terça-feira, 30 de abril de 2013

Providência Cautelar para anular o 2.º golo de Igor Rossi... (Pintinho da Costa)


Jogou o Benfica na última Quinta-Feira na Turquia, um jogo muito difícil, cansativo a nível físico e mental, para a Liga Europa.

Existe quem diga que as viagens do género das que fazem os jogadores de futebol, não cansam, que andar a lavrar o campo sentado num tractor ou a cavar de costas dobradas, isso sim, cansa o ser humano. Em certa medida até concordo.

No caso especifico dos jogadores do Benfica que fizeram as viagens à Turquia, ida e volta, jogaram, e voltaram a viajar para a Madeira, sem praticamente terem tempo de descansar e/ou de verem as suas Marias após o banho, sempre necessário para descontrair o pensamento e aliviar o stress, era de esperar que algo de menos bem  pudesse acontecer. Isto enquanto outras equipas descansavam, treinando, porque jogos da Uefa, já era...

Claro que esse pensamento não era de benfiquistas. Era sim, do Bitinho e de Pintainho " O Flatulento", e seus seguidores, que até devem ter calos nas mãos de tanto as esfregarem, bem como, o cérebro a doer de tanto rezarem, junto à Capela do dragum, no sentido de serem bafejados pelos espíritos do além, com uma vitória ou empate do Marítimo perante o Benfica.

O Bitinho durante toda a semana não se cansou de mandar recados de Mota, fazendo do local onde erguia as mãos para o Céu, em prece devota,  a sua Capela, tendo nos  jornalistas,  puritanos  "santos" que, sentados à sua frente, se mantiveram caladinhos,  em apenas escuta, em dever de obediência a sua Santidade o "Santo" Papa".
Perante esse, o "Santo Papa", na continuação do servilismo, mais uma vez o ouviram falar de arbitragens, qual devoto em Capela, o mesmo que já disse que falar dessas cenas, era um acto estúpido,  escusando-se a fazerem perguntas de complicada resposta, como seria se indagassem sobre a recente declaração pública de Walter Casagrande, sobre as injecções que levou no Porto quando em 1987, lá  jogou. Coisa sem importância, pensarão.

Esse facto, perguntado e respondido, seria sim, uma folha jornalística de algum interesse público, mas vá lá saber-se porquê, o melhor é silenciar o caso, através do mutismo, não vá a Uefa fazer uma visita à sua Sala de Troféus e levar alguns canecos que, porventura indevidamente, lá se encontrem. Lance Amstrong, por exemplo, sabe bem do que falo.

Tudo isto para dizer que os jogadores do Benfica, quiçá durante as viagens, lêem os jornais. Penso que deveriam ser substituídos pelo jornal: O Benfica, pela Bíblia do Benfica, ou pelo livro: Eusébio A Minha História, ou outros do género. Pelo menos a leitura seria bem mais verdadeira e pura.

É que é admissível que num claro afrontamento Capeliano, tenham os jogadores do Glorioso, na 1.ª parte do jogo de ontem, brincado com o Bitinho e o Pintinho "O Flatulento", jogando de forma a que o MOTA fizesse o seu trabalho, como foi pedido em prece, bem como, num misto de alegria/preocupação, do "Santo Papa", por ver alguns, talvez muitos euros, ao que dizem, prometidos de prémio suplementar, voarem em asas de Gaivota, até à Madeira.

Claro que na 2.ª parte os nossos jogadores decidiram, em boa hora, acabar com as leviandades de augúrio de aumento de rendimentos, dos seus companheiros, mas adversários, de jogo, e partiram para uma exibição à Benfica, mostrando um futebol adulto, capaz, convincente, fazendo com que, e também, pelo desânimo dos jogadores do Marítimo, ao saberem durante o  intervalo, talvez por terem apanhado na viagem durante o cruzamento do Atlântico, ventos e marés impróprias,  que a Gaivota, não tinha chegado, conseguissem ganhar com classe, um jogo que parecia, falso engano, sorrir aos devotos e crentes, apaniguados azuis e brancos.

Escreveu um amigo benfiquista, sabedor do que vai acontecendo por terras de Portugal:

"" Últimas notícias do Norte: Pinto da Costa acaba de dar entrada com uma providência cautelar no Tribunal do Porto para anular o segundo golo de Igor. Para Pinto da Costa, o segundo golo do jogador não deve contar porque foi feito com manifesta vontade de prejudicar o FCP.""

Acredito que seja verdade tal a azia que grassa por aquelas bandas.

É assim a vida. Se Deus quiser, não precisaremos de Igrejas ou Capelas, mas sim, da nossa Catedral de todos os Sonhos, onde todos juntos, festejaremos a vitória no Campeonato Nacioal, e quiçá, noutras provas que aí vêm.
Somos o Benfica e com o Benfica, já brincaram o que tinham a brincar. A partir de algum tempo a esta parte, ACABOU.

Na próxima Quinta-Feira temos mais um jogo desta vez para as meias finais da Liga Europa, no Estádio da Luz, contra o Fernerbahçe, onde temos de recuperar de uma desvantagem de 1-0, trazida da 1.ª mão, realizada na Turquia.
Acredito que vamos vencer de forma a eliminar os Turcos e estar na final de Amesterdão. Seria lindo.

Viva o BENFICA
.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marítimo vs Benfica ( Liga Zon Sagres - 27ª Jornada )















MARÍTIMO  1  *  2  BENFICA
.
Árbitro:Manuel Mota (AF Braga)
Árbitros Assistentes: Paulo Vieira * Bruno Trindade
Árbitro (4.º): Pedro Ferreira
Observador: Amilcar Ventura
Delegados: Luís Gaspar * António Alves

Transmissão: Sportv1

Constituição das equipas:

Marítimo: Salin; Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário, Luís Olim; Marakis, Rafael Miranda e Artur; Sami, Heldon e Suk
Suplentes: Welligton Lima, João Diogo, Fidelis, Rúben Brígido, Danilo Dias, João Guilherme e David Simão
Marcou: Igor Rossi, 42m

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e André Almeida; Matic, Enzo Perez, Salvio, Ola John; Rodrigo e Lima
Suplentes: Paulo Lopes, Roderick, Cardozo, Pablo Aimar, Carlos Martins, Urreta e Melgarejo

Marcou: Lima, 5m ( gp); Igor Rossi, 72m ( p.b);

Exibição muito fraca do Benfica. Inventa-se ao colocar o André Almeida a defesa esquerdo e depois os lances de maior perigo, para a baliza do Artur, incluindo o cruzamento para o golo, saem todos desse lado. Elucidativo.
Não sei para que queremos o Melgarejo e o Luizinho se num jogo tão importante como este nenhum deles é colocado a jogar.

Uma 2.ªparte totalmente diferente por parte do Benfica. Mais garra, poder físico  rapidez sobre a bola, fizeram com que tivéssemos atirado duas bolas ao poste, através de Lima, e marcado o golo da vitória, numa jogada de Salvio que culminou com o auto golo do Igor Rossi.

Vitória justa,  a qual, é muito importante na caminhada rumo ao título.

Estou feliz. Não escrevo mais nada, porque estou muito emocionado

o Árbitro Manuel Mota pareceu-me decidir bem nos lances mais complicados, embora me parece que exista penalty no último lance em que o Oscar Cardozo é sancionado com amarelo por, na opinião do árbitro, simular a falta.

Os nervos também iam dando cabo de mim, loool

Viva o Benfica
.

domingo, 28 de abril de 2013

Calar os convencidos e provocadores, eis o lema benfiquista.


"" Temos de ganhar estes últimos jogos e nós vamos ser campeões”, atirou Steven Defour, de 25 anos, em declarações ao Porto Canal. ""

A esperança é a última a morrer diz e bem qualquer cidadão que fale a língua de Camões.
A força mental deverá ser também uma virtude ao alcance de todos os seres humanos.
Falando a nível desportivo faltam 4 jornadas para se definir quem será o próximo campeão nacional.

Tendo o Benfica neste momento apenas 1 ponto de vantagem, mas menos um jogo, que o seu mais directo adversário, está na hora, de entrar em acção a dita Força Mental.
Não pode Jorge Jesus nem os jogadores do Benfica que já provaram serem um grande treinador e atletas de eleição, fraquejar neste momento e dar de bandeja o título aqueles que não se cansam de gritar que: " Vamos ser Campeões"

Não podemos vacilar perante as provocações arbitrais ou outras quaisquer que possam surgir dos mais variados quadrantes desportivos.
Ontem, marcou-se uma grande penalidade contra o Setúbal, a favor do Porto, entretanto defendida pelo guarda-redes da equipa Sadina, quando antes da bola embater na mão do jogador do Setúbal, havia embatido na mão do avançado do Porto, Jackson Martinez  e nada foi assinalado. 
Houve na área do Porto, por duas vezes a bola a embater nos braços do Danilo e... vista grossa do árbitro que nesse momento, apenas por acaso, olhava noutra direcção. Talvez da tribuna Vip onde se encontrava Pintinho da Costa, não se sabendo bem porquê.

Esta semana tem sido uma vergonha a pressão que se tem feito sobre os árbitros por parte do clube assumidamente corrupto. 
Pintinho da Costa, o tal que diz que é estúpido falar de arbitragens, esqueceu-se dessa sua premissa, e não tem feito outra coisa, o que tem sido secundado pelo seu "cão de fila", Bitinho Pereira. Como são tão esquecidos certos cérebros.

Não acredito que a nomeação de Manuel Mota, árbitro não internacional, para o jogo Marítimo-Benfica, tenha alguma premeditação, afim de prejudicar o Glorioso.
Acredito inclusive que o dito árbitro irá fazer uma boa arbitragem e que não será por ele que o Benfica não ganhará o desafio.

Exige-se competência e querer vencer por parte dos jogadores do nosso clube. Têm de entrar no jogo de forma rápida sobre o adversário e a bola, quando a não tiverem, e fazê-la circular entre todos, sempre numa perspectiva de chegar o mais rapidamente possível à baliza adversária, quando a tiverem.

Temos de fazer pelo menos 30 minutos à Benfica, construindo um resultado, que depois permita aos jogadores abrandar o ritmo, controlar o jogo, pensando a partir de um resultado consolidado,  no jogo da próxima Quinta-Feira, para a Liga Europa, onde também temos legitimas aspirações.

Os benfiquistas acreditam em vós, e por isso, cabe a vós, ter a última e decisiva palavra, a fim de calar os "convencidos e provocadores".

Carrega Benfica.
.

sábado, 27 de abril de 2013

Inconfidência ou premeditação?




Sim, qual delas foi a que esteve por detrás de mais um "apitoleaks" no nosso futebol?

Á luz da história recente a resposta a isto parece-me óbvia.

Aqui fica, para os mais esquecidos que esta semana tanta bílis debitaram, ouçam e vejam com atenção mais esta pérola "made in" Contumil, com o alto patrocínio dos "Senhores" da nossa FPF. Alguns deles ainda por lá andam... São como as baratas. Mata-se uma e aparecem outras vinte de antenas no ar.

Mais uma escuta... (Chamo a vossa atenção para o que se diz após o minuto 9:29m)
   
País de porcaria o nosso que permite que esta corja por aí continue e se dê ao luxo de debitar alarvidades, como se nunca tivessem tido algo que ver com a porcaria que grassa no nosso futebol desde a década de 80 ou como se não fossem eles os directos responsáveis por alguns dos árbitros de hoje estarem onde hoje estão.

Padrinhos e afilhado! Padrinhos e cães de fila! Padrinhos e meretrizes! Tudo gente que se banha na mais pura água da ETAR de Contumil!

Corruptos! Corruptos! Corruptos!

Nojentos corruptos!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

É só para vos dizer isto...

CARREGA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



E podem ter a certeza que nem com M&M's vão conseguir derrubar-nos!

Ver aqui também.

Quando um Observador cala as vozes "caninas".

- O Vitinho só vê com um olho, esquecendo-se que tem as malas feitas à porta.
- O Rodolfo Reis está tão "largo" que mais parece um saco de batatas cuja gordura lhe está a toldar o cérebro, não o deixando dizer coisa com coisa.
- O Pintinho avô da Fernandinha, o viagra baralha-lhe as ideias e nem a sua mal cheirosa ironia já conta seja para o que for..."ladra" ao vento que passa.













Record: O observador do Benfica-Sporting, Luís Ferreira, atribuiu um "bom mais" - 3,7 na escala de 0 a 5 -, à arbitragem de João Capela, revela a Rádio Renascença nesta sexta-feira.

A notícia sublinha que "é dada razão ao árbitro em todos os lances polémicos para grande penalidade que os leões reclamaram", no dérbi lisboeta disputado na Luz a 21 de abril.

O Sporting tem até esta sexta-feira para apresentar uma reclamação da nota atribuída a Capela (cinco dias após a data do jogo)
./.
"Malvado" observador que logo tinha que ser benfiquista e dar uma nota que desmente vozes "caninas" e mafiosas, não dando razão à azia que fervilha lá pelo clube de Palermo.

Será que este Observador já fez seguro de vida?
.

Leonor Pinhão: Capela e Jô Soares são do Benfica?...


Já não bastava o Capela. Agora também o Jô Soares é do Benfica. 

Para quem não conhece Jô Soares informo que se trata de um artista brasileiro (que já não é propriamente um rapaz novo), um homem do espectáculo, enorme comunicador e finíssimo humorista, apresentador do Programa do Jô na TV Globo lá do outro lado do Atlântico. 

Jô Soares é um figura a tal ponto popularíssima no Brasil que o seu programa leva o seu nome porque assim mesmo, curto e directo, basta como selo de garantia.

Lamentavelmente, e não se sabe porque estrondosos motivos, desde o Verão passado, que o Programa do Jô se vem transformando noPrograma da Águia Vitória.
E até parece que lá longe, sem ter nada a ver com o assunto, há um Jô todo ele vermelhão, tal e qual como o Vítor Pereira cá dos árbitros, que também faz o seu trabalhinho para levar o Benfica ao colo sabe-se lá até onde.
E isto não é especular.

Em Julho o Jô convidou o Deco para ir ao Programa da Águia Vitória. Para quê, caramba?
Para que Deco, já reformado e salvaguardado pela imensidão de um oceano inteiro, debitasse uma versão final do incidente da bota atirada ao árbitro Paulo Paraty, versão essa que, bem analisada, é um bocadinho contrária à versão que acabaria por vingar perante a justiça e perante a opinião pública do insólito e já distante acontecimento do ano de 2003.

Como se já não bastassem o Deco em Julho e o Capela no domingo, na segunda-feira passada, menos de 24 horas passadas sobre o derby e provavelmente ainda empolgado com o goleco do Lima, o mesmo Jô convidou Walter Casagrande, outro ex-jogador do FC Porto, para ser entrevistado no tal Programa da Águia Vitória na TV Globo. E para quê?

Para que Casagrande, reformadíssimo e também ele salvaguardado pela imensidão do oceano anteriormente referido, viesse debitar acusações contra um qualquer no name enfermeiro que lhe terá ministrado quatro injecções que o deixaram com uma «disposição acima do normal» para jogar à bola no ano (do século passado) em que o FC Porto foi pela primeira vez campeão europeu.

Bonito serviço, Jô Soares. Duas vezes, bonito serviço, não haja dúvida.

Bonito serviço de dar a palavra a um tipo como Casagrande que não é de confiar. Os seus antigos problemas com drogas das chamadas sociais são sobejamente conhecidos no Brasil e que credibilidade pode ter um tipo que por andar nessa vida até escreveu um livro sobre isso?

Quanto ao Jô, o do Programa da Águia Vitória, é com certeza outro carocho. Lançando o tema das drogas, o entrevistador brasuca começa logo a conversa com Casagrande de modo, cá para mim, bastante suspeito.

«Maconha para jogar... imagina o tempo que leva um lançamento», diz o Jô todo sorridente.
Ai é? Ai «imagina»? Como é que ele sabe desse propalado fenómeno da distorção do tempo que pode ser provocado, dizem os cientistas de ponta, pelo uso da maconha?

É porque o já experimentou, com certeza. E, se calhar, até experimentou mais do que uma vez. Concluindo-se que o Jô também não tem credibilidade alguma.

É isto o Terceiro Mundo.

Crónica de Leonor Pinhão - enorme benfiquista - no Jornal ABola, em 25 de Abril de 2013
.



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fernerbahçe vs Benfica - 1.ª mão das meias finais da Liga Europa















Fernerbahçe  1  *  0  Benfica
.

Árbitro: Milorad Mazic ( Sérvia)
Árbitros assistentes Milovan Ristic * Igoe Radojcic
Árbitros de baliza: Danilo Grujic * Miodrag Gogic

Transmissão: SIC

Constituição das equipas:

FENERBAHÇE: Volan Demirel; Gonul, Yobo, Korkmaz e Ziegler; Topal e Meireles; Kuyt, Baroni e Sow; Webo.
SUPLENTES: Gonuk, Irtegun, Seçuk Sahin, Krasic, Topuz, Uçan e Senturk.

Marcou: Korkmaz

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; André Gomes e Matic; Salvio, Pablo Aimar e Ola John; Cardozo.
SUPLENTES: Paulo Lopes, Roderick, Carlos Martins, Gaitán, Urreta, Lima e Rodrigo.

Substituições no Benfica

- 45m, Saiu Aimar entrou Gaitán
- 64m, Sai Olá John, entra Rodrigo
- 81m, Sai André Gomes, entra Carlos Martins

Perdemos o jogo. Pelo que vi penso que temos equipa para no jogo da 2.ª mão dar a volta ao resultado em Lisboa.
De anotar que o golo aconteceu na marcação de um pontapé de canto que não existiu. Erro do árbitro que custou a derrota ao Benfica.
Agora é pensar no jogo com o Marítimo, esse sim, o mais importante a partir de agora.

Viva O Benfica.
.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

DESEJOS E/OU PRIORIDADES GLORIOSAS...

Quando amanhã forem 20H05, inicia-se em Istambul-Turquia, o 1.º jogo das meias finais da Liga Europa entre o Fenerbahçe e o Benfica. Jogo importante sem dúvida, pois pode embalar o Glorioso para mais uma final europeia e sabemos o quão isso é importante para um clube que quer ter sempre mais e melhor currículo.

No entanto, e na minha modesta opinião, não é este o jogo mais importante que se segue.  O jogo na Madeira contra o Marítimo que se realiza na próxima Segunda-Feira, às 20H00, é muito mais importante para o Benfica e para os benfiquistas. 
Jorge Jesus sabe disso, pois como sempre o afirmou, o campeonato Nacional, tem de ser prioritário em comparação com qualquer outra competição.

A euforia que se sente existir entre os benfiquistas, reforçada no último Domingo, com a vitória sobre o eterno rival Sporting, faz com que, se sonhe ganhar todas as provas em que o Glorioso está inserido. Salutar, lógico, compreensível.
É difícil dizer agora aos benfiquistas que tenham calma, assentem os pés no solo, e não entrem em loucuras, na forma de exigência desportiva, que possam prejudicar os nossos jogadores ao nível de cansaço muscular, e/ou ansiedade desnecessária e perigosa..

É evidente que eu, como benfiquista, quero ver o Benfica, perfilado na final em Amesterdão, na Holanda. Mas quero muito mais chegar ao jogo com o Moreirense num ambiente de festa, já Campeão, ou no pior dos cenários, com a perspectiva de o ser, caso ganhe esse jogo, realizado na Catedral de todos os sonhos, o que não me passa pela cabeça não acontecer, embora saiba do perigo que possa existir, a nível de prémio que surja de fora, encapotado e escondido em envelopes vazios de ... ar.

Jorge Jesus levou para a Turquia os seguintes 19 jogadores: 
- Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes. 
- Defesas: Jardel, Maxi Pereira, Garay, Melgarejo, Luisinho e Roderick.
- Médios: Matic, Salvio, Ola John, Gaitán, Pablo Aimar, Urreta, Carlos  Martins e André Gomes. 
- Avançados: Rodrigo, Lima e Cardozo.
Seguiu também André Almeida, que não pode jogar por estar castigado, mas compreende-se que faça a viagem como prémio do seu querer e benfiquismo exemplar.

Luisão que havia sido substituído por Jardel quando falavam 2 ou 3 minutos para terminar o jogo com o Sporting, queixa-se de sofrer uma inflamação nos adutores, causada pelo excesso de esforço. Ficou em Lisboa por precaução, contando-se que esteja apto a jogar na Madeira.
Enzo Perez, também castigado, não seguiu viagem para a Turquia, contando-se que esteja ao mais alto nível no jogo com o Marítimo.

Acredito num bom resultado na Turquia. Decerto que Jorge Jesus irá fazer algumas alterações na equipa visto que o Fernerbahçe não é uma equipa qualquer, e por isso, não é de prever que o Glorioso jogue de inicio, com dois avançados.
É provável, embora seja apenas um cenário, que Jorge Jesus coloque um meio campo de maior contenção, jogando André Gomes perto de Matic e Gaitán, em alta depois do jogo que fez contra o Sporting, mais avançado no apoio directo a um único avançado que será certamente...Lima ou Rodrigo.
Talvez Lima esteja em melhores condições de ser o titular.

Aconteça o que acontecer no jogo de amanhã, nunca nos podemos esquecer, que o campeonato tem de estar em 1.º lugar. 
Os benfiquistas têm que concentrar-se nisso e não na Liga Europa, prova importante,  é verdade, mas jamais podemos permitir perder o campeonato em função da incerteza de ganhar ou não essa prova.
Deixar fugir essa oportunidade de nos sagrarmos campeões nacionais, seria certamente, um desgosto e a causa principal de muitos ataques cardíacos, pois sabemos como é apaixonada e vibrante a forma como todos nós amamos o nosso clube e queremos sentir em nós o gosto e aquele sentimento de felicidade que é sermos Campeões.

Hoje fala-se na imprensa que Luis Filipe Vieira vai aproveitar a viagem à Turquia para conversar com Jorge Jesus a fim de receber desse o sim para a renovação do contrato.
Até faz rir tamanha parvoíce.
É claro que as coisas estão mais que faladas e não será nesta viagem que esse facto voltará à mesa das negociações.
Temos tempo de saber o que vai acontecer. O que, decerto já bem o sabe, serão os dois maiores interessados, Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus. São adultos, responsáveis, pessoas de bem, e por isso, descansem os benfiquistas, que nesta viagem tudo poderá ser falado, menos a questão da renovação ou não, por parte do nosso treinador.

O que pensam os benfiquistas sobre os factos expostos?

Viva o Benfica.
*

terça-feira, 23 de abril de 2013

Casagrande revela: Levei injecções nos músculos no FCPorto.



Espero que todos os desportistas em geral e os benfiquistas em particular, vejam e ouçam o que Walter Casagrande, jogador brasileiro, que representou o clube assumidamente corrupto em 1987, ano que esse clube mafioso foi Campeão Europeu.

Hoje, mais velho, confessa a vergonha pelo que teve de passar no Porto, onde era sujeito a levar injecções nos músculos a fim de ficar mais resistente durante os jogos.
Reparem que é um colega que já estava no clube quem o alerta para o facto de existir "um negócio" que ele tem que usar para ficar mais resistente que os adversários. Isto já se passava em 1987.

Assim numa confissão simples e a mostrar vergonha se diz o que todos sabem, embora o mais comum dos cidadãos, o não possa provar. Não há milagres. 
A forma como correm e a resistência que mostram ter em certos jogos, mais importantes, não pode ser apenas níveis físicos normais. 

Não existia controlo anti doping, diz no fim... Mais palavras para quê?


Cliquem na imagem para o video rolar...

Vejam e ouçam como Rui Gomes da Silva, o qual, com verdade, ontem à noite no programa "Dia Seguinte", cala os portistas e fala do video que acima se mostra. Reparem nas "trombas" do Guilherme Aguiar, loool
Parabéns Rui Gomes da Silva. Foste FANTÁSTICO.

Benfiquistas dêem a vossa opinião.
.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

RELATO ARREPIANTE ... JOGADAS EMPOLGANTES



Meus amigos: Isto não é BALLET, é futebol.... simplesmente DIVINO

Relato ARREPIANTE, jogada magistral de Gaitán, culminada com um remate imparável de Lima, todo no ar, de pé direito, fazendo com que a bola só parasse no fundo da baliza de Rui Patrício  guarda -redes do Sporting, concretizando-se o 2.º Golo..
.
VEJAM E OUÇAM... deliciem-se.



COMPACTO DO JOGO

Contém a sublime jogada pela esquerda de Gaitán, com cruzamento rasteiro para a área, surgindo Salvio que com um remate fantástico de pé esquerdo, faz o 1-0, no jogo de ontem com o Sporting.
 ( Com constituição das equipas, golos, relato e comentários da Sporttv )

Espero que gostem...
*

A FÁBRICA DE TÍTULOS...


Este campeonato tem sido um dos mais atípicos atendendo á distancia entre os dois primeiros e os restantes, ao facto de nem um nem outro ter ainda sofrido o sabor amargo da derrota e o terceiro grande ter vindo a ter a pior época de sempre.

Contudo a luta pelos vários lugares não tem sido menos renhida tanto no topo, como nos últimos, como nos 3 ou nos 6 primeiros que dão acesso às competições Europeias.

Um outro fenómeno que é mais do que evidente e que a CS tenta desesperadamente chutar para canto, é que a máquina que tem fabricado títulos a martelo parece começar a dar sinais de cansaço.
Esta minha conclusão baseia-se em por menores (ou maiores) como a escolha do treinador, os reforços de inverno e o aparente colapso da estrutura que tanta gente idolatra.

O treinador que tem provado ser limitadíssimo na definição de táctica, parece ser ainda mais limitado em conferências de imprensa e simplesmente incapaz de lidar com a pressão que os 4 pontos de diferença causam. A forma como tem chutado em todas as direcções ultimamente, mais parece uma galinha quando lhe cortam a cabeça.
Ele anda simplesmente desesperado, resta-me saber se será por se aperceber das suas próprias limitações ou por ver um rival com mais e melhor soluções.

Quanto à estrutura, ultimamente os erros além de variados têm sido inúmeros.
Dando de barato a ridícula figura que fizeram no negócio dos cem (ou sem) milhões e as contratações milionárias de defesas, parece que não conseguiram acertar com nenhuma das contratações de inverno. Estes ligeiros erros de cálculo além de bastante caros correm o risco de criar um precedente - levar à falência todas as companhias de seguros de risco pessoal.
As dispensas que têm feito também não têm tido grande sucesso pois a maioria tem tido a estampa "R" de Rejeitado.

Será o princípio do fim do maior fenómeno futebolesco de todos os tempos?

Eu só peço a quem tem o poder de determinar o meu período de vida que me permita testemunhar a chegada de um Bruno Carvalho ao FCP pois não tenho dúvida que a sua primeira tarefa será será pedir uma auditoria de gestão nos últimos 30 anos.

Certos indivíduos por certo terão de pedir asilo político à Assembleia da República para evitar a fúria dos Super Dragões, porque mesmo continuando a ignorar as escutas perceberão de uma vez por todas que sem corrupção não haveria títulos.
.....
Escrito por: Benfiquista Identificado.
.

domingo, 21 de abril de 2013

Benfica vs Sporting ( Liga Zon Sagres - 26ª Jornada )


BENFICA 2 * 0 SPORTING
.
Árbitro: João Capela (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Ricardo Santos * Tiago Rocha
Árbitro (4.º): André Gralha

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic e Enzo; Gaitan e Salvio; Lima e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Aimar, Ola John, Rodrigo, Jardel, André Almeida e André Gomes.

Marcaram: Salvio, 36m, Lima, 75m

SPORTING: Rui Patrício; Miguel Lopes, Ilori, Rojo e Joãozinho; Rinaudo, Dier e André Martins; Bruma, Wolfswinkel e Capel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Boulahrouz, Schaars, Viola, Carrillo, Labyad e Adrien.

Espectadores:  62.553...

Não entrámos bem no jogo. Até aos 20/25 minutos o Sporting equilibrou a partida podendo inclusive até ter marcado.
A partir daí o Benfica controlou o jogo, marcou golo através do Salvio, indo para intervalo a ganhar por 1-0.
A 2.ª parte acabou por ter algum equilíbrio embora o Benfica nunca estivesse em perigo de sofrer o empate.
Quando aos 75 minutos numa jogada fabulosa, em que Gaitán tem um trabalho fantástico, fazendo o passe para Lima, que remata de forma imparável, fez-se justiça no resultado.
Faltam mais 4 finais até terminar o campeonato.

Estou emocionado, muito feliz, e não escreve mais nada, a não ser

VIVA O BENFICA
.

sábado, 20 de abril de 2013

Ignóbil provocação ao Benfica e aos Benfiquistas...




Se até aqui o campeonato se tem pautado por regras quase normais, salvo um ou outro erro, o certo é que o Sistema que se pensava adormecido acordou em força.

Entrou-se descaradamente no afrontamento ao Benfica e aos benfiquistas. Na Madeira contra o Nacional foi nomeado Pedro Proença, um árbitro que dizem ser benfiquista, mas que prejudica sempre o Glorioso, em favor do clube com cujos jogadores costuma andar aos abraços e que, na Madeira no jogo contra o Nacional,  expulsou Oscar Cardozo, que até se compreendeu, embora um cartão amarelo fizesse justiça ao acto, tendo expulso depois Matic num lance em que foi ele o agredido e não o contrário, acabando com as hipóteses do Benfica ganhar o jogo.

Agora, para o jogo Benfica - Sporting, do próximo Domingo,  nomeia-se um árbitro incompetente, João Capela, que na finda época expulsou no dérbi da Luz, o Cardozo por este bater com a mão na relva e em Olhão o Aimar. 
Na Luz ainda conseguimos resistir, ganhando o jogo por 1-0, golo de Javi Garcia, mas em Olhão empatámos.

A afronta não se fica por aqui.

É nomeado o árbitro assistente Ricardo Santos, o qual validou o golo de Maicon, quando se verificava, estarem pelo menos dois jogadores em nítido e bem visível fora de jogo, no Benfica-Porto da época passada, declarando depois que havia sido uma distração, cujo golo deu a vitória aquele clube por 3-2, afastando-nos do título.

Este facto deve merecer por parte do Benfica a máxima atenção e, na minha opinião,  a contestação franca e aberta, perante os responsáveis por esta ignóbil nomeação.
É a primeira vez que Ricardo Santos, de 39 anos, é nomeado para um jogo do Benfica esta temporada, apesar do seu chefe de equipa, João Capela, já ter dirigido dois jogos do clube.

Oxalá que o Benfica não saia altamente prejudicado num jogo em que é imperioso ganhar.

Confesso que estou apreensivo com estas nomeações para um jogo tão importante, considerando inclusive que, se está a provocar as hostes benfiquistas, causando uma onda de mau estar, a qual, espero, não se estenda à equipa e não gere entre os jogadores um sentimento de impotência desportiva, quiçá revolta, que poderá prejudicar o seu bom desempenho em campo.

O que pensam os benfiquistas disto?
.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Video: A CHAMA BENFIQUISTA... SUBLIME


A FORÇA e a CHAMA BENFIQUISTA.

Um video sublime que deve ser visto por todos os benfiquistas. Simplesmente fantástico
.

Vozes de Confiança, Soberba, ou Intranquilidade?...


Quem acompanha o fenómeno desportivo, facilmente repara que, os média, nestes últimos dias, têm protagonizado autênticos "bailinhos" da Madeira no que concerne a entrevistas devidamente direcionadas  cheias de "substrato" sportinguista.

Miguel Veloso, Fernando Mendes, Cadete, Augusto Inácio, entre outros, vêm dizer em tom sublinhado que o Sporting vai ganhar à luz. 
Até pode acontecer, o que não posso nem quero acreditar. Serão opiniões de soberba, confiança, ou meras vozes de intranquilidade?

Os média têm feito nos últimos dias uma verdadeira corrida de fundo, colocando o Sporting nos píncaros, desfazem-se em elogios à sua equipa, não se cansando de dizer que esses vêm de três vitórias consecutivas enquanto que o Benfica vem de dois empates. Na forma que escrevem até parece que quem vai no topo da tabela classificativa é o Sporting e não o Benfica, quando existem entre as duas equipas, trinta e quatro (34) pontos de diferença.

O Vitinho ontem em conferência de imprensa mostrou todo o seu nervosismo ao referir-se ao Benfica numa forma menos elegante, como aliás já o havia feito, a época passada, quando o seu clube se encontrava mais ou menos na mesma situação que está hoje. Atrás, a vários pontos, do Glorioso.
A verdade é que, a partir daí, recebeu por parte de pessoas influentes, no caso especifico a arbitragem, o prémio que entre linhas e frases, reclamou.
Oxalá não tenha sido o "hino" da lembrança, ou sinal de partida, aos filiados da engrenagem corrupta.

Mais uma vez um discurso do "coitadinho", dizendo que muitos tinham pressa de dar o título ao Benfica, que o Porto tem jogado vários jogos com um jogador a menos, que o seu clube continua a jogar forte e bem, o que não é verdade, só faltou alguém ver a "lágrima" que lhe caia do canto do olho.
Erros seus e da sua equipa? Não, claro que não.

Voltando ao principio, e atendendo ao que diz o Augusto Inácio - O sporting precisa de pontos para chegar à Uefa - se vislumbra melhor a forma displicente como a defesa do Moreirense se deixou "bater" e a equipa perder, no último minuto do jogo de Alvalade. É que o Sporting precisava de pontos, não é caro Augusto Inácio?

Será o Sportinguista a falar ou o futuro diretor? Parece-me que ambas as coisas. O treinador é que não me parece ser.

É evidente que até seriam legitimas as aspirações dos Sportinguistas, caso a sua vontade e forma de apresentar as suas ideias, fossem direccionadas no sentido de que o Sporting chegasse aos lugares europeus.
Só que não é isso que se depreende quando se lêem essas afirmações.
"Vamos tirar o título ao Benfica". Essa é a mentalidade dos sportinguistas, inclusive da maioria dos seus jogadores. Não interessa a classificação que podem atingir. Interessa sim, ir tirar o campeonato ao Benfica.
Só que estão muito enganados. Mesmo que por mero acaso do destino ganhassem ou empatassem na Luz, o Benfica ficará sempre em 1.º lugar embora com menos hipótese de erro. Nem quero imaginar tal cenário embora saiba que é possível.

O Benfica é atualmente muito mais equipa que o Sporting. Esperam todos os benfiquistas que a equipa entre no jogo com espírito vencedor, pressionante, com todos os jogadores rápidos sobre a bola, na procura da recuperação dessa quando a perdem, mostrando carácter ganhador, como nos têm mostrado durante toda a época.
Não podemos entrar naquela do deixa ver como as coisas vão correr. Fazer isso é meio caminho para não ganhar.
Fazendo uma pressão alta, com todas as linhas agrupadas, passes rápidos e seguros, transporte de bola em triangulações perfeitas, como sabemos que os nossos jogadores sabem fazer, não restará outra hipótese que não seja a vitória do glorioso no dérbi.

Nicolás Gaitán apresenta algumas queixas mas acredito que estará operacional para dar o seu contributo à equipa pois é um jogador difícil de substituir. 

E você amigo benfiquista o que pensa sobre o jogo de Domingo?
.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

TODOS À LUZ...


São já 47 os jogos oficiais e a nossa equipa de Futebol não quebra. Seja na Liga Europa, seja na Taça de Portugal, seja no Campeonato, os nossos jogadores continuam a deixar tudo em campo.

Superiormente orientados por um treinador ambicioso e levados ao colo por adeptos dedicados, Luisão e seus pares têm respondido “à Benfica”. 

Em Newcastle, a entrega foi total. Na Luz, frente ao Paços de Ferreira, imperou o pragmatismo. 
Este Domingo, às 20h15, temos mais uma prova de fogo com o eterno rival. 

Todos à Luz!
*

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Matic e Enzo Perez - OS " PÊNDULOS ".


Quando a época de 2012/2013 se iniciou, sentiu-se no Universo Benfiquista, um certo temor, quiçá desconfiança, pelo futuro desempenho da equipa, visto termos perdido Javi Garcia e Witsel, que foram, por competência desportiva, transferidos para o Manchester City de Inglaterra, e Zenit da Rússia, respectivamente.

Depois de sair Ramires e ter chegado Witsel, tinham os benfiquistas razões de sobra para estarem confiantes, pois Witsel revelou ser um jogador de eleição. Só que...saiu.

Parecia que, sobre a Luz, pairavam tempos de intranquilidade, pois a equipa havia sido destroçada a meio campo. Mais a Norte havia quem esfregasse as mãos de contente, pois, diziam, que a saída de Hulk não faria no clube azul e branco tanta mossa como as saídas de Javi e Witsel fariam no Benfica.

Acontece que tínhamos na equipa dois jogadores que se haviam de tornar dois pêndulos de eficácia tanto defensiva como ofensiva: Matic e Enzo Perez.

Matic era um médio defensivo e por aí seria apenas a dúvida se faria esquecer o Javi Garcia. Fez.

Na questão defensiva nada fica atrás de Javi Garcia. Na ofensiva é melhor jogador. Regra geral parte para a frente de ataque, sempre em progressão, dando velocidade ao jogo da equipa, tapando, qual muro de betão, as linhas de passe das equipas adversárias. Pode até não marcar tantos golos como o Javi, mas joga e faz jogar de trás para a frente, os seus companheiros, tornando-se um jogador imprescindível a nível de equilíbrio da equipa.

Tornava-se mais complicado colmatar a saída de Witsel, quando já nada previa que tal ia acontecer pois em Portugal já tinha terminado o período das transferências. Havia no clube ... Enzo Perez. 

A generalidade dos benfiquistas sabiam que este jogador era ala direita e não centro campista, ou seja, jogador/distribuidor de jogo, que segurasse o jogo a meio-campo, fazendo circulação de bola, com raça, querer, classe e ambição. 
Aimar e Carlos Martins encontravam-se lesionados, e/ou por esta ou aquela razão, sem capacidade para no imediato darem segurança ao meio campo do Glorioso.
Decidiu Jorge Jesus, treinador do Benfica, fabricar mais uma das suas invenções, tratando de adaptar Enzo Perez ao meio-campo. Em boa hora o fez.

Com a soberba adaptação de Enzo Perez e com a evolução fantástica de Matic, conseguiu Jorge Jesus ter o equilíbrio e o desequilíbrio da equipa, pois grande parte do jogo passa por eles.

Witsel era mais um jogador de ficar atrás, segurando a bola, jogar de forma lateralizada, fazendo da segurança do passe a sua mais valia.
Enzo Perez, joga em progressão, entrando nas linhas adversárias, criando o desequilíbrio  originando situações de golo, geralmente aproveitadas pelos avançados, Lima, Oscar Cardozo e Rodrigo.
É um organizador de jogo fantástico, passando por si, grande parte dos sucessos a nível de vitórias da equipa, na presente época.

Muitos benfiquistas dirão que Enzo Perez joga mais no lugar onde joga Aimar, e não noutro, sendo que Gaitán, esse sim, joga no lugar em que jogava o Witsel.
Aceito e respeito, mas penso que o Gaitán joga mais pela ala esquerda, embora se adapte com alguma facilidade no apoio ao meio campo e como segundo avançado.

No jogo com o Sporting no próximo Domingo, será fundamental que estes dois jogadores se encontrem em perfeitas condições físicas. Estando, será o principio da vitória do Benfica num jogo sempre complicado pois sabemos que, para os sportinguistas, ganhar ao Benfica, é serem campeões.

O que pensam os benfiquistas sobre o exposto?
.

terça-feira, 16 de abril de 2013

A BOMBA ATÓMICA ...


Enrico Fermi e Robert Oppenheimer a partir de 14 de Abril de 2013 deixaram de ser os "Pais da Bomba Atómica".

De acordo com um cientista Português que comenta num canal de Televisão (curiosamente futebol) a Bomba Atómica ainda pode ser inventada e deflagrada por um alto dirigente de futebol em Portugal!

E esta? Alguém tinha a noção que isto pudesse vir acontecer?

Ao longo destes últimos meses, este comentador tem dado várias dicas, pois repetidamente pergunta - quando é que JJ renova? De que é que LFV está à espera para renovar com JJ? Que mais precisa JJ fazer para justificar a renovação?

Sendo um comentador extremamente dedicado à causa "Benfica", passa a pente fino todos os aspectos de melhoria do futebol praticado ultimamente pelo plantel do Glorioso que podem ser atribuídos ao treinador JJ, não ignorando as mais valias alcançadas.
Alerta repetidamente (até à exaustão) o perigo de não renovar imediatamente e releva o jeito que faria ao rival se conseguisse desviar JJ da rota do Benfica.

Tem feito um esforço enorme (e grátis) para fornecer aos dirigentes do Benfica todos os factores que ajudem a tomar uma decisão, mas tem evitado ao máximo mencionar que porventura a renovação (ou melhor o anúncio prematuro da renovação) pode beneficiar muito mais os rivais do que o Benfica, bem como os aspectos que levem a concluir que já pode haver um entendimento como por exemplo:

As infra-estruturas do Benfica poderem ser superiores às do Porto.
A longevidade do contracto com o Benfica.
Uma maior participação na definição da política do futebol no clube.
A qualidade dos títulos obtidos pelo Benfica contra tudo e contra todos.
A inteligência de LFV (um self made milionário), cuja carreira em nada se pode comparar com os falhanços empresariais do outro dirigente.
A própria inteligência de JJ quando diz que o bom senso não permite ir da cavalo para burro.
O grau de entendimento que possa haver entre dois homens sucesso, atingido a pulso, nas respectivas áreas de acção.
Pequenos detalhes nas respostas que JJ tem dado sempre que lhe perguntam quando renova.

Enfim um sem número de considerações que têm sido deliberadamente ignoradas, dando-me a impressão de este comentador não quer inventar Bomba Atómica nenhuma, mas servir apenas os interesses de alguém que tem maniatado o futebol Português estes últimos 30 anos.
.
Escrito por: Benfiquista Identificado
.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Benfica vs P.Ferreira- taça de Portugal, 2.ª mão meias finais.

BENFICA  1  *  1  PAÇOS FERREIRA
.
Árbitro: Bruno Esteves ( AF Setúbal)
Árbitros assistentes: Rui Miguel Teixeira * Mário Jorge Dionísio
Árbitro (4.º): Hérder Malheiro

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Salvio, Matic, Enzo Perez e Gaitán; Rodrigo e Cardozo. 
SUPLENTES: Paulo Lopes, Jardel, André Almeida, Pablo Aimar, Ola John, Lima e Kardec.

Marcou: Cardozo, 57m

P. FERREIRA: Cássio; Tony, Tiago Valente, Ricardo e Diogo Figueiras; André Leão, Luiz Carlos e Josué; Manuel José, Jaime Poulson e Hurtado. SUPLENTES: António Filipe, Luís Sousa, Cohène, Christian, Filipe Anunciação, Caetano e Cícero.

Marcou: Cícero, 80m.

Espectadores: 17 118...

Um jogo quase jogado em ritmo de treino. A "almofada" de 2-0 trazida do jogo da 1.ª mão a isso deu origem. O Paços de Ferreira nunca mostrou capacidade de poder dar a volta ao resultado.

Estamos na final a realizar no Jamor em 26 de Maio e isso é o mais importante.

Não houve lesões o que é muito bom olhando aos próximos compromissos que se avizinham.

Viva o Benfica
.

domingo, 14 de abril de 2013

A LEI DA ATRACÇÃO...


Raramente vejo jogos quando um ou ambos protagonistas se identificam com a corrupção a não ser que o Benfica seja a outra equipa.

Hoje excepcionalmente resolvi ver a final de uma competição, que afinal ninguém desejava, mas que ambos queriam (e muito) ganhar.

Quero antes de mais recordar as palavras sábias de alguém (único) que consegue adjectivar jornalistas de filhos ilegítimos e que estes em vez de se insurgir, acham imensa piada!
Esta sumidade depois de uma das 5 vezes que foi corrido da taça dos cem nomes disse "Graças a Deus desta já estamos livres". Deve ser o único dirigente de clube que entra uma competição que desesperadamente não quer ganhar e que o alivia quando é corrido da dita.

Este ano, sabe-se lá porquê, a partir dos quartos ou oitavos de final não só mudou de ideias no que diz respeito a ganhá-la como até fez batota para continuar em prova.

Houve contudo um pequeno pormenor que não contemplou (por mais inacreditável que pareça até os sábios se enganam) que se chama a Lei da Atracção. Tantas vezes disse que não queria ganhar a taça da inutilidade que a Lei da Atracção se encarregou do resto.

A lei da Atracção é terrível! Imaginem que a outra grande faladura que botou foi que "é estúpido quem fala de árbitros" e agora o treinador derrotado refugia-se num suposto erro do árbitro em que toda a gente pode ver que foi uma decisão certíssima.

Será este o pronúncio da justiça que tarda em ser aplicada?
*
Escrito por: Benfiquista Identificado
*

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ultima Hora!!! Será?






Jesus e Vieira chegam a acordo para mais dois anos

Jorge Jesus tem tudo acertado com Luís Filipe Vieira para renovar com o Benfica, por mais dois anos.


A CMTV sabe que Jesus já aceitou ganhar menos do que os quatro milhões de euros por ano que tem recebido.
Mas o novo contrato de Jesus com o Benfica prevê um forte aumento no valor dos prémios pela conquista de títulos nacionais e pela carreira da equipa nas provas da UEFA.
Caso cumpra os objectivos do novo contrato, Jesus pode ganhar mais do que os quatro milhões por ano previstos no contrato que termina em junho.
O novo contrato de Jesus com o Benfica deve ser anunciado depois da final da taça de Portugal, que se realiza a 26 de maio no Jamor.
Jorge Jesus, de 58 anos, chegou ao Benfica na época 2009/10. Já foi uma vez campeão nacional e conquistou três taças da Liga.
Desde a chegada de Jorge Jesus, o Benfica arrecadou mais de 215 milhões de euros com a venda de jogadores, casos de Di Maria, Fábio Coentrão, David Luis e Witsel, entre outros.

Calendário: O que pensam os benfiquistas?


Vamos jogar com o Fenerbahçe da Turquia, para a Liga Europa, em 25 de Abril, realizando-se o 2.º jogo a 2 de Maio, antes da recepção ao Estoril, que vai acontecer a 5 do mesmo mês.

Olhando ao calendário que temos até final da época o que pensam os benfiquistas sobre o assunto?

- Será que os nossos jogadores estão preparados mentalmente para ganhar todos os jogos que aí vêm se olhar às competições a que se referem?

- Será que o campeonato nacional vai ser prejudicado em função dos jogadores quererem estar na final de Amesterdão?

- Será que vão entrar em todos os jogos como se não existissem outros para disputar, sempre com o pensamento na vitória e não olhando a poupanças?

Anote-se que o 1.º jogo, para a Liga Europa, na Turquia, realiza-se 3 dias antes do Benfica se deslocar à Madeira, a fim de jogar com o Marítimo,  o que pode tornar-se num grave prejuízo para a frescura física dos nossos bravos jogadores.

Viva o Benfica
.



Liga Europa: O Benfica vai jogar com???...



Vamos à Turquia dia 25 de Abril e jogamos na Luz a 2 de Maio

O Basileia vai jogar com o Chelsea

O que pensam os benfiquistas disto?
.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Newcastle - Benfica














Newcastle  1  *  1  Benfica
.
Árbitro: Ivan Bebek ( Croácia)

Transmissão: SIC

Constituição das equipas:

NEWCASTLE: Krul; Simpson, Williamson, Yanga-Mbwia e Haidara; Cabaye e Anita; Sissoko, Bigirimana e Jonas Gutierrez; Cissé.
SUPLENTES: Elliot, Perch, Ben Arfa, Gosling, Marveaux, Ameobi e Campbell.

Marcou: Cissé, 71m

BENFICA: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; Enzo Pérez e Matic; Salvio, Gaitán e Ola John; Lima.
SUPLENTES: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Jardel, Pablo Aimar, André Gomes, Cardozo e Rodrigo.

Marcou: Salvio, 90m

Uma 1.ª parte em que as maiores e melhores oportunidades de golo são do Benfica. Pelo menos uma, a de Gaitán, fez levantar os benfiquistas da cadeira, mas a verdade é que o defesa do Newcastle conseguia safar sobre a linha de golo.
Sofremos como se previa alguma pressão da equipa adversária nos últimos cino minutos, chegando inclusive a bola a entrar na nossa baliza. Valeu que o jogador do Newcastle se encontrava em fora de jogo, o qual foi muito bem assinalado.
O amarelo a Enzo Perez é um grande revés, caso passemos a eliminatória. Mas jogará o Aimar ou o Carlos Martins. É preciso é aguentar e não perder o jogo.

Uma 2.ª parte em que não entrámos tão bem no jogo. Sofremos um golo num lance que estava totalmente controlado pelo Benfica mas o futebol tem destas coisas. Erro de Matic e golo do Newcastle.
A partir daí o Newcastle como lhe competia carregou fazendo com que tivéssemos que sofrer.
Gaitán tem o golo do empate nos pés mas o guarda redes adversário fez uma defesa monumental. Teve mérito
Numa jogada pela esquerda com cruzamento para a áres, surge Salvio em desmarcação perfeita, fazendo o golo da nossa alegria.

Não consigo escrever mais nada.  A emoção está dentro de mim.

VIVA O BENFICA
.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em Retiro Espiritual.

Já disse o mesmo noutro blogue.

Estou em recolhimento espiritual e até há hora do jogo contra os bifes, ando a vaguear na net ouvindo os mais belos pedaços do nosso Glorioso Clube, como este que quero compartilhar convosco;







Nicolas Gaitán – Um talento rebelde



Não vislumbro a época temporal em que o futebol perdeu a beleza da emoção e paixão do jogo pelo jogo, mas os anos 90 constituíram, para mim, uma evolução na forma de ver o jogo e da primazia da equipa sobre os jogadores mais dotados tecnicamente. E o jogo feito de arte, inspiração e emoção transformou-se num jogo racional, defensivo, cujo resultado é o objectivo primordial.

   E assim os jogadores a quem era atribuída a camisola com o número 10 desapareceram, os jogadores românticos deram lugar a máquinas de alto rendimento e os adeptos exigem conquistas, em prol de conceitos elevados a pura ciência e não disponíveis à maioria dos mortais.

   É neste contexto que surge um homem que nasceu fora do seu tempo e cujo talento faria as delícias dos adeptos românticos, apaixonados pelo jogo apenas pelo jogo: Nicolas Gaitán! Diversos escribas já afirmaram que se o futebol não tivesse preocupações defensivas, Gaitán valeria a sua cláusula de rescisão, o que para mim diz tudo sobre o talento e a classe que reside em Nico.

   O jovem argentino traz no sangue o encanto do tango – irresistível, irreverente, belo, provocador e rebelde – e o seu futebol reflecte isto mesmo. Arrisco mais, o seu futebol é proibido para imensos adeptos.

   Acusado de ser displicente, preguiçoso, de desprezo pelas funções defensivas e colocar a equipa em constante perigo por suas perdas de bola, Nico irrita às massas, provoca blasfémias nos adeptos e lamentações pelo desperdício de talento. Mas não compreender que Gaitán é isto, é não compreender o génio que existe nele. 

   Na primeira vez que tocou na bola, o seu toque fascinou-me, e sou defensor deste jogador habilidoso e tecnicista.
Mas sempre tive receio que não conseguisse vingar em Portugal fruto do seu perfil atlético – jogador franzino e macio para as defesas intratáveis que temos quando jogam contra o Benfica. Relembro as primeiras declarações de Nico, onde o mesmo afirmou que não estava habituado a um futebol tão faltoso.
Mas a sua evolução tem sido interessante. Após uma época de estreia em que prometeu, a 2º época de águia ao peito fez disparar a insatisfação dos adeptos perante o jogador, sendo que os mesmos muitas vezes reclamaram a venda do jogador por “tuta e meia”.
Actualmente, livre de lesões, com a cabeça fresca e a jogar mais vezes perto da sua posição de origem, Gaitán demonstra ser um elemento imprescindível na dinâmica do actual Benfica.

   A recepção de bola em Nico é fantástica, as tomadas de decisões – expressão muito em voga actualmente – são imensas ( algumas disparatadas, é verdade), é um quebra-cabeças para qualquer defesa e consegue desequilibrar um jogo a favor do Benfica.

   Mas acima de tudo, Nico é um rebelde vagabundo, cuja alegria está em explanar o seu futebol vistoso, de passes arriscados, de fintas sem fim e criar nervos nos adeptos, de não aceitar as imposições, as regras do futebol em prol da lembrança do futebol arte cujo expoente máximo é a emoção do jogo que alimenta os adeptos.

   Não sei se Nico Gaitán atingirá o reconhecimento devido no estrelato do futebol, mas fico feliz por o ver a vestir o nosso manto, por transportar-me para as memórias de infância e futebol de rua, onde aspirávamos ser aquele miúdo talentoso que fintava todos os outros e introduzia a bola na baliza!

   Cito Iniesta para finalizar: “ Nos espaços pequenos, temos que encontrar uma saída, sempre diferente da anterior ocasião, ser previsível é perder. Há que tentar coisas novas, há que arriscar!” Gaitán é isto….

   Gaitán é um talento rebelde que me encanta e que conto que seja fundamental para as cinco finais que faltam! 


Força Benfica!

*
Escrito por : O.S.H.
*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...