quinta-feira, 17 de abril de 2014

Benfica:- A Força e a determinação do querer vencer...

Ouçam este video...Não ficam arrepiados???





Palavras para quê?. Eles o sabem, eles o escrevem, eles o dizem.

Confesso que, ontem, quando vi o Siqueira ser expulso temi o pior. O Benfica estava dominador, por cima do jogo, e essa contrariedade foi de pôr os cabelos em pé a qualquer benfiquista. Eram decorridos apenas cerca de 27 minutos de jogo. Faltava uma eternidade para o fim da partida.
Jorge Jesus faz entrar o André Almeida para ocupar o lugar de defesa-esquerdo, saindo por substituição, o Cardozo.

Estávamos a ganhar por 1-0, golo de Salvio, marcado com um perfeito golpe de cabeça, a centro magistral de Nico Gaitán. Haviam 17 minutos de jogo.

Quando aos 53 minutos, inicio da 2.ª parte, o Varela empata a partida, o meu coração sofreu. A minha alma, doeu.

Só que os nossos jogadores, verdadeiros campeões na acepção da palavra, sentiram dentro de si o apoio de milhares de benfiquistas no estádio e de milhões fora dele.

Daí, qual guerreiros de escudo e espada, digo, pés em movimento, partiram para cima do adversário, que estava com um jogador a mais, fazendo lembrar a batalha de Aljubarrota, onde os portugueses mostraram toda a sua fibra de vencedores, conseguindo o 2.º golo, através de Enzo Perez, na marcação de uma grande penalidade, existente e muito bem assinalada. Eram decorridos 60 minutos do embate.

Não tremeu Enzo Perez no momento da decisão. A partir dai notou-se que o adversário ( Porto) recuou na tentativa de segurar a avalanche controlada, destemida, dos nossos guerreiros jogadores.
Como em todos os "exércitos" existe sempre um que na hora da decisão dá o golpe final e fatal.

Foi chamado pela divina e altaneira águia, André Gomes, que não enjeitou a celestial determinação, e num lance genial, de poder, determinação e querer, lançou o nosso glorioso conjunto para a glória, com a obtenção do 3.º golo. Eram decorridos 81 minutos.

Logicamente que não dei nenhum salto acrobático apenas pela simples razão que não estava sentado, mas sim, deambulando pela sala, embora sempre com os olhos e ouvidos no jogo. Vi através do Pc.

A partir daí, se já sofria, meu Deus, como eram intermináveis os minutos que faltavam. Quando o árbitro, Pedro Proença, deu 6 minutos de descontos, quase caí. Sim, é verdade. Faltaram-me as forças nas pernas, agarrei-me a uma cadeira, a fim de me segurar.

As minhas emoções foram muitas, o suor também, assim como de milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo, pelos nossos jogadores, e pelos benfiquistas presentes no Estádio. 
Foi sem dúvida uma noite de glória, uma noite à Benfica.

Sei que ainda não ganhámos nada. Todos os benfiquistas o sabem. Mas alguém acredita que esta época o campeonato e a Taça de Portugal, pelo menos, a nível interno, não vão ser nossos? Sobre a Taça da Liga falaremos noutras núpcias.

Domingo de Páscoa vamos ser campeões. Decerto que Jorge Jesus vai fazer alinhar/jogar, contra a Olhanense, uma equipa totalmente diferente daquela que alinhou ontem, mas uma verdade, é que jogue quem jogar, a vitória será benfiquista. Claro que respeitamos a Olhanense. Nem nos passa pela cabeça não ser assim. Mas o certo é que a onda vermelha está imparável e o título de Campeão Nacional, vai ser uma certeza absoluta.

Sobre o jogo com a Juventus, 5ª feira da semana que vem, para as meias-finais da liga Europa, falaremos noutra altura. Agora é desfrutar e sonhar com outros voos da ÁGUIA.


NOTA: A dada altura do jogo, Quaresma vem junto à linha e recebe algo de alguém ligado ao Porto ( comprimido?...pastilha rennie?...) que toma. Recordo que o resultado do jogo, na altura, era de 1-0.

Essa situação não deveria ser investigada por quem de direito?

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

10 comentários:

  1. Épico !!!
    O Pinto da Costa já deve ter visto 50 vezes, o magistral golo do André Gomes...

    ResponderEliminar
  2. Majestoso artigo e fé e sentimento benfiquista. O Benfica foi divinal

    ResponderEliminar
  3. O Benfica arrasou por completo. Não há palavras para descrever a grandiosidade do nosso grande e único clube.

    ResponderEliminar
  4. So nao me arrepiei com o golo do Porto lol ha sempre um Kevin desconhecido que nos pregam com cada surpresa,e caso para dizer ca se fazem ca se pagam,estavam eles com um pe no Jamor e apareceu o tal nao kevin mas sim Andre Gomes que ja foi um deles para quem nao sabe e nos colocou a nos no Jamor com classe com mestria foram autenticos herois com 10 homens em campo quase todo um jogo.viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. É isso, Frank! Terem sido eliminados com um golo de um jogador que dispensaram deve fazer parte da fina ironia que anda fortíssima para aquelas bandas.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Benfiquistas.

    Parabéns pelo artigo que está ao mais alto nível....
    Mais nada haverá a acrescentar, estamos todos quase a explodir de alegria...

    Páscoa feliz para todos.

    Viva o Benfica e os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Markovic Indrovic17/04/14, 17:26

    Ontem, não fiquei no m/lugar cativo.Estive mto próximo de 1.000 rapazinhos,vestidos de azul e branco. Que vergonha de gente.
    Passaram o jogo todo a dizer asneiras e a chamar nomes às mães de todos os benfiquistas.
    Aquela obra-prima de A.Gomes calou-os p/sempre.Ainda estarão mudos?

    ResponderEliminar
  8. Amigo Ricardo
    Recordando momentos de glória! Num óptimo texto,para descrever um óptimo jogo!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  9. Tenho a dizer que o texto está fenomenal....e que vejo e revejo o golo do menino ....Que classe....que técnica fabulosa...magistral!!!! Estamos todos de parabéns porque a nossa equipa foi estrondosa...cansados mas nunca baixaram os braços (ou melhor) pernas....Deram-nos uma dupla alegria!!!!! Vencer os fulanos lá de cima é sempre uma grande alegria!!!! Adorei!!!

    GABY

    ResponderEliminar
  10. obrigado amigo,,,o texto esta maravilhoso,,,,somos forte e grandes,,,um abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...