sábado, 21 de abril de 2012

De pequenino...

Um elemento da claque dos Super Dragões, de 15 anos, deixou um polícia desfigurado depois de lhe ter atirado um paralelo à cabeça, ontem à tarde, no Porto.

Por Tânia Laranjo/ Ana Sofia Coelho - Correio da Manhã

O agente Afonso Silva, de 37 anos, que participava numa operação de combate ao tráfico de droga, ficou gravemente ferido. A agressão aconteceu no bairro de São Roque da Lameira, no bloco 12, em Campanhã, onde a Brigada de Intervenção Rápida da PSP fazia a operação. Quando os agentes detinham um casal por tráfico, o filho atirou o paralelo pela janela e acertou no polícia que fazia o cordão de segurança à casa. O agente ficou com a cara e a boca desfiguradas e foi levado para o Hospital de São João. O agressor, já referenciado por episódios de violência na claque do FC Porto Super Dragões mas que nunca foi preso, por ser menor, acabou detido pela lei tutelar de menores (os pais e a família estavam presos) e é hoje presente a tribunal.


Alguém tem dúvidas dos resultados da evangelização realizada por Pinto da Costa e seus capangas ao longo dos últimos 30 anos?

Este é o "modus operandi" da associação criminosa que grassa nos meandros da cidade do Porto. Recrutá-los bem jovens para os moldar numa cultura de ódio e despeito por qualquer figura de autoridade para além daquelas a que dedicam culto.

São incontáveis os casos iguais ou similares a estes maquinados ou arquitectados por esta autêntica seita. Perguntem a quem vive lá como se passam as coisas. E isto não tem só a ver com futebol. É muito mas muito grave do que isso.

E enquanto isso os nossos responsáveis (governantes, dirigentes desportivos, autoridades policiais) assobiam para o lado, porque manter o "status quo" vigente é muito mais importante do que enfrentar decididamente os criminosos.

Coragem precisa-se. Para quando a nossa revolta? Continuaremos acobardados até quando?

Quo Vadis Portugal?

PS: E não me venham com tretas acerca de uns serem santos e outros diabinhos porque esta cena acontece em todo o lado. O nosso país tem de mudar. A nossa mentalidade tem de mudar. Nós temos de mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...