sexta-feira, 27 de julho de 2012

5.ª Edição da EUSÉBIO CUP


BENFICA  5  * 2  REAL MADRID

Data: 19 - 07- 2012
Hora: 19H00
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Bruno Paixão - A.F.Setúbal
Árbitros assistentes:

Transmissão: RTP1 e Benfica TV

Constituição das equipas:

BENFICA - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi García e Witsel; Gaitán, Carlos Martins e Nolito; Cardozo

Suplentes: Paulo Lopes e Varela; Roderick, Luisinho, Bruno César, Rodrigo Mora, Ola John, Nélson Oliveira, Miguel Vítor, Saviola, Kardec, Jardel, Enzo Pérez, Michel, João Cancelo e Hugo Vieira.

Substituições:

Inicio da 2.ª parte:

- Sai Cardozo, entra Kardec
- Sai Nolito, entra Ola John
- Sai Gatán, entra Enzo Perez.
- 78m,  sai Witsel e entra Saviola.
- 88m, Michel e Luisinho rendem Kardec e Melgarejo.

Marcaram: Javi Garcia, 5m ; Witsel, 21m; Enzo Perez, 54m; 86m; Carlos Martins, 59m

REAL MADRID - Adán; Juanfran, Ivan, Varane e Nacho; Lass e Granero; Kaká; Callejón, Higuaín e Di María

Suplentes: Jesus; Pacheco, Benzema, Fábio Coentrão, Morata, Casado, Mateos, Fábio, Alex, Mosquera, Cheryshev, Rios e Lucas.

Substituições:
- 62 m ...Benzema rende Kaká e Coentrão, muito aplaudido, substitui Ivan.
- 72m, - Morata rende Callejón.
- 78m, sai Di María e entra Cheryshev.
- 81m, sai Higuain entra Alex.
- 90m, Granero e Juanfran saem, para as entradas de Lucas e Mosquera.

Marcou: Callejón, 18m; 20m;

Espectadores presentes:  35.476 


Não foi um grande jogo do Benfica mas pode-se dizer que foi uma exibição conseguida.
Boas triangulações, bola a girar rapidamente entre os jogadores do Glorioso, jogadas de belo efeito,  até de grande brilhantismo, como aquelas que deram origem aos golos.
Nota-se por parte do Benfica uma vontade muito grande de formar uma equipa competitiva. Enzo Perez, marcador de dois golos está a afirmar-se cada dia que passa. É de facto um grande jogador.
Carlos Martins está numa forma fantástica e Witsel uma máquina de bem jogar futebol.

Ganhámos por 5-2. É um resultado agradável mas deixa-me algo triste. É que se o Real Madrid tem jogado com todas as suas estrelas, estou convicto que, ganharíamos por mais.
Assim não quisemos que os "miúdos" do Real Madrid se sentissem "humilhados". O Benfica não quer isso. Quer sim, jogar o futebol pelo futebol.
Jogo aberto, bonito de ver...
Vencer por  5-2 o Real Madrid não é todos os dias, nem é, para qualquer equipa

Parabéns Benfica
Parabéns Eusébio da Silva Ferreira.
******************************
ESTORIAL da EUSÉBIO CUP
(Info retirada do... Site do Benfica)

O Estádio da Luz será o palco de mais uma edição da Eusébio Cup. Depois de duas equipas italianas (Inter de Milão e AC Milan) e de duas formações inglesas (Tottenham e Arsenal), é a vez de Espanha se fazer representar no troféu que visa homenagear Eusébio da Silva Ferreira.

O Real Madrid será o adversário desta sexta-feira. Para além de José Mourinho, os benfiquistas poderão usufruir da presença de outros “galácticos” do campeão espanhol. Kaká, Higuaín, Marcelo, Benzema e os tão aguardados regressos de Di María e Fábio Coentrão.

Na primeira edição da Eusébio Cup, p Inter de Milão de José Mourinho veio à Luz vencer, por grandes penalidades (4-5), depois do nulo ao fim dos noventa minutos.

A edição seguinte trouxe o AC Milan à Luz e a primeira conquista deste troféu, por parte dos “encarnados”. 1-1 no final do tempo regulamentar – golo de Cardozo – e 5-4 nas grandes penalidades.

Em 2010/2011, foi a vez do Tottenham homenagear o “Pantera Negra”. Apesar do domínio da equipa da casa, foi o conjunto inglês que levou o troféu, ao vencer por 0-1.

Na última edição realizada, o Arsenal foi derrotado pelos comandados de Jorge Jesus por 2-1, com golos de Nolito e de Aimar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...