sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Benfica. Dois Estádios. Tantas recordações.

Vista aérea do antigo Estádio da Luz
Antigo Estádio da Luz com espectadores
Vista aérea do novo Estádio da Luz 
Novo Estádio visto por dentro sem espectadores
Novo Estádio da Luz com espectadores

Existem muitos benfiquistas, como eu, que recordam com muito carinho o antigo Estádio da Luz. Era majestoso  imperial, parecia "voar" em direcção ao céu..
Quem entrava e via o Estádio lotado, chegando a ter 120 mil pessoas, no seu interior, era, como diziam, intimidador  para qualquer equipa adversária.
Os tempos mudam, as coisas também. O Estádio da Luz tinha que acompanhar a era moderna e por isso em 2002/2003 ( inaugurado a 25OUT2003) desapareceu o antigo para dar lugar ao novo

O novo é sem dúvida mais acolhedor. Tem um interior maravilhoso, sem igual. O exterior, confesso, que poderia estar mais bem acabado. Não condiz na sua beleza visual com o interior. Nem nada que se pareça.

O velho era o Estádio da Luz. Quero eu dizer com isto que o inferno que se viva nesse estádio não se consegue mais viver.
Quando nas bancadas se batia o pé o barulho era ensurdecedor, Era como um grito altivo da nossa águia. Era um "símbolo" de força, onde equipas portuguesas e estrangeiras tremiam só de ouvir.

Mas tudo se modifica. Hoje temos um estádio diferente onde existem outras mais valias, mas as recordações por vezes fazem-me ficar um pouco nostálgico em função da saudade

O que pensam os benfiquistas sobre os factos em questão?
*

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sporting: "Leão amestrado" sem Juba ...


Ser pequenino origina estas coisas. Reconhecer o quanto valem, bem como, a grandeza dos outros, é um sinal de inteligência.

Nesse caso acabo por dar razão à Juve Leo que como o próprio clube, está em vias de extinção, reconhecer que o Benfica é melhor.
Basta ler o último parágrafo onde está bem em relevo aquilo a que me refiro.

Quero acreditar que a partir do jogo com o Benfica a Juve Leo nem ao estádio vai pois acredito numa vitória clara do Glorioso que os deixará às portas do cemitério onde irão acompanhar as últimas exéquias do clube.

Vão esquecer o verde esperança, e com cara de uma infinita tristeza, usando todos um vestuário de cor negra, mostrando como já nos habituámos a vê-los, sem conseguir disfarçar,  as suas caras de desgosto, como muito bem ilustra a imagem.

Ao Benfica e seus jogadores fica o repto. Joguem sem pena. Esqueçam que do outro lado está um clube moribundo mas que mesmo assim tudo fará para emergir da catacumba escura e húmida onde se encontra, pois é sabido, que ganharem ao Glorioso, é o campeonato deles. Não têm outra alegria que não essa.

Por todas as razões, e principalmente por essa, temos que mostrar em campo que somos melhores, porque o somos mesmo, como eles próprios o reconhecem..

A minha memória está fresca e não me esqueço do passado. Por isso a quem sempre nos desejou tanto mal, apenas tenho uma frase:

" Se o clube Sporting desaparecer, eu como cidadão solidário, proporei a quem de direito, que seja hasteada a bandeira sepulcral em sua honra e mérito "

Força Benfica vamos mostrar aos lagartos a nossa força, competência, e grandeza.

Nós somos o Benfica, cujo símbolo a ÁGUIA voará sempre mais alto, e do alto, verá na TERRA cada vez mais um leão sem juba, caminhando velho e sem força, qual animal cansado e sem perspectivas de futuro, que na força que a simbologia encerra, não será mais que uma recordação para os vindouros.

VIVA O BENFICA
*

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dificuldades Tecnológicas...



Ó Oliveira e Costa, percebes meu? Ou queres que a gente te faça mais um desenho?

Nunca mais é dia 10...

Vitor Baía: HIPÓCRITA.

Em declarações que reproduzo, citadas pela agência de notícias Lusa, as quais, terão sido produzidas no evento Soccerex, no Rio de Janeiro- Brasil,  e se podem ler AQUI Vitor Baía antigo guarda redes do clube corrupto, com sede no Porto, defende tecnologias que possam aquilatar sobre a linha de golo se a bola entrou ou não na baliza:

" Nunca ficamos satisfeitos por ver que ganhamos quando o árbitro errou, ou quando a bola não entrou. Como jogador, acho que as tecnologias são de grande importância, porque a sensação, quando somos prejudicados, particularmente em grandes competições, é tremenda"

Mas eu li bem? Como? Deixa-me ler outra vez!

Mostro a seguir dois vídeos em que Vitor Baía é interveniente e que mostra bem a corrupção que já nesse tempo existia no Porto.



Mais disse: «Acho que é de grande importância começar com a linha do golo, ... »



Fiquei de facto abismado com a hipocrisia de Vitor Baía. Não consta que sofra de amnésia ou outra doença do género que o faça esquecer lances como estes.

É que eu NUNCA li em lado nenhum, Vitor Baía falar destes lances onde, como as imagens documentam, totalmente falsos, no que concerne à verdade desportiva,  pedisse desculpa, olhando à sensação dos benfiquistas em serem prejudicados/roubados de forma vergonhosa.

Será que a honra ou o arrependimento chegou agora ao Vitor Baía? Se assim for fico à espera que um dia fale deste lance que marcará, na forma negativa, para sempre toda e qualquer declaração que faça do género das que fez agora.

É evidente que espero ... sentado.

O que pensam os benfiquistas destas declarações?
*

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Momentos Estúpidos VII



«Estamos no caminho certo» – Xandão


Ah Poizé...

Um "MACACO" com azar...


Ao que consta, ontem à noite, ao se aperceber que um Policia, estava em grandes dificuldades num pequeno confronto com adeptos arruaceiros, em plena bancada,  no Estádio Axa - Braga, e numa tentativa de acalmar os ânimos e ajudar o Cívico, chocou contra o cassetete desse, tendo-se desequilibrado, e caído pelas escadas abaixo, em sintonia com outros companheiros que se dedicam a um "campeonato" muito próprio, tipo "bate y foge".

Independentemente das suas boas intenções, soube-se mais tarde que, joga numa competição, e que queria chegar em 1.º lugar,  ao fundo das referidas escadas, só que, por agora, não foi possível  em virtude de se terem esgotado os "pontos" em disputa, e ter desistido a meio.

Fernando Madureira, homem simples, honesto e trabalhador, bem conhecido na área Metropolitana do  Porto, pelas suas acções de graças nas ajudas ao pobres, não merecia tamanho azar, pelo que, se lamenta, tão grave infortúnio

Um homem já não pode ser integro e colaborar com as autoridades sem que a infelicidade o persiga.

As melhoras...
*

domingo, 25 de novembro de 2012

Ola John...Aquela máquina...


A 24 de Maio de 2012, assinou pelao Benfica um contrato válido de 6 anos (até 2018), ficando com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Falo de Ola John, nascido aos 19MAI92, apenas 20 anos de idade. 

Chegado ao glorioso sentiu algumas dificuldades de adaptação com mais ênfase para a língua a qual totalmente diferente da Holandesa  sua nacionalidade, fez com que, muita gente, incluindo alguns benfiquistas, começassem a duvidar do seu real valor

Paulatinamente tem vindo a mostrar que a sua contratação foi uma decisão acertada sendo cada vez mais pedra fundamental na equipa do Glorioso. 
Com as suas exibições colocou Nolito no banco de suplentes, que era o jogador que vinha jogando no lado esquerdo da equipa, lugar em que Ola John tem brilhado a grande altura..

Parece não saber jogar sem ser em alta rotação. Ainda ontem contra a Olhanense para si o jogo só tinha uma velocidade. A maior e mais rápida.

Tem tudo para vir a ser um caso sério no futebol do Benfica. Oxalá continue a melhorar e o Benfica o consiga segurar por mais que uma época, que é o que não tem acontecido, com os grandes valores que emergem no clube, tais como Ramires e David Luiz.

Obrigado Ola John por vestires o Manto sagrado.

O que pensam os benfiquistas deste jogador?
**

sábado, 24 de novembro de 2012

Benfica vs Olhanense ( 10ª Jornada)


BENFICA  2 * 0  OLHANENSE

Data: 24-11-2012
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real)
Árbitros Assistentes: Álvaro Mesquita * Bruno Trindade
Observador: Amaral Dias
Delegados: Tiago Belchior * Ana Santos

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

BENFICA - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic e Carlos Martins; Salvio, Rodrigo e Ola John; Cardozo
Suplentes: Paulo Lopes; Bruno César, Lima, Gaitán, Jardel, André Almeida e Enzo Pérez

Marcaram: Oscar Cardozo (gp), 26m; Luisão 72m

OLHANENSE - Bracalli; Babanco, Vasco Fernandes, André Micael e Nuno Reis; Fernando Alexandre e Jander; Abdi, Rui Duarte e David Silva; Djaniny

Suplentes: Ricardo; Rui Sampaio, Vítor Vinha, José Luis Fernández, Francesco e Evandro

Entrámos no jogo em grande. Fizemos uma 1.ª parte fantástica. Na 2.ª parte jogámos mais devagar mas tivemos oportunidades de golo que dava para chegar à meia dúzia.
Não se pode falhar assim tanto golo quase de baliza aberta. Duas ou três quase escandalosas.
Mas o futebol é assim. 
O guarda redes Bracalli fez uma exibição memorável fazendo várias defesas de elevado índice de dificuldade. 
Geralmente todos os guarda-redes fazem grandes exibições contra o Benfica, enquanto que contra outros clubes, sabemos como é.

Agora venham os lagartos esperando que não se falhe tantos golos como se falharam hoje.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prémio Excelência !!!

Meos,

Pela sexta vez consecutiva o GLORIOSO, ganhou o prémio de EXCELÊNCIA !!!

Mais nenhum clube Português aparece naquela lista...mas isso nem é notícia... notícia, era se aparecessem !!!

Também a abençoada TROIKA viu os números positivos e negativos do nosso GIGANTE e não os achou assim tão mal, porque lhe deu  nota positiva.

Bem, eles devem ter reparado e torcido o nariz nos números negativos que estão algo desfocados, mas devem ter olhado num ápice, não só para os activos como para  a grandeza do nosso ENORME, e concluíram que entramos dentro dos carris em menos duas missas, três terços e  10 Salvé Rainhas.

Entretanto os mérdias anunciam que há clubes gigantes Europeus, a seguirem na nossa CATEDRAL os  rapazes da equipa Bê sempre em busca de talentos e negócios atractivos. 

 Essas noticias fazem muito bem aos nossos meninos, porque lhes faz subir o astral.

Dado que ontem ganhámos nos Bês e nos apressamos a ganhar amanhã nos Ás, prevejo um fim de semana tranquilo e bem preciso, porque vou de abalada ao Algarve para um  local onde não tenho net nem Televisão...vamos lá ver se há por lá um rádio.

Vai ser tão bom, não foi???

.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Noticias & Não Noticias, Lda.

para manuel.silva, relacoes.exter., elisabetemarqu., atendimento, comentarios, comunicacao, conselho.opini., maisfutebol, relacoes.publi., clientes, info, luis.baila, opiniao, jgabriel, diaseguinte, dn, geral, geral, Ricardo

Exmos. Senhores da RTP, TVI, SIC e SPORTV


Atentem nesta  notícia;

«Mesquita Alves, dirigente do FC Porto, foi encontrado sem vida no interior do Estádio do Dragão, baleado com um tiro de revólver, segundo noticia o Correio da Manhã. Mesquita Alves era diretor da Porto Comercial.»

Como Vª. Exas nos costumam brindar nos vossos noticiários de hora a hora, todos os passos  do criminoso Vale e Azevedo e EX-PRESIDENTE DO BENFICA (para venderem melhor...ele é apenas Ex-Presidente do Benfica e nunca outra pessoa)  pensava eu na minha santa inocência, que Vª.Exas nos dariam a conhecer, não só este hediondo crime ou suicídio cometido no espaço do clube da corrupção, como de todos os seus contornos...a exemplo do que fazem sobre o tal EX-PRESIDENTE DO BENFICA !!!

Mas se calhar o erro é meu  e Vª.Exas. dirão, que tenho de ir não só ao médico dos ouvidos como dos olhos, porque já DERAM e BADALARAM em altos decibeis e HD, essa notícia e que, de modo consternado, endossaram a toda a familia portista e do desporto em geral, os vossos sentidos pêsames.

Mas se assim foi, quero morder a lingua por vos acusar de terem dois pesos e duas medidas por causa do Vale e Azevedo e do Benfica, agradeço então que me enviem um link  onde possa rever nos vossos noticiários esta trágica notícia.

Respeitosamente
Viriato de Viseu
.

AO ESTILO DA MAFIA



Dirigente portista morre no Dragão

Um dirigente do FC Porto morreu, anteontem à tarde, no interior das instalações do clube azul e branco, no Estádio do Ladrão. Mesquita Alves era director da Porto Comercial – empresa que integra o grupo portista – e foi encontrado prostrado, após um tiro de revólver. Não terá havido intervenções de terceiros???
Será que a MAFIA se instalou de vez no tal antro MAFIOSO???
O JN Jornal de referência do Norte e veio de transmissão do clube MAFIOSO sonegou a noticia, e porquê?
Não será uma noticia importante um alto dirigente da SAD  ter aparecido morto a  tiro quiçá assassinado dentro das instalações do clube??
(Será que só as noticias sobre o ex presidente do clube da Luz são NOTICIA de 1ª página?) 
Porquê este silêncio todo??
Então no final do jogo de ontem não seria de bom tom por parte dos responsáveis do clube MAFIOSO endereçar  condolências públicas à família do falecido??
Nem uma palavra sobre o caso, não é próprio de uma comunidade MAFIOSA??
Eu penso que sim, e a PJ também!!!!!
E os nossos Amigos o que pensam?
MAFARRICO

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pablo Aimar: Chegou o fim...???


Durante o jogo de ontem em que o Benfica derrotou o Celtic por 2-1, para a Champions League dei por mim a olhar para o meio-campo do glorioso.


Saíram duas peças basilares Javi Garcia e Witsel. Enzo Perez está a jogar muito bem, embora ainda não consiga fazer o equilíbrio defesa-ataque que fazia Witsel.
Matic que entrou na equipa em substituição do javi está a jogar muito bem e, na minha opinião, já fez esquecer o atual jogador do M. City.

Mas falta um jogador no nosso meio campo que coordene a ligação com o ataque que nos últimos cinco (5) anos nos habituámos a ver espalhar magia pelos estádios de futebol: Aimar.

Pablo Aimar tem 33 anos de idade. As lesões têm-no apoquentado fazendo com que já não jogue à cerca de um mês. Chegou ao Benfica em estado físico precário, recebendo dos médicos do glorioso, o tratamento adequado que o fez voltar à ribalta. Um trabalho de recuperação que se enaltece e aplaude.
Quando joga não aguenta os 90 minutos, e os seus laivos de magia são cada vez mais espaçados, estando muito longe do Aimar que já vimos jogar envergando o Manto Sagrado.

Tudo tem um principio e um fim. Até os mágicos um dia acabam. Aimar é um jogador mágico. Mas a idade e as lesões não perdoam.
Os anos passam, as entradas duras dos adversários, têm feito mossa, e o estado físico do jogador tem vindo a descair o que o impossibilita de jogar com mais assiduidade. 
Temos que encarar os factos como eles são e não esconder a cabeça na areia como a avestruz.

Custa-nos ver desaparecer atletas com a classe do Aimar. É um facto. Mas parece-me que chegou a altura de dizer adeus a um jogador que deve sair pela porta grande, recordado com saudade, do que se arrastar pelo clube, para depois um dia sair, pela porta pequena, ou seja, empurrado por aqueles que hoje o idolatram.
Tudo termina um dia. Nada é eterno. Aimar, como jogador de alta competição, como tudo na vida, terminou. Ficam para nós as memórias de um grande jogador que passou pelo clube, que nos deu muitas alegrias, e tristezas nos adversários.

Por tudo o que escrevo penso que Aimar deveria sair no final da época e o Benfica adquirir outro jogador, com classe mundial, mesmo que para isso tivesse que abrir os cordões à bolsa. 
Precisamos de ter alguém que faça a diferença, como Aimar sempre a fez quando jogou, que espalhe magia pelos campos de futebol, que nos orgulhe e nos ajude a cada vez mais, vencer.

Pablo Aimar ficará nos nossos corações. Mas chegou o momento do até sempre. Será uma pena, bem sei, mas sendo honesto penso que o seu timing como jogador do Benfica chegou ao fim.

Obrigado Aimar por tudo o que nos deste e que até ao final da presente época ainda nos podes dar.

Sei que muitos benfiquistas, onde me incluo, gostariam que Pablo Aimar quando terminasse a carreira de futebolista, integrasse qualquer cargo dentro do clube, como por exemplo, ficar junto dos jovens, para os quais seria um incentivo e um exemplo. 
Mas segundo julgo saber, Aimar quer terminar a carreira na Argentina e não ficar no Benfica com outras funções que não sejam as de jogador. Por isso...

O que pensam os benfiquistas sobre o facto em questão?

*

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Benfica vs Celtic ( Champions League )


Benfica 2 * 1 Celtic
( Chanpions League - fase de grupos)

Data: 20-11-2012
Local Estádio da Luz - Lisboa
Hora: 19:45
Árbitro: Vikyor Kassau ( Hungria)
Árbitros auxiliares:  Gyorgy Ring * Robert Kispal

Transmissão: TVI

Constituição das equipas:

BENFICA - Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic e Pérez; Salvio e Ola John; Lima e Cardozo
Suplentes: Paulo Lopes; Maxi Pereira, Jardel, Bruno César, Nolito, Gaitán e Rodrigo

Marcou: Ola John, 7m; Garay 71m

CELTIC - Forster; Lustig, Wilson, Ambrose e Matthews; Ledley e Wanyama; Brown e Mulgrew; Samaras e Hooper
Suplentes: Zaluska; Commons, McCourt, Kayal, Miku, Nouioui e Watt

Marcou: Samaras 32m

Não estou em condições de escrever sobre o jogo tal as emoções que o dito me proporcionou.
Digo apenas que ganhámos com toda a justiça. Mostrámos classe, querer, espirito indomável de conquista.
Agora é ganhar em Barcelona visto que acredito que o Barcelona que já está apurado vai fazer descansar alguns dos jogadores titulares. Temos que acreditar que é possivel. A Liga Europa está assegurada. Mas nós queremos mais e vamos ter mais.

Viva o Benfica


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jogo contra o Celtic. O que pensa sobre...??


Amanhã quando soarem as 19H45 inicia-se no Estádio da Luz um jogo importantíssimo para a Champions League, em que o Benfica defronta  o Celtic de Gasglow, da Escócia, em que é imperioso vencer.

Tem o Glorioso TODOS os jogadores, com excepção de Aimar que continua lesionado, à disposição para o jogo. 
O regresso de Luisão ao eixo da defesa, que irá certamente fazer dupla com Garay, é um dado importante pois sabemos o seu valor como jogador, bem como, a sua voz de comando dentro da equipa e o respeito que os seus companheiros nutrem por ele.

No último treino, a alegria imperou entre os jogadores benfiquistas, o que é um sinal muito positivo para o desafio que se avizinha.
Regressam também Maxi Pereira e  Enzo Perez , os quais são mais valias, que nos fazem sonhar. 

Eu acredito que vamos ganhar.

E você? Qual a sua opinião sobre o jogo e as nossas possibilidades de êxito?

*

sábado, 17 de novembro de 2012

Falhas de Luz:- Será apenas coincidência?


Há quem não acredite em coincidências. Eu quero acreditar que existem... mas.
Mas a verdade é que, casos existem, que para coincidências tornam-se coincidências a mais.

Ontem em Moreira de Cónegos quando decorriam cerca de 78 minutos de jogo acontece o apagão. O Estádio ficou às escuras.
Falha de luz que seria considerada normal se em jogos onde atua o Benfica não tivessem já havido outras falhas de Luz.

Já é a terceira vez no espaço de um ano que a iluminação falha quando decorre um desafio com o Glorioso.
O primeiro caso ocorreu em Novembro do ano passado com o Braga, no encontro da 10ª jornada disputado no estádio Axa.
Jé este ano quando da 5.ª ronda quando o Benfica visitou o Paços de Ferreira, a Luz pifou. Ontem foi apenas só mais uma vez.
Não sei se é da humidade ou de outro factor qualquer. Já li algures que são os ratos que roem os fios e daí o disjuntor não aguentar a pressão e "disparar". 

É caso para dizer: Muito rato existe na zona Norte deste País desportivo.

O que pensam os benfiquistas destas "coincidências " ?

*

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Moreirense vs Benfica


Moreirense 0 * 2 Benfica
( 4.ª eliminatória da Taça de Portugal )

Data: 16-11-2012
Hora: 21H00
Local:   Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas - Moreira de Cónegos
Árbitro: Duarte Gomes ( AF Lisboa)
Árbitros Assistentes: Venâncio Tomé * Tiago Rocha

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

MOREIRENSE: Ricardo; Paulinho, Anilton, Diego Gaúcho, Ricardo Fernandes e Nilson; Filipe Gonçalves e Vinícius; Renatinho, Ghilas e Fábio Espinho.
Suplentes: Ferreira, Ricardo Pessoa, Pablo Olivera, Rafael Lopes, Wagner, Tales e Júlio César.

Substituições:

- 63m, sai Renatinho, entra Pablo Oliveira
- 69m, sai Ricardo Fernandes, entra Wagner

BENFICA: Paulo Lopes; André Almeida, Luisão, Jardel e Luisinho;  Gaitán, Matic, Bruno César, Nolito; Lima e Rodrigo.
Suplentes: Artur, Cardozo, Ola John, Miguel Vítor, Alan Kardec, João Cancelo e André Gomes.

Substituições

- 79m, sai Lima, entra Oscar Cardozo
- 75m, sai Nolito, entra Ola John
- 90m, sai Bruno César, entra André Gomes.

Marcaram:
- Anilton Júnior (pb), na sequência de um remate de Matic,59m
- Oscar Cardozo 90m.

Um bom jogo do Benfica. Todos os jogadores correram, lutaram, acabando por verem premiado o seu esforço
Penso que o árbitro nos sonegou um penalty por derrube de Luizinho, e mostrou um cartão amarelo de forma incrível ao Bruno César, quando era uma falta perigosa contra o Moreirense.
Matic está cada vez mais jogador. Que grande jogo fez.

Mais uma vez aconteceu um apagão num jogo do Benfica. Aconteceu aos 79 minutos. durou mais ou menos 30 minutos até que fosse novamente reiniciado o jogo.
Dizem que são os ratos que roem os fios. Muitos ratos existem naquela zona. Enfim... azares, digo eu.

Luisão voltou a jogar após dois meses de castigo por um facto que todos nós conhecemos. Esteve bem, embora se notasse alguma falta de ritmo, aquando na recuperação da sua  zona de ação.

Venha o Celtic...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sabem o que é um petardo?


Muito de fala nos petardos que costumam, infelizmente, rebentar nos estádios de futebol. 

Por terem rebentado sete (7), leu bem, sete petardos no interior do Estádio da Luz, durante a realização do jogo com o Spartak de Moscovo, para a Champiopns League, o Benfica está agora sujeito a que o Estádio seja interditado. 
Não o é já no jogo com o Celtic porque a comissão da Uefa só reune a 13 de Dezembro.

Leio com frequência a admiração de muita gente que diz não compreender como entram os petardos dentro dos estádios.

Muitos dizem até que as revistas são minuciosas, que até as malas das senhoras são revistadas, etc, etc, etc. É um facto real com o qual concordo na íntegra.

Os Stuards actualmente podem fazer revistas, e fazem-nas até com muita propriedade. 

No entanto se alguém disser que não admite ser revistado pelo/a Stuard, não o é, chamando-se então um agente da autoridade que fará a revista e ponto final.
Não compreendem por isso a forma da entrada de tais objectos pirotécnicos culpando as autoridades pelo facto. Nada mais injusto para os agentes da autoridade e/ou Stuards, que são culpabilizados por isso.

Sabem por acaso o que é um petardo?

Eu explico. Um petardo tem a forma e o tamanho de um cigarro. Alguns um pouco mais, mas muito pouco. 
São compostos por um género de tubo em papel, fechado numa das pontas, pólvora bem comprimida, e um pequeno rastilho, tipo vela, que se acende com um isqueiro ou  por um cigarro aceso.
Não se iludam que NÃO passam nas malas das senhoras!. Não. Já nem falo dentro de um maço de tabaco porque quem os leva não se sujeita a ser apanhado. Então como fazem? Simples.

As raparigas que acompanham os arruaceiros das claques, e são muitas, levam os petardos dentro das cuecas ou do soutien. Isto é real, verdadeiro.
É vidente que existem outras formas mas esta será a mais utilizada por aqueles/as que os querem transportar.

Por norma, a não ser que haja denúncia, essas raparigas não são revistadas nesses locais, mesmo que a revista seja feita por uma menina Stuard.
Se houver denúncia que sumariamente estudada, leve a admitir que o petardo existe mesmo, é a menina que supostamente o transporta, conduzida a uma casa de banho ou local seguro por agentes de autoridade femininas, que aí farão a revista completa.

Nem os homens são revistados dentro das cuecas. Se a pessoa for suspeita, tomar-se-á as mesmas medidas que são tomadas para uma rapariga, com a diferença, como é lógico, de que, quem o acompanha e faz a revista, ser um ou mais agentes masculinos.

Acreditem que sei do que falo e não é por alguma vez transportar um petardo para o interior de algum Estádio, ou outro local qualquer, de objectos explosivos. São outras as vias de conhecimento.

Ficaram esclarecidos/as?

Digam as vossas opiniões!!!

*

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Somos todos importantes



Ás vezes existem pequenas coisas que fazem toda a diferença. E ontem uma pequena coisa acabou por me surpreender pela positiva. De tal forma que tenho de o partilhar convosco. Passo a explicar.
Cerca da 13h30m e depois de já ter almoçado recebo uma chamada telefónica de um número com indicativo de Lisboa. Como não era chamada com número oculto atendi, pois os tempos de hoje não estão para deixarmos escapar eventuais negócios que podem estar anexos a uma chamada telefónica qualquer.
Atendi pois, e do outro lado uma simpática voz feminina perguntou:
 - Boa tarde, estou a falar como senhor Nuno Fernandes?
 - Está sim menina.
- Senhor Nuno, estou a ligar do departamento de sócios do Benfica para lhe dizer que o Benfica precisa de si.
- Precisa de mim? Ora essa, então diga lá o que se passa.
- Nós notámos que o senhor Nuno não utilizou o seu Red Pass no último jogo do campeonato e também não adquiriu os bilhetes para os anteriores 2 jogos da Liga dos Campeões, e achámos que era oportuno relembrar-lhe que o Benfica precisa do seu importante apoio nos desafios que se seguem.
- Tem razão minha senhora. A vida não está fácil e para mim é penalizador deixar de momento o trabalho para fazer viagens grandes para Lisboa durante a semana. Confesso que a minha ausência no jogo com o Vitória se deveu a que estava um pouco adoentado e achei que era melhor ficar de choco no fim-de-semana para poder estar apto para o trabalho na segunda, mas como facilmente poderão verificar tratou-se de uma situação esporádica. No próximo já conta marcar presença como sempre. Mas tem razão. O Benfica precisa do nosso apoio neste momento.
- Pois é senhor Nuno, isto não está fácil para ninguém, mas veja lá se pode estar presente no próximo jogo com o Celtic. Nós queremos contar contar com a sua presença e precisamos do seu apoio. Faça lá um esforço. Recebeu o nosso email com os dados para pagamento multibanco do bilhete do próximo jogo? É que nós temos aqui 2 endereços de mail registados e enviámos para os dois, mas deste aqui que é da netcabo não obtivemos confirmação da recepção da mensagem e queríamos saber se tinha mesmo recebido a nossa mensagem.
 - Oh, minha senhora, TV cabo ou ZON como agora lhe chamam não entra lá em casa. Desde que surgiu a BenficaTV que me mudei para um operador que tivesse o nosso canal. E quem diz ZON diz SportTV que são outros que não tem autorização para entrar lá em casa. Benfiquista a sério tem de ter a Benfica TV não acha?
 - Claro, claro! Bom senhor Nuno não lhe tomo mais tempo. Veja lá se consegue arranjar forma de estar presente no nosso estádio no próximo jogo. É importante que o nosso estádio esteja cheio e contamos consigo para isso.
- Farei os possíveis para isso minha senhora. O próximo jogo é numa terça e todas as terças feiras eu tenho reunião de obra (sou director de obra numa empresa de instalações eléctricas) por isso não sei se me será possível sair a horas da obra para estar em Lisboa a tempo de ver o jogo, mas como todos os outros colegas de reunião são também Benfiquistas, talvez nós consigamos arranjar forma de eu poder estar presente.
- E são sócios os seus colegas?
- Olhe não sei. Foi coisa que ainda não perguntei. Mas parecem-me ser quase tão doentes pelo Glorioso como eu.
- Se não forem sócios faça-lhes ver que deviam ser senhor Nuno. O Benfica precisa de todos nós.
- Assim farei menina. Assim farei.
- Então uma continuação de boa tarde senhor Nuno e cá nós vemos no dia 20 certo?
- Vamos lá ver se é possível. Boa tarde.
- Boa tarde.
Hoje quando cheguei ao escritório abri o Outlook e deparei-me com isto:

Não sei se esta oferta estará relacionada com o telefonema de ontem, mas para mim foi uma aconchego de alma perceber que do outro lado está alguém que acompanha os sócios que estão presentes ou não no estádio. E também foi importante saber que existe alguém que se preocupa em tentar manter-nos motivados para estarmos presentes nas alturas difíceis.
Mudando um pouco de assunto, não sei se a UEFA cumprirá a ameaça de interditar o nosso estádio no próximo jogo da Champions por causa dos meninos dos petardos.

Se o fizer não só defraudará as expectativas de milhares de Benfiquistas que querem estar presentes no próximo jogo, como tornará ineficaz a oferta que me foi feita pelo Benfica. Sem falar que tirará todo o sentido ao esforço e bom desempenho profissional da menina que me contactou ontem, da qual infelizmente não fixei o nome para que pudesse hoje realçar condignamente o seu desempenho no contacto com os sócios.
Por causa de meia dúzia de parvos, milhares poderão ficar sem ver o Benfica ao vivo e a cores e no nosso estádio.
Pensem nisso da próxima vez que quiserem acender o pavio e deixem-se de parvoíces antes que alguém mais se aleije. Para além do Benfica claro, pois as multas são bem pesadas e não são vocês que as pagam, somos todos nós.
VIVA O BENFICA PORRA!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Benfica:- Tanta lesão!!!...e as alternativas?

Seria fácil chegar aqui a começar a escrever coisas e lousas sobre o Benfica. Só que...
Dizer bem e mal misturando tudo seria talvez uma boa "salada" para muitos, mas indigesta para alguns.

Fala-se muito de Jorge Jesus como treinador e até como figura pública. Uns acusam-no de não saber dizer duas palavras uma atrás da outra, e outros de ser teimoso que nem uma mula. Poucos são os que dizem que não é um bom treinador.

Na nossa ânsia de querer ganhar sempre, o que é legitimo, muitas vezes esquecemo-nos das omeletes  É que não havendo ovos, não são boas as omeletes.
Colocando as coisas nos "sítios" de quem deve escrever o que pensa, direi que, me cansa o espírito verificar a existência tanta lesão no Benfica, bem como, o tempo que demoram a debelar. Que resposta têm para isto os preparadores físicos do Glorioso?

Com as saídas de Javi Garcia e de Witsel ficámos, na minha opinião, com um meio-campo mais fragilizado. Contava Jorge Jesus com Aimar, Carlos Martins e Matic para segurar o meio campo, dando-lhe criatividade, ficando Enzo Perez e Gaitán para irem jogando de forma a rodar o plantel.

Acontece que Aimar, Carlos Martins, Enzo Perez, se lesionaram, aos quais se juntou agora Salvio(?)  e Garay. 
Gaitán também está longe do que já mostrou ao serviço do Benfica, parecendo que joga amuado. Salvio para além de estar em má forma, parece cansado, sem ritmo que se compare ao tempo em que jogou de águia ao peito por empréstimo do Atlético de Madrid.
Matic pegou de estaca. Está um Sr jogador. Sinceramente penso que nem se nota a falta de Javi Garcia tão boa performance tem o Matic apresentado.

André Gomes e André Almeida, são dois bons jogadores mas ainda muito jovens para o meio campo de uma equipa com as aspirações do Benfica. 
Temos na equipa B, Miguel Rosa que é por muitos considerado um grande jogador, mas parece que pelo Jorge Jesus, não o é. 
Temos ainda o Sidnei que poderá eventualmente ocupar uma vaga no plantel principal caso o Garay esteja muito tempo fora da equipa por lesão. 
Miguel Vitor tarda a impor-se e se calhar continuar no Benfica é passar ao lado de uma carreira que o fizesse jogar com mais assiduidade.

Contra o Rio Ave acabámos por ter alguma sorte. Enzo Perez tem uma entrada sobre um adversário ainda antes de decorridos um minuto de jogo que lhe podia ter custado a expulsão. Temos de ser justos.
Não entendi a entrada de Melgarejo quando Luizinho deu tão boa conta de si nos jogos em que jogou. Enzo Perez, segundo Jorge Jesus também não estava nas melhores condições. Se não estava porque entrou em campo? Para agravar a lesão? Não sei, fico-me por aqui em relação ao facto.

Jorge Jesus quer queiramos quer não com as saídas em cima do fecho das inscrições e com as lesões de jogadores influentes na manobra da equipa têm conseguido que o Benfica se mantenha na frente em igualdade pontual com o Porto. Este último não tem tido na equipa as baixas que o Benfica tem tido. Mérito do nosso treinador.
Ola John está a adaptar-se muito bem à equipa. Entende-se muito bem com Cardozo ao qual já deu vários golos a marcar. Estou a gostar do "miúdo".

A falta de Luisão  não se tem notado nos jogos da equipa. Jardel tem estado muito bem e não foi pela ausência desse jogador que não fizemos melhores resultados. Claro que o atleta é importante para a equipa, mas Jorge Jesus soube gerir o plantel de forma a que se notasse o menos possível as suas "férias".

Sexta-Feira temos um jogo muito importante contra o Moreirense, que eliminou os lagartos, para a Taça de Portugal. Vai voltar Luisão ao eixo da nossa defesa. Oxalá entre com o pé direito.

O que pensam os benfiquistas disto?

domingo, 11 de novembro de 2012

Rio Ave - Benfica


Rio Ave 0 * 1 Benfica
( 9.ª jornada)

Data:11-11-2012
Hora: 19:30
Local: Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal )
Árbitros Assistentes: Vitor Pereira * Rui Teixeira
Árbitro (4.º): Tiago Martins
Observador: Ricardo Duarte
Delegados: Paulino Carvalho * António Reis

Constituição das equipas:

RIO AVE: Oblak; Lionn, Marcelo, Nivaldo e Edimar; Tarantini e Wires; Ukra, Braga e Filipe Augusto; João Tomás. 
Suplentes: Ederson, Jeferson, Vitor Gomes, André Vilas-Boas, Del Valle, Esmael e Tope.

BENFICA: Artur Moraes; André Almeida, Garay, Jardel e Melgarejo; Matic; Salvio, Enzo Pérez e Ola John; Lima e Óscar Cardozo. 
Suplentes: Paulo Lopes, Bruno César, Nolito, Rodrigo, Nico Gaitán, Miguel Vítor e Alan Kardec

Marcou: Lima 45m

Grande jogo do Benfica. Após o azar da lesão de Enzo Perez a equipa "cerrou" fileiras e partiu para uma grande exibição.
Rei Artur fez uma defesa monumental em cima do último segundo, embora a bola já tivesse saído e daí ter sido pontapé de baliza a favor do Benfica. Mas não deixa de ser louvável a forma como Artur defendeu aquela bola.

Venha o próximo.



sábado, 10 de novembro de 2012

O Benfica é o Povo. Uma grande verdade...



Uma grande verdade. O Benfica é o Povo. O Povo não pode viver sem o Benfica.

Segundo o jornal Record, Luís Filipe Vieira, esteve esta sexta-feira na Universidade Lusófona, em Lisboa, a assistir à apresentação da tese de doutoramento de Ana Margarida Sousa, que tem como tema "Qual é o papel social e uso das Casas do Benfica e de que forma contribuem para o desenvolvimento da Organização Desportiva do Sport Lisboa e Benfica?".

Depois de ouvir a apresentação, que durou cerca de três horas, o presidente das águias deixou a sua mensagem: "O Benfica é um clube do povo, é um clube aberto e democrático. As casas fazem parte da cultura do Benfica, por vezes até ultrapassam a própria dimensão desportiva do clube."

Orgulho-me do passado do Benfica. Da forma como foi fundado, por gente pobre e simples, de como paulatinamente foi crescendo até ser a potência desportiva que é hoje. Dizer o contrário é escamotear a realidade.

O Benfica é o sal que tempera a alma, o azeite que dá sabor à vida, o vinagre que altera o comportamento dos nossos adversários.
Os jornais vivem do Benfica. As capas em cada dez, nove tem como imagem principal algo sobre o Glorioso.
Os adeptos dos clubes adversários não falam dos seus clubes, mas sim do Benfica. É o Povo em movimento. É a Chama Imensa que invade os corações, é a vontade intrínseca das gerações passadas e futuras. 
Alguns clubes por muito que ganhem jamais terão a dimensão do Sport Lisboa e Benfica. E porquê? Porque o Benfica é o POVO, e é o Povo quem faz a história. É o Povo quem mais ordena.

É uma honra nascer benfiquista. É um gosto encher os pulmões e gritar:

VIVA O BENFICA


Penalty vergonhoso. A favor de quem?


Alguém leu nos jornais qualquer critica a este lance sancionado vergonhosamente com a marcação de uma grande penalidade a favor do clube da fruta?
Reparem nisto: O relator diz que é bem assinalado e depois ao ver a imagem diz: Não me parece !!! Mas como é possível alguém estar a ver e dizer, Não me parece?
Se este lance fosse com um jogador do Benfica? O que não se iria ler por aí? Seria certamente capa de jornal.

Penso que deveria ser entregue o prémio do "palhaço" do ano ao simulador que é bem a imagem da escola de Lizandros, Hulks e companhia.

Pois é. Mais uma cena do árbitro Rui Costa que deve estar a "sonhar" em apitar a final da Taça de Portugal que é o prémio que o Chefe costuma dar a quem com ele colabora.

Jogo: Porto B vs Maritimo B, Partida da 12ª jornada do campeonato da II liga, realizado aos 03 de Novembro de 2012.
Este lance ocorreu cerca dos 85 minutos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...