quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CLUBE CORRUPTO EM QUEDA LIVRE

Não é que eu goste de falar de outros clubes que não o Benfica. Mas por vezes encontro-me a pensar que algo mudou no futebol Português.
Acreditam os menos atentos, que tudo está na Paz do antigamente. Não me parece ser assim.
No clube assumidamente corrupto, algo mudou e muito.
Durante três décadas foi aquele clubezeco blindado pelo quero posso e mando. Só eu falo não vá alguém menos preparado dizer o que não deve.
Foram ganhando campeonatos atrás de campeonatos, com a admiração de alguns, incredulidade de outros, no seio daqueles que conhecem os meandros do futebol.
O certo é que empurrão daqui, ajuda dali, lá iam - infelizmente continuam a ir - sempre à liga dos Campeões, enquanto os outros não, o que os tornou algo poderosos. Não na dignidade ou competência, mas sim, pelo poderio da máfia instalada, corrupta, controlada e comprada, como provam as escutas, embora essas, não sejam válidas para quem de direito. Mas valem para a opinião pública, e essa, mais tarde ou mais cedo, fará ecoar a sua voz.

Há pouco tempo, num jogo contra o Liceu da Corunha, um jogador de hóquei em patins após a marcação de um golo, tirou as luvas e dirigindo-se a alguém que estava na bancada, fez o gesto, nítido e peculiar, de que tinha fome. A vergonha apresentada sobre rodas, que todo o Mundo viu.
O impensável aconteceu. Saiu nos jornais que existiam ordenados em atraso nas modalidades. Daí o gesto do jogador que, sem receio de represálias - quem diria que tivesse essa coragem - "gritasse" bem alto o seu desconforto.

Agora um certa cebola podre, o que já é habitual naquele clube, onde também existe uma maçã em igual estado de putrefacção, entrou em rota de colisão com o treinador daquela agremiação, sendo relegado para os treinamentos dos proscritos.

Adivinha-se que se terá recusado a treinar por se encontrar muito fraco, quiçá com falta de alimentação. Ordenados em atraso e habituados como estão a levar uma vida faustosa, começam a escassear o caviar e outras mordomias só ao alcance de uns quantos, que tiveram a sorte de nascer com o rabo virado para a lua.
Este facto até me faz rir. Este cebola podre deixou o Benfica, apenas e só por dinheiro, renegando os seus votos de amor ao Clube, e afecto que os seus sócios e simpatizantes tinham por ele, para na sua louca ganância, ir receber mais uns míseros euros, olhando ao que ganhava no Benfica, ou seja, foi à procura do Paraíso e agora arde no Inferno.
Com a eliminação da Champions League, mais uma vez as portas se abriram mostrando a desgraça, que impera actualmente naquele clube. Saem noticias como água que corre em rio.
Os maiores, dizem que roubados ao Benfica - como foi o caso de Álvaro Pereira - Rolando e Fernando, estão à venda, no imediato, ou seja, em Janeiro.
Precisa-se urgentemente de liquidez. Só vendendo jogadores, se consegue sobreviver naquele clube.
Altíssimos ordenados, elevadas e chorudas comissões, os velhos carecas e ricos, para sustentar meninas brasileiras e outras residentes em casas de alterne, estão a pôr a descoberto, muito do que até então, estava fechado a sete chaves.

A queda será enorme. Já ontem era tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...