segunda-feira, 30 de abril de 2012

DESISTIR ? NUNCA !





Sou Benfiquista desde que tenho consciência de ser gente, sou Benfiquista por Paixão e, mais ainda, por Razão. Sou Sócio Aguia de Prata, sou Acionista da SAD e tenho muito Orgulho em poder apresentar uma “folha de serviços” com muitas horas de trabalho empregues na afirmação das minhas convicções Benfiquistas. Acima de tudo, sou um Adepto muito Vaidoso, eternamente grato ao Clube pelo tanto que dele recebeu, quer como Cidadão, como Homem, como Pai e como Desportista.

O Nosso Glorioso, que é muito mais que um Clube (e infinitamente mais que qualquer uma das modalidades em que apresenta Atletas e/ou Equipas), atravessa mais um período especialmente sensível da sua vida, em resultado de múltiplos fatores entre os quais eu destaco o continuado garroteamento da Verdade Desportiva em diversas modalidades e o recrudescimento da “onda anti Benfiquista”, com particular relevo ao nível da mérdia nacional.

São estes os períodos em que se distinguem os verdadeiros Lideres (sejam eles “queridos”, do tipo “Rei Sol”, ou verdadeiros Lideres) e em que esses, os legítimos, devem justificar os mandatos recebidos, quer assumindo todas as inerentes responsabilidades, quer assegurando a defesa intransigente do Clube, contra quaisquer que sejam os seus agressores, mesmo os que são internos.

Aos Corpos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, legítimos mandatários de Todos Nós, especialmente aos Presidentes dos 3 órgãos diretivos, cumpro o dever de lhes reafirmar toda a minha solidariedade (ativa, se necessário for), concomitante com um redobrado apelo para que continuem a honrar a Nossa confiança.

No Benfica não aprendemos a desistir, não sabemos fazê-lo e exercemos a solidariedade para com qualquer Companheiro que se permita cair em desanimo.

Há varias semanas que me tenho resumido, aqui n’ OBELOVOAR, a escrever sobre as questões que, por serem da minha especialidade profissional, me sinto no dever de esclarecer a todos Benfiquistas, aguardando pelas alvoradas do próximo período eleitoral para manifestar, se em tal avaliar interesse, as minhas opiniões pessoais e não admitia a possibilidade de alterar essa opção a menos que …

Acabo de ler, no FORUMBENFICA e pela pena do Enorme CHAM10, um apelo direto a uma antecipação da Assembleia Eleitoral estatutariamente prevista para Outubro próximo, conceito esse que, por mais que o possa entender, considero altamente (e involuntariamente, estou certo) perigoso, até por poder constituir-se como um sinal de “desistência Benfiquista” perante algumas ameaças externas e internas.

Que fique muito claro que eu discordo do calendário eleitoral estatutariamente previsto (considero que as Assembleias Eleitorais Ordinárias se deveriam realizar, sempre, na segunda metade de Julho, após o final do exercício da Benfica SAD) e, neste momento particular, entendo que poderá ser penoso vermos prolongado este “período pré eleitoral sem candidatos assumidos” por mais alguns meses. Imagino, aliás, que foi exatamente este último argumento que levou o Companheiro CHAM10 a concretizar aquela sua proposta, mas nem assim considero suficiente o argumento.

Há que reafirmar a integral legitimidade dos Nossos Corpos Sociais, legitimidade essa que os obriga a não ceder a nenhum tipo de facilitismos. 

Ainda mais importante do que isso, há que reafirmar que a próxima Assembleia Eleitoral terá de ser marcada com uma antecedência suficiente para impedir que alguns Companheiros voltem a esconder a sua incapacidade para apresentar alternativas, regressando ao seu já tão estafado como inconsequente argumento sobre “golpes eleitorais e estatutários”  

Caso os Corpos Sociais concluam que haverá vantagens significativas numa antecipação das próximas eleições (e eu admito que elas existam), então eu apelo ao Meu Amigo Luís Filipe Nazaré, o Presidente da Nossa Assembleia Geral, para que elas sejam marcadas, justificadamente, para o mais cedo possível, desde que com uma antecedência mínima de 90 dias e desde que esteja garantida a recandidatura dos atuais Corpos Sociais.

Caso contrário e haja o que houver, que se cumpram os calendários previstos em Estatutos.

O Benfica, que Somos Nós, é uma comunidade de Valores e a Democracia constitui um dos seus pilares fundamentais e imprescindíveis.

Viva o Benfica! 
**************
Escrito por: José Albuquerque     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...