domingo, 24 de junho de 2012

EUSÉBIO:- O CORAÇÃO NÃO TE PODE ATRAIÇOAR...


Hoje, pela manhã, ao passar pelos jornais online deparei-me com uma noticia que me está a preocupar e decerto preocupará milhões de desportistas, e não só, por esse Mundo fora.

Escreve o Diário de Noticias:

*****
O embaixador da seleção nacional sentiu-se indisposto, no sábado, e foi transportado para o hospital Nowe Miastro, em Poznan, onde se encontra na unidade de cardiologia, onde vai passar a noite.

Eusébio foi este sábado internado no hospital, situado a cerca de quatro quilómetros de Poznan, na Polónia, depois de se ter sentido indisposto no hotel onde está hospedada a 'equipa das quinas'.
Eusébio, que se encontra no serviço de cardiologia, passará a noite na unidade hospitalar. O antigo jogador recebeu a visita do médico da seleção, Henrique Jones, que abandonou o hospital cerca da 1h00 (hora de Lisboa) e se dirigiu para o hotel sem prestar declarações.
Por enquanto, a unidade hospitalar não presta esclarecimentos acerca do estado de saúde do antigo jogador.
Após uma primeira observação e depois de ter sido contactado pelo seu médico em Lisboa, Eusébio foi transportado ao hospital por precaução, onde se encontra a efetuar exames complementares, informou a Federação Portuguesa de Futebol
*****
Quem acompanha os meandros desportivos sabe que Eusébio da Siva Ferreira, nascido aos 25 de Janeiro de 1942 (70 anos...) já por diversas vezes foi internado e/ou recebeu tratamento a problemas cardíacos no Hospital da Luz, em Lisboa.

A idade quando mais avançada costuma ser apanágio de um maior sentir a própria sensibilidade, causando no coração de cada um, uma força irresistível em que a emoção se torna mais acentuada em pequenos pormenores que quando se é mais jovem até nem ligamos.

Mais velhos, mais sensíveis, mais emocionais, e daí o nosso coração não aguentar determinados estados de espírito, levando-nos muitas vezes a claudicar perante as nossas próprias emoções.


Eusébio da Silva Ferreira é um apaixonado pelo Benfica, em particular e pelo futebol em geral. Já o temos visto emocionar-se com estrema facilidade, por factos insignificantes.
Assim sendo, carece de alguns cuidados adicionais que lhe permitam viver a vida que tanto ama, sem perigo de que, essa termine, de um momento para o outro, por um golo que se marca ou que se falha.


Se calhar está na hora de Eusébio descansar. Passear pelo Estádio da Luz, com as suas netas e/ou outros familiares e amigos, mas sem que, tenha a obrigatoriedade de ser o Eusébio da Silva Ferreira, mas somente o cidadão Eusébio, com todas as liberdades e garantias de uma vida mais sossegada, onde as emoções dos grandes palcos desportivos não o incomodem ou preocupem.


Força Eusébio. Que tudo não tenha passado de mais um susto e que voltes rapidamente a Lisboa, se possível com Portugal CAMPEÃO EUROPEU que decerto te daria uma alegria que só tu poderás explicar e sentir, pela força do enorme ser humano que és.

As melhoras companheiro


VIVA EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...