sexta-feira, 29 de junho de 2012

SEGUNDA - FEIRA, COMEÇA NOVO SONHO...


Confesso que ando ansioso e desejoso que a próxima época se inicie. Dia 2 de Julho (Segunda-feira) apresenta-se o Glorioso na sua oficina de trabalho.

Provavelmente não se apresentarão todos os jogadores que farão parte do plantel, bem como alguns que se vão apresentar ainda vão acabar por sair.

ODEIO que o período de compras e vendas só termine a 31 de Agosto. 

Na minha opinião o período de 15 de Junho a 31 de Julho era mais que suficiente. É muito tempo onde a incerteza é constante contribuindo para isso os pasquins diários que todos os dias trazem em capa novas vendas e novos reforços principalmente para o Benfica como se outros clubes não existissem.

De vez em quando lá se lembram dos outros clubes mas é como estrela em noites de Inverno. É raro ver-se.

O Benfica tem como reforços confirmados: Ola John (ex-Twente), Luizinho e Michel (ex-Paços de Ferreira, Paulo Lopes (ex-Feirense) e Hugo Vieira (ex-Gil Vicente).

Vendidos pelos jornais já foi quase toda a equipa. Comprados mais de 80 jogadores. Desconheço se o Glorioso vai formar uma equipa C ou D, olhando à quantidade de atletas pseudo adquiridos, sabendo-se de fonte segura, que existirá uma equipa A e outra B.

Foi recentemente aprovada, no Porto, em Assembleia-Geral da Liga, uma medida que saúdo. Já a partir da época 2012/2013, os clubes não poderão emprestar jogadores a outros clubes que actuem no mesmo escalão. Pode ler-se ... AQUI ... mais pormenores sobre este facto

A ser cumprida esta norma, isto salvaguardando espertezas saloias que contornem o facto como é costume acontecer no futebol português, suaviza-se assim, para não dizer que se termina com aquela cena costumeira das lesões quando se aperta uma chuteira, ou gripes de apenas um fim de semana, um penalty que se faz, ou se marca e falha, ou ainda uma jogada menos bem disputada, que por regra um clube do Norte é perito em ser favorecido.

Mas o que interessa mesmo é o Benfica. Segunda-Feira e alguns dias seguintes far-se-ão os exames médicos aos craques  e só depois se começam a ver nos relvados do Seixal.
Mas só o aparecerem já o nosso ego brilha mais e o trabalho diário tem outra alegria olhando a que o nosso coração anda feliz.

Segunda - Feira começa novo sonho ...

VIVA O BENFICA
*********************************
Noutro contexto:

O que pensam do árbitro Pedro Proença ter sido nomeado para apitar a final do Europeu no próximo Domingo, dia 01 de Julho como se pode ler ... AQUI ... ???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...