quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mais uma cátedra... do Catedrático...


Acabou o jogo na Alemanha e os farmaceuticos aviaram uma receita ao Catedrático, que acumula com a de Mestre da Táctica, de tal forma e tamanho que o puseram  zonzo e sonolento em menos de um fósforo.
Nem foi preciso recorrer a um cumprimido de marca...bastou um simples e baratucho  genérico...


Quando o Mestre se põe a  inventar sai sempre borrada. 
Começou com o David Luis a defesa esquerdo no estádio do ladrão onde fomos humilhados cinco vezes nessse jogo, mais umas quantas "mestradas" de igual jaez normalmente oferecidas a custo zero pelo clube que oferece viagens e meninas a árbitros, sempre com os mesmos erros,  e sempre  obsequiados pelos dos suspeitos do costume.

Vá lá que o Paulo Fonseca no ano passado não lhe soube, ou não teve competência, para lhe ministrar a aula.
Ainda há dias o Bilas Voas lhe deu uma lição "REPETIDA e a cheirar a caruncho"  utilizando o mesmo método de ensino do costume e agora na Alemanha, repetiu a mesma dose de asneiras. 

Cristante?
Mas ó meu, o Cristante ainda não tinha feito um jogo inteiro e as rotinas com os seus colegas ainda não estão assimiladas. A equipa montada por ti, Mestre, assenta num trinco a sério e tu não o tens ainda.
Matic já era, Fezja só em Janeiro, Rubem Amorim que vai quebrando o galho também só lá para mais tarde pelo que, para esse lugar apenas tens o André Almeida e mesmo esse é um remedeio. Mas este remedeio devias tê-lo metido no princípio de jogo... e guardares o Cristante para o Arouca.
Mas que diabo...então tu que tens a fama de inventares craques, não tiveste tempo de fazeres, nos 50 jogadores que tens à disposição...UM TRINCO?
As escolhas da segunda parte, não as devias ter feito na 1ª?

Sabes o que eu penso de ti?
Aqui vai;
O que tu queres é ganhar o campeonato e meteres mais um milhão no bolso. Para isso sacrificas todas as demais competições.
A Champions que te daria também um milhão de prémio sabes que a não consegues e portanto, não vale a pena o esforço. Há que sair desse sarilho com o ponteiro do velocímetro nos 300... 
A Liga Europa. que parece só dar de prémio 500 mil, também não vale a pena porque a não ganhas - não há duas sem três -  assim sendo, ficar em último neste grupo dá um jeitão do caraças.
A Taça da Liga  se calhar, vai pelo mesmo caminho -  só dá 200 mil - quanto mais depressa te livrares desses encolhos e empecilhos, mais tempo ficas para te dedicares ao campeonato.

Já sei que vou ser crucificado pelos Jesusistas e Vieiristas. porque para eles, um peido dado por estes dois Benfiquistas cheiram sempre bem....cheiram melhor que a Lisboa...cheiram a chanel nr. 5
Para esses estou a  borrifar-me, para não falar no sopro pestilento - e esguicho - que sai do buraco do meio das duas nádegas, como diz o presidente do çeportém...
Não há machado que corte a raíz do pensamente...lá dizia o Pateta Alegre... que por sinal é Benfiquista.

AI JASUS....VALHA-ME A NOSSA SENHORA!!!
Adenda;
Com a pressa esqueci de falar na Taça de Portugal, que acredito seja vencida pelo Glorioso. 

35 comentários:

  1. Viriato gostei dessa do peido do nosso presidente que cheira sempre bem lolllllllllllllllllllllll,podes crer que a net te vai saltar em cima a chamar de taliban,agora mais a serio todos nos que gostamos do nosso Benfica sabiamos a partida que nao tinhamos chances na Europa perdemos alguns craques principalmente na defesa nota-se a falta deles e mesmo com eles no ano passado nao passamos da fase de grupos,tanto faz o nosso presidente como o JJ sabem perfeitamente que nao temos equipa nem sequer para a liga Europa,a europa cponquista-se com grandes jogadores a direcao desfez-se deles pelas necessidades que todos nos conhecemos,pronto estou chatiado porque quando o Benfica perde assim me deixa,mas compreendo a situacao so nao entendo as invencoes do Jesus de volta e meia passa-lhe estas coisas pela cabeça nao a volta a dar,fora o o jogo de interesses do Jesus mais milhao menos milhao ele ja ganha o suficiente o que esta na cabeça dele e ser bi campeao podera ser que sim se o flopetegui continuar na dormideira que ate agora tem estado mergulhado porque acho que os corruptos tem equipa para muito melhor e nos temos que jogar muito mais do que aquilo que fizemos no Antonio Coimbra da Mota os adeptos que continuem apoiando a equipa seje onde ela va jogar porque com a onda vermelha atraz dela vamos la agora a Europa esquecam-se para ja um dia sim a conquistaremos estou convicto disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado FRANK. Este Taliban ,é mesmo um taliban a amar o Benfica.
      Quem não gosta que ponha de lado...
      "Vê se melhoras o teu português porque neste blogue aparecem comentadores anónimos sim...mas catedráticos. Daqueles que não perdem tempo a ler o DUMAS, mas sim a nova gramática de fio a pavio"

      Eliminar
    2. Oh Viriato porra la tenho que voltar a escola diz que burro velho nao aprende letra o melhor que tenho a fazer e mesmo ir continuando lendo o Dumas ou entao ir vendo aquela serie inglesa dos tres mosqueteiros que tanto gosto e me fizeram as delicias na minha juventude,catedratico sou eu com mais de 4 decadas de Canada consigo juntar duas letras graças a voces nos blogs senao nem falar ja sabia.olha quem me dera saber escrever como tu e deixo-te um elogio mais ja deixas-te aquelas letras azuis que tanto detestava e sabes porque azul sabe-me a corruptada quanto ao resto deixa pra la continua esctrevendo que gosto de te ler..Viva o Benfica porra.

      Eliminar
  2. Rui Sérgio Guerra01/10/14, 23:48

    Nem mais, caros Viriato e Frank!
    Subscrevo a v/ ideias.
    Dom., ganhar ao Arouca e...
    lá teremos o JJ c/ o seu "filme recorrente"...
    "ganhámos...bla bla bla...somos fortes...
    Bla bla bla"...

    Mas hoje, assumir com integridade e como 1 Homem..
    "errei, assumo a derrota pelos m/ erros"...
    isso ...esqueçam!
    Seria o mesmo que...
    tentar tirar leite das pedras!

    Ganhar ao Arouca!
    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço para ti RUI e para todos os GUANCHES de Tenerife Benfiquistas...QUE OS HÁ !!!
      Já foste ao EL TEIDE ???

      Eliminar
    2. Rui Sérgio Guerra02/10/14, 00:16

      Amigo Viriato,
      de montanhas lindas a sério,
      tive + de 6 anos de vida na Suiça!

      Aqui por Tenerife, nós, residentes fixos, não ligamos puto ao Teide. Desde que se mantenha "calminho"... Já é 1 vulcão bonito! Por acaso, vivo aqui frente ao Mar e as traseiras da m/ casa têm vista directa do Teide.

      Eliminar
    3. Amigo Rui pois para consumo interno ainda vamos indo la por fora e que sao elas sempre ouvi dizer so toca guitarra quem tem unhas o nosso Benfica ainda nao esta para esses voos,fico com ciumes estas de frente pro mar es um flizardo,quando quero ver o mar tenho que fazer mais de 6 mil klms ou entao ir ate as Caraibas que fica mais perto e se Deus quizer vou la ir em breve Abraço e viva o Benfica.

      Eliminar
    4. Felizardo e nao filizardo porra tenho que deixar de ler o Dumas lol.

      Eliminar
    5. É isso Frank. Cuidado com os errus. Axo que felizardo se escreve com um S.
      O pobrema do nosso Amado e Glorioso Clube, são os errus de ortografia dados pelos adeptos e escribas porque no clube, tudo corre às mil maravilhas.
      Boa note. Drome bem...se puderes...

      Eliminar
  3. é isso à cinco anos a levar banhos tácticos na europa, e não só, acho que os 4M é pouco para tanto fato estragado com os banhos que leva.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada02/10/14, 00:53

    Bem aparecido Viriato! Há quanto tempo não lia as suas prosas tão bem humoradas e ao mesmo tempo tão incisivas!
    É verdade, hoje foi mais uma vergonha que o mestre catedrático nos fez passar! Tudo por causa da poupança para domingo, porque temos um jogo de dificuldade elevada com esse colosso Arouca! Se o homem está a mostrar medo do Arouca, é porque aquela confiança anda muito por baixo... E isso é muito mau... transmitir medo aos jogadores...
    Não temos equipa para a Champions. Mas também não temos quem dê energia positiva e ganhadora nem quem imponha metas e exija respeito!
    Olha o que o nosso vizinho disse aos seus jogadores após a derrota com o Chelsea? Cá no nosso cantinho, é um silêncio arrasador!
    Perder, não é vergonha nenhuma! Mas perder sem dignidade e sem profissionalismo, sem se dar tudo em campo, é desprestigiante e uma tremenda falta de respeito!

    ResponderEliminar
  5. Já tinha avisado! o Benfica não tem capacidade para o segundo ou terceiro classificado da liga alemã. Com o Mestre a inventar pior ainda. E agora com o colosso europeu Arouca vai ser mais do mesmo.
    M.M.

    ResponderEliminar
  6. Nos últimos 5 anos, só duas equipas conseguiram vencer ao Dortmund e ao Bayern nas suas casas.
    Uma foi o Leverkusen, que faz parte do lote de 30/40 equipas da Europa que em Portugal eram candidatas ao titulo português.
    Quem não vê isso, não percebe nada de futebol.
    O Benfica não é obrigado a ganhar a ninguém, quando os seus melhores jogadores já foram vendidos para o Zenit, United, Real Madrid, etc..

    Não há milagres..

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  7. Luz Benfiquista02/10/14, 09:35

    Gostei do posto ... as verdades doem mas devem ser ditas ... e forma ditas muitas verdades e de grande reflexão...

    Está a ser um pesadelo esta Champions...Humilhados ...apesar de ser difícil ...o que todos sabíamos ...acho que deveríamos sair com a cabeça erguida pela luta em campo...ontem esteve tudo mau...

    Agora só o Mónaco é que vai ditar a sentença final!

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  8. Grandes e cruas verdades ditas sem papas na línguas por um enorme e sofredor benfiquista como é o c aso de um homem de quem tenho o gosto de ser amigo: Viriato de Viseu

    Após algum tempo ausente surgiu em grande. Realista, Incisivo, corajoso, enfrentando os problemas de frente.
    Isto sim é ser benfiquista que como EU sofre com as derrotas do nosso clube que queremos, embora saibamos que não é possível, ganhe sempre. Mas se perder que seja após deixar em campo, sangue, suor e lágrimas, que fopi aquilo que ontem NÂO aconteceu. Fiquei triste, muito triste. Claro que no próximo jogo serei o 1.º da fila a apoiar o nosso Glorioso...mas que dói, lá isso dói.

    Grande abraço amigo Viriato de Viseu...

    ResponderEliminar
  9. Viva o Benfica e rumo ao BITRIPLETE!

    ResponderEliminar
  10. Não concordo com tudo, mas quem tem a coragem e frieza de expor estas ideias merece tudo de bom.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Boas...

    Excelente abordagem à "falta de comparência" do SL Benfica de Jesus, sendo que a noite tida em plena Bayer Arena foi simplesmente....deplorável.
    Aquele não foi certamente o meu SLB, já que faltou tudo, desde a imprescindivel garra ao simples mas essencial ....querer.

    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Quem escreve desta forma aberta e frontal merece todo o meu respeito. O benfica não jogou nada e envergonhou os benfiquistas que amam o clube.
    Viva o Benfica.

    ( Silver)

    ResponderEliminar
  13. Toda a gente sabe que sofro com o Benfica como quem sofre por algo que muito ama e daí ontem não conseguir ver o jogo até ao fim, porque penso que Jorge Jesus menosprezou quem acompanha o Glorioso e sofre com os seus desaires.
    Porque jogou o Cristante num jogo tão importante quando praticamente ainda não tinha jogado? Foi com medo do Arouca? Tenham vergonha e respeitem quem paga as quotas e apenas vê dois ou três jogos poir épocas com presença física no Estádio da Luz. Nunca deixarei de ser sócio mas pergunto-me se mereço que o Benfica me dê estes desgostos. Podia perder mas tinham que merecer o meu aplauso e assim não o merecem.
    Estou danado e triste.

    Amigo Ricardo existem anónimos que não merecem nem dizer que são benfiquistas, porque não respeitam os outros e nem se dignam dizer quem são, por isso acho muito bem que sejam as portas fechadas aqueles que não sabem respeitar o espaço dos outros. Mais vale não haver comentários que haver de forma desrespeitosa achincalhada de mau índole e mau carácter.

    Sempre Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo sr. Pedras, o que se passa com os anónimos? não vejo aqui nada de acintoso....

      Eliminar
  14. Também penso que Jorge Jesus errou na formação da equipa do Benfica mostrando que os jogadores não se entenderam em campo e quando assim é falha toda a equipa.

    Imaginem que era o Artur Moraes que sofria aquele 1.º golo? O que diriam todos aqueles que menosprezam e dizem mal do rapaz?

    Jogámos mal mas a verdade é que o Campeonato é que conta e esse temos que o ganhar, mesmo sabendo que os prémiuos podem ser avultados para Jorge Jesus ou para outro qualquer. Queremos é ser campeões e se assim for tudo se esquece.

    Admiro a coragem do autor deste texto com o qual concordo sem tirar nem pôr uma palavra.

    O Benfica o meu Amor Desportivo

    ResponderEliminar
  15. Jorge Jesus luta pelo seu salário e pelos prémios que lhe ofereceram de mão beijada tendo um ordenado pornográfico para a vida portuguesa e para os títulos que tem ganho. Nisso estou totalmente de acordo.
    Mas quem de nós não fazíamos o mesmo se estivéssemos no lugar dele?
    Ele sabe que não tem hipóteses de ganhar a Champions League. Sabe que se ganhar o campeonato os benfiquistas ficam felizes. Assim porque criticar as suas opções quando são válidas e competentes, bastando que cada um de nós se sente e pense um pouco e não fale ou escreva a quente? Criticar é fácil. Fazer melhor é difícil.

    Quem de nós se podermos ganhar 100, vamos lutar numa causa em que só ganhamos 50?
    Pensem nisso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão RICK. O vil metal é que comanda as nossas vidas. Sem uns eurozitos no bolso não somos nada.
      Já lá vai o tempo da sandocha e do pitolito no fim de cada jogo como paga.
      Se eu estivesse no lugar do Jesus? Tenho a certeza que não CHULARIA um ordenado tão pornográfico. Benfiquista que sou dos quatro costados, era uma HONRA servir o nosso Glorioso clube a troco de 4 ou 5 ordenados mínimos, para pagar o supermercado, água e Luz.

      Eliminar
  16. Matos Silva02/10/14, 14:25

    Disse quem sabe:

    A equipa do Benfica não tem ainda capacidade para enfrentar os grandes jogos da Liga dos Campeões, defendeu João Alves, antigo futebolista dos encarnados, que ficou muito preocupado depois da derrota, por 3-1, diante do Bayer Leverkusen.

    "A equipa do Benfica deu uma imagem muito vulgar e frágil, ao contrário do que deve ser uma equipa europeia", afirmou João Alves em declarações à Rádio Renascença.

    "Existiu uma grande diferença entre as equipas. O Benfica mostrar vai ter grandes dificuldades nas competições europeias", acrescentou.

    O antigo médio reconheceu que "a arbitragem impediu que a equipa fizesse mais", mas reafirmou: "O Benfica está sem andamento para a Liga dos Campeões."

    João Alves encerrou com um alerta: "O plantel pode dar para conquistar o campeonato, mas FC Porto e Sporting estão a melhorar."

    ResponderEliminar
  17. Foi na minha maneira de ver um jogo muito fraco.
    Preferia vê-los perder mas que dissesse que jogaram bem, e não foi isso que aconteceu.Enfim

    Criticavam o Artur Morais de ser "frangueiro" e agora??

    Que venha o próximo. E nós cá para aplaudir!!!

    Gostei do Artigo, parabéns Sr Viriato.

    ResponderEliminar
  18. O Catedrático anda a precisar de um ano sabático para meditar! Mas que raio lhe deu na tola? Ele achou que estava a jogar com o meu Riachense, sem menosprezo do clube da minha terra? Eu fiquei indignada com o que vi. Isto porque posso ficar a aplaudir o meu Benfica durante 15 minutos, de pé, depois de uma derrota, quando vejo que deram tudo em campo. Aquilo que se passou ontem não tem desculpa,em 1º lugar para o JJ(devia ter tido a humildade de assumir que errou , que se espalhou ao comprimento) e depois para grande parte dos jogadores( não falo do Cristante obviamente) que pareciam jogadores de 3ª categoria.ENORME DESILUSÃO.E não foi por ter perdido, foi por ter perdido com tamanha falta de raça. É isso que me custa.
    Viriato, meu amigo, sabes que também sou benfiquista e sofredora. Sabes que aplaudo sempre o nosso Benfica, mas ontem não consegui jantar e nem quero pensar que podes ter razão!
    VIVA O BENFICA !

    ResponderEliminar
  19. Pronto está respondido general lateiro. A censura entrou neste blog.

    Abraço, Ricardo, pensei que era diferente aqui, mas só se pode por aqui, agora, dizer Amén.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado caro anónimo

      Aqui pode-.se discutir os assuntos, desde que seja educadamente. Acha que dizer...general lateiro...é uma forma educada de dizer seja o que for? O que é que essa frase tem a ver com o assunto do texto?

      As opiniões de cada um serão sempre válidas desde que sejam respeitante ao contexto e não a querelas pessoais. Essas, não merecem o meu respeito nem aprovação. Entendido?

      Retribuo o abraço.

      Eliminar
  20. Quando houver censura neste blogue, saio daqui.
    Mas não é caso....nem será!!!
    Eu até me não importaria que os anónimos aqui entrassem como anónimos sempre e quando se reportarem ao TEMA EM QUESTÃO !!!
    Mas custa assim tanto?
    Faz algum sentido o autor de um post ser confrontado com o anónimos a dizerem que o autor tem as calças rotas com a berguilha aberta, a camisa com nódoas, os sapatos sem solas, ou tem uma 4ª.classe duvidosa?
    Se por um acaso um diligente funcionário dos CTT bater à porta para lhes entregar um telegrama importante, não o recebem porque o homem dos CTT não tem os sapatos engraxados, ou lhe falta um botão na farda?
    Haja pachorra............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo amigo e grande benfiquista Viriato de Viseu...Nem mais

      Grande abraço e

      Viva o Benfica Sempre

      Eliminar
  21. Mas onde é que está a censura? Será que o caro anónimo sabe o que é censura? Passou por ela na sua vida? Ou será que dizer as verdades, com o intuito de abrir os olhos ao JJ e equipa é censura?
    Ora Santa Paciência!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  22. Hoje, dia 5 de Março de 2017, ao recordar este poste, tenho muito orgulho do que então escrevi. Casquei no catedrático quando era nosso funcionário, coisa muito feia para os puristas vieiristas e jesusistas, que chingavam em tudo e todos os que se atreviam a dizer "MAL" e me apelidavam de mau Benfiquista.
    E agora? Onde estão os jesusistas?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...