quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mas vemos alguém à nossa frente ???


Ao longo das décadas habituaram-se os benfiquistas a amar o seu clube como ninguém ama o seu. Já tivemos grandes vitórias, alguns dissabores, mas sempre existiu e existirá o Sport Lisboa e Benfica.

Nenhum clube no mundo é invencível. O Benfica não foge à regra.

Eu, confesso, sou super exigente com o meu clube, grito e sofro por ele. Cada não vitória é como se o mundo desabasse sobre mim. Como eu existem milhões de outros benfiquistas. Amamos o clube, num amor sem limites, platónico, de alma e coração.

Talvez por isso deixamo-nos cair na tentação de no calor do momento deixar sair vozes de angústia, de algum derrotismo, quando deveríamos manter a calma e pensar no apoio que a equipa precisa, pois como nós, acredito que os jogadores também sofrem, quando as coisas por esta ou aquela razão, não lhes correm de feição.

Perdemos em Guimarães. Não jogámos bem. É reconhecido. Mas a verdade é que continuamos na frente do campeonato e como diria um bom combatente, perdemos uma batalha mas estamos longe de perder a Guerra.
Não esquecer que foi a 1.ª derrota no campeonato e podemos não ter mais nenhuma. Temos que acabar de vez com o desânimo, qual derrotismo, que em vez de levantar o moral à nossa equipa, só a faz vacilar, enquanto que as outras equipas, se aproveitam disso mesmo. Não pode acontecer, amigos benfiquistas.

Não vemos ninguém à nossa frente. É aí que temos que prender o nosso olhar e, nesse contexto, apoiar a nossa equipa já em Coimbra e depois contra o clube assumidamente corrupto no Estádio da Luz. No nosso Apoio estará a força que nos guiará à vitória. O mesmo apoio vai ser necessário contra o Zenit no dia 06 de Março, a fim de eliminar essa equipa da Champions League, e calar certos papalvos (exp...Bruto Alves...) que por ai vegetam.
Somos melhor equipa que qualquer uma dessas. Vamos mostrar, tenho a certeza, isso mesmo.
Não podem nem devem os benfiquistas, passada a tormenta, continuar eles mesmo a fazê-la. Passou, é passado, venha o Sol brilhante, pois cada dia é um dia.

Estou convicto que este campeonato é nosso. Todos nós em vez de condenar esta ou aquela opção de Jorge Jesus, treinador do Benfica, vamos sim, com a nossa forma presencial, mental ou outra, apoiar os nossos combatentes, os quais, ilustres guerreiros, nos levarão à vitória final, com epilogo no Marquês de Pombal, no próximo mês de Maio.

Como todos os clubes vamos ter alguns percalços. Claro que com os percalços dos outros estamos nós bem. Sei disso. Mas também sei que é no nosso derrotismo que esses outros encontram a força que não têm. Não podemos dar-lhes esse gosto.
Temos que ser fortes, cada vez mais fortes, e só assim, o grito da águia, ecoará nos Céus da Glória.

Força Benfiquistas
Força Benfica

VIVA O GLORIOSO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...