tozé, jogador contratualmente ligado aquele clube, mas a jogar actualmente no Estoril, viu a sua vida a andar para trás, no último jogo entre as equipas em referência, apenas e só por ser profissional.

Pode-se questionar se deveria ser ele a marcar o penalty contra a sua equipa de coração e a quem está ligado por contrato. Eu, como responsável, NÂO o colocaria a marcar. Não que duvidasse do seu profissionalismo, mas sim, para salvaguardar o próprio jogador. Imagine-se que por uma outra razão, falhava? Atirava ao poste, ou para fora, por exemplo? O que não diriam do jogador neste momento?

A verdade é que José Couceiro, técnico do Estoril, deliberou que seria Tozé a marcar a grande penalidade. O jogador cumpriu marcando de forma soberba, fazendo o golo que, só por mero acaso, não deu a vitória à equipa que briosamente representa. Terminou com um empate 2-2.

Acontece que quando substituído foi acossado por jogadores do Porto, que queriam que o dito saísse do campo em passo de corrida Será que esses o fariam caso estivessem no seu lugar?

Mas o mais grave não foi isso, mas sim, mais uma vez o TERROR dos Túneis, a que os elementos do Porto são especialistas - quem não se lembra do terror que espalharam na nossa Catedral, sendo condenados em todas as instâncias judiciais -  voltaram ao mundo da opinião pública.

Consta que o médico Nélson Puga, qual catedrático da medicina, mas que como defensor do profissionalismo de cada um, parece ser uma nódoa, exaltou-se de forma grave contra o jogador, chamando-lhe tudo, menos PAI. Palavras acompanhadas de empurrões que, ao que se diz, não foram nada meigos.

O mesmo aconteceu com o técnico adjunto Rui Barros. É baixinho em corpo, mas grande em linguagem tóxica, porca, e nada coerente com um profissional, que deveria ser, ou ter uma imagem de verdade, dentro de uma cultura serena e humana. Ao que se diz, e sendo verdade, é mesmo...muito pequenino.

Enfim…será que tal comportamento mais uma vez ficará impune, como já ficaram tantas do género?

O que pensam os benfiquistas sobre isto?
.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DIARREIA MENTAL NOS ANTI-BENFIQUISTAS....

O Benfica perdeu em Braga. Esse acidente de percurso “ofereceu” aos seus rivais, nomeadamente Porto e Sporting, um amplo sorriso, como se já estivessem na liderança da Liga Portugal.

Os comentários que se ouviam pelas mesas dos cafés, cadeiras de esplanadas, ou até nas redes sociais, fazendo lembrar a “diarreia mental” que se apoderou dos anti-benfiquistas, quando no defeso, em que saíram jogadores importantes na manobra colectiva da equipa do Benfica.
Não vou falar em nomes pois, o Benfica como clube grandioso que é, todo o mundo sabe o nome dos seus atletas, mormente dos profissionais.

Já nessa altura se dizia que o Benfica tinha destroçado uma equipa campeã, ficando assim uma equipa vulgar,  como se um clube não tivesse que vender jogadores que de certa forma ajudou a crescer, como seres humanos e atletas de alta competição, a fim de continuar a ser um clube vivo e activo.

Paulatinamente Jorge Jesus, treinador do Benfica, foi/vai mostrando que o clube, não acabou como muitos antis já diziam e esfregavam as mãos de contentes.

Um dos clubes apressou-se imediatamente pela voz do seu presidente a aclamar aos sete ventos: SOMOS CANDIDATOS AO TÍTULO. Se calhar esqueceu-se foi de dizer em que época tal se pode verificar.

Não nos podemos esquecer que para além das saídas de atletas, tem o Benfica sofrido lesões graves em alguns jogadores, tais como Fejsa, Rúben Amorim, Sulejmani, Silvio, entre mais um ou dois de menor gravidade. 
A verdade, quer queiramos quer não, é que tal situação mexe com a estrutura global da equipa e não é fácil de assim competir de igual para igual com um Porto que já era campeão antes de começar a época e com o Sporting que foi candidato – ou ainda é – segundo proclamam os seus dirigentes, jogadores e treinador.

Não existem dúvidas que, jogadores como os que saíram, fazem falta a qualquer clube, pela sua capacidade técnica e mais-valia colectiva. Não reconhecer isso não será bom certamente, nem é esse o meu intuito.

Tanto o Porto como o Sporting, com a derrota do Benfica em Braga, subiram aos Pirenéus - mais o Porto - gritando a plenos pulmões: Queremos a liderança imediatamente. Somos isto e aquilo e por isso já somos os maiores e daqui a nadinha estaremos no 1º lugar pois ninguém nos vencerá ou interromperá a nossa senda vitoriosa e vamos esmagar o Benfica que com esta derrota já perdeu o campeonato.

Pois eu digo: Calma minha gente. O Benfica não é um clube que se deixe abater facilmente. É o CAMPEÃO NACIONAL como todos sabeis. 
Sabem os benfiquistas que o Benfica não é invencível. Mas sabem também que o Benfica é o Benfica e por isso não será fácil tirá-lo do lugar que merece, ou seja, o lugar mais alto do pódio.

Ver sair jogadores como viu, ter os lesionados que tem, e continuar a lutar arduamente e de forma a fazer lembrar: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, lá vai caminhando, dentro da humildade das acções, do tempo, e dos princípios legais dentro do jogo propriamente dito, ou seja, dentro das quatro(4) linhas, fazendo com que os benfiquistas andem felizes e os anti tenham este fim de semana sentido mais uma dor de barriga que, imagino, os tenha levado a parar em muito WC. 
Não, não falo especificamente no WC do Campo Grande, falo de todos os Wc existentes neste Portugal à beira-mar plantado.

Chorem as almas venenosas porque o Benfica vai continuar na sua luta honesta, pacífica, com um brio só possível nos grandes campeões, e o Benfica é um clube CAMPEÃO.

Viva o Benfica
.

sábado, 8 de novembro de 2014

Tribunal da Relação, confirma agressões na Catedral

  O tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter as penas aplicadas em 1ª. instância a Sapunaru (300 dias de multa) Hulk  (180) Cristian Cebola podre (180) Foicile (180) e reduzir a sanção a Helton, de 240 para 200 dias, no caso do túnel da Luz.

 Em causa, as agressões dos jogadores do FC PORTO aos assistentes de recinto desportivo Sandro Correia e Ricardo Silva, após o jogo com o Benfica (1-0) em Dezembro de 2009.
  Cada jogador vai ter que pagar 25 euros por cada dia de multa, e, se não o fizer, arrisca pena de prisão efectiva, (......pausa...para rir...) tal como está escrito no acórdão da Relação de Lisboa, de 5 de Novembro, a que o Correio da Manhã teve acesso.


  Além das multas, Hulk, Helton e Sapanucu, vão ter de desembolsar, respectivamente, 5 mil euros, 6,5 mil euros e 8,5 mil euros, a Sandro Correia, mais juros a titulo de indemnização. (mais outra pausa para rir...até me engasguei com as gargalhadas...e vocês?)

Cebola podre, foicile e Sapanucu terão de pagar, cada um 3,5 mil euros (mais juros) a Ricardo Silva. (saiam mais umas gargalhadas....isto é só rir hoje...)

Os desembargadores (José Adriano e José Vieira Lamim) que apreciaram o recurso dos futebolistas (Helton é o único que permanece no plantel portista) consideram como provado que Sandro Correia levou um soco e pontapés no tronco (Sapanucu), um pontapé no abdómen  (hulk) e um pontapé na virilha (Helton) .  E que Ricardo Silva apanhou murros nas costas e no pescoço e pontapés nas pernas de Rodrigues cebola podre e Foicile e murros e pontapés  de Sapanucu. 
Sandro Correia teve que ser suturado com sete pontos na face devido a um soco de Sopanucu.

Foi o que se pode chamar com toda a propriedade, uma enorme distribuição de Fruta & Pêras

PORMENORES
Helton - O tribunal da Relação de Lisboa destacou o facto de as agressões de  Helton terem acontecido numa altura em que a "situação estava em vias de se acalmar".

Provocações - No acórdão, está escrito que não ficou provada "uma provocação injusta ou ofensa imerecida"por parte dos assistentes de recinto desportivo Sandro Correia e Ricardo Silva aos jogadores do FC PORTO no caso do túnel da Luz.

(Saquei esta informação no Correio da Manhã de hoje...não sou adivinho!)

Nota;
Os risos e as gargalhadas devem-se apenas ao facto de tanto eu como vocês, não acreditarmos que aqueles gajos paguem. E na cadeia menos ainda ou no dia de São Nunca. Bem pode, tanto o Sandro como o Ricardo esperarem sentados, para não agravarem o problema das varizes...




terça-feira, 4 de novembro de 2014

Benfica vs Mónaco ( Champions League - Fase de grupos )


Benfica  1  *  0 Mónaco
.
Árbitro: Fernández Borbalán (ESP)
Árbitros assistentes:

Transmissão: TVI

Constituição das equipas:

BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e André Almeida; Samaris e Enzo Perez; Salvio, Talisca e Gaitán; Derley.
SUPLENTES: Artur, César, Benito, Cristante, Bebé, Pizzi e Lima.

MÓNACO: Subašic; Fabinho, Ricardo Carvalho, Raggi e Kurzawa; Toulalan,João Moutinho e Kondogbia; Ocampos, Traoré e Ferreira-Carrasco.
SUPLENTES: Stekelenburg, Abdennour, Dirar, Bakayoko, Bernardo Silva, Martial e Germain.

Com esta vitória o Benfica está na luta pela qualificação. 

Viva o Benfica
.

sábado, 1 de novembro de 2014

Mal colocado, bem colocado, mal colocado, bem colocado, sim, não, talvez...


 «António Silva Campos, presidente do Rio Ave, considera que o árbitro assistente estava "mal colocado" no lance do golo anulado a Esmael.

 Teve "sorte" em acertar na decisão, tendo em conta a sua "péssima" colocação no terreno. "Já tive oportunidade de ver o lance na televisão e acho que o golo é bem anulado..
No entanto, o fiscal de linha está muito mal colocado e não tinha condições de saber se o Esmael estava em posição irregular", afirmou o presidente do Rio Ave.»  (texto retirado nos mérdias, onde escrevem os junta-letras e papagaios amestrados )
----------------

Estou totalmente de acordo com o Presidente do Rio Ave. Na realidade o assistente estava mal colocado. Desta vez fomos beneficiados, melhor dizendo...JUSTICIADOS embora por caminhos ínvios.
E quando os  árbitros, juízes de linha, juízes de baliza e até mesmo o 4º. árbitro, para já não falar nos delegados da Liga estão mesmo, mesmo, mesmo, muito bem colocados e não vêm os fora de jogo e golos mal anulados, mais uma centena (pelo menos) de penaltis a favor do Glorioso?

Em Braga o apintador estava mesmo em cima do lance e viu - porque não é cego - o abraço de ferro com que um dos coxos amarelados da pedreira brindou o Gaitan  atirando-o ao chão. E nem foi só o  abraço - nada fraterno, antes pelo contrário -  nesse lance porque houve também uma mãozinha marota e xaropada  a desviar o caminho da bola.
Era caso até para se marcarem  2 penaltis, mas já ficaria contente com apenas um...penso eu de que...

Mas não foi só em Braga. Para falar dessas más e boas colocações apintadeiras  que nos retiraram pontos e títulos, gastaria mais de 30 dúzias de resmas de papel para as descrever...e não penso eu de que...

Ai Jesus!!! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...