sexta-feira, 27 de julho de 2012

Também tu, Bagão Félix?


Antes de mais, Companheiro, nunca eu me atreveria a tratar-te por tu, se não estivesse a escrever-te de Benfiquista para Benfiquista e rodeado de Benfiquistas: apesar de teres sido meu Mestre e de te considerar um exemplo em tantas facetas, sobretudo enquanto Gestor e Benfiquista, és um daqueles raros Companheiros para quem a estima e consideração, de tão grandes, não me permitem um tratamento informal (como o Pantera Negra, o Grande Capitão, ou o Monstro Sagrado).

Não foi a primeira vez que discordei de opiniões tuas sobre o Clube, mas admito que te reconheci, sempre, um bom senso, uma solidez de valores e princípios e uma coerência capazes de merecer admiração, mesmo nos (raros) casos em que me pareceu não defenderes a melhor alternativa. Por isso nunca escondi, nem a ti próprio, que no dia em que aceitares candidatar-te á presidência do Glorioso, terás quase automaticamente garantidos os meus votos e, humildemente, o melhor do meu apoio.

Mas …… que raio é que te deu?

Não, não posso crer que tenhas sido mordido pelo vírus NH3 (Não Há numero 3, ou seja … lateral esquerdo)! Não tu, pelo menos.

Todos te vimos, ouvimos e lemos defender os Nossos Atletas, insistir em mais portugueses, apontar o caminho dos jovens saídos da “Fábrica” e, desde o inicio da crise, por em causa os insistentes investimentos na Equipa, preferindo uma mais rápida redução do Passivo bancário. Todos te vimos, ouvimos e lemos apoiar o rigor com que o Presidente não embarcou em leiloes por aqueles atletas que nos “roubaram”. Tudo isso está escrito e reafirmado ao longo de tantas das tuas (excelentes, ainda que eu discorde de umas poucas) crónicas n’ A Bola.

E, agora, assim de repente …

“Rojo”? Estrangeiro, desconhecido e adaptado (por 4 milhões)?
Achas, mesmo, que seria este o “sebastiânico lateral esquerdo” capaz de calar os anti Vieira?
Coentrão, “tal cometa”? Depois de vendido por 15 vezes mais e acima da cláusula de rescisão (ou esqueceste da anulação do direito de recompra do Rodrigo)? Não me digas que a SAD o deveria ter … “raptado”.
Que terias tu dito e escrito se a SAD tivesse ido além da cláusula de rescisão para não deixar fugir o lateral esquerdo suplente do Léo (o “pré reformado”) no Santos? 10 ME, por aquilo?
Os dois desafios na polónia “mostraram á saciedade que Melgarejo não serve para lateral e Luisinho não passa de um esforçado suplente”?
Quando fizeste tu esse curso de Técnico? Estás disponível para trabalhar como “scout” do Clube, com essa tua imensa, intensa e instantânea capacidade de avaliação de Atletas?
E essa tua “apneia” mantém-se do lado direito? Investir num “concorrente imediato para Maxi”?
Adaptar um português, internacional A e “Ex Gratias” do scouting e da academia da osgalhada, não? E o Cancelo, também não?

“Não lembra ao diabo que tanta gente bem paga no Clube não trate dos ‘buracos’ do Plantel a tempo e horas”? (não te conhecia como invejoso)E uma sugestãozinha, não? Porque não aproveitas esta Eusébio Cup e propões uma troca entre o Coentrão e o Witsel, pagando tu a diferença de salários? Não era de Benfiquista?

Dizes-te farto desta “novela” e eu não duvido por um segundo. Fartos disto, estamos Nós todos (com a exceção de alguns anti Vieira qua ainda regressarão ao tema, dia sim, dia sim, mesmo depois do fim da novela e, pelo menos, até outubro).
Achas, mesmo, que não estão fartíssimos todos os que, bem pagos ou não, tentam solucionar os problemas, lá na SAD? Ou acreditas que são eles que alimentam a novela e a gosto?

O meu Filho mais velho escreveu-me: “Papes, o Bagão, cansou-se dos que lhe ligam a insistir que se candidate e escreveu este apelo, lancinante, para que o Presidente compre o Evra, custe o que custar”. Já o mais novo, que tem jeito para a intriga politica, diz-me que … “algo se passa e só o Bagão sabe da coisa”.

Custou-me ler que, uma vez mais, o Técnico contribuiu com mais um desabafo sobre um tema que lhe não compete (não é a ele que compete informar os junta letras sobre as posições a reforçar na Equipa), obrigando o Presidente, com extrema classe, diga-se, a corrigi-lo de imediato (com o nome do Cancelo), mas … esta tua “maldita canhota” fez-me sentir que se a palavra pode ser de prata, o silêncio costuma ser de ouro.

Com saudades da referência, do líder e do Mestre, deixo-te o meu

Viva o Benfica
*************
Escrito por: José Albuquerque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...