quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alex Witsel: - FALA BAIXINHO ANTES QUE ...


Hoje, 01DEC2011, comemora-se o ferido alusivo à Restauração da Independência de Portugal.
Como isso não tem grande importância, será, dizem, o ultimo ano em que se comemora.

Por essa razão - feriado Nacional - não me vou alongar muito em considerações sobre as ultimas noticias ou pseudo noticias sobre o clube do meu coração, Sport Lisboa e Benfica

Não posso, no entanto, deixar passar, sem uma palavra referente (e dirigida...) a Alex Thomas Witsel, nascido aos 12JAN1989 (22 anos...), natural da Bélgica, e jogador do Benfica, desde 13JUL2011, oriundo do Standard de Liége.
Logo no seu primeiro jogo oficial com a camisola do Glorioso, realizado na Turquia, contra o Trabzonspor, para a 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões, em que o resultado final se saldou em 1-1, Witsel mostrou grandes qualidades futebolísticas, as quais, embora já conhecidas por alguns, eram desconhecidas por muitos. Estava ali um enorme jogador.
A partir desse jogo, Witsel, tem-se tornado um pilar do meio campo do Benfica, considerando-se actualmente imprescindível na manobra defesa/ataque/defesa, da equipa.
Ainda muito jovem, com cinco anos de contrato com o glorioso, oxalá cumpra o dito, e se possível, muitas épocas mais.
Jogadores deste quilate, e pelo preço que foi adquirido ( 6,5 milhões de euros...) não se encontram muitos.

Em entrevista ao Record, Witsel abriu a alma e falou daquilo que lhe vai no coração. Uma ambição saudável, desmedida, confiante e determinada, de que o Benfica pode ganhar a liga sem derrotas.
Sabe Witsel, sabemos nós, que tal desiderato é possível. Temos equipa para isso.
Mas não temos, nem queremos ter, árbitros em Portugal, que nos facilitem esse desejo. Antes pelo contrário.
Desde que, há cerca de três décadas, a máfia se instalou no futebol português, que o Benfica é constantemente um alvo a abater. Temos n exemplos disso. Nem vale a pena bater mais nessa tecla.
Por isso, permito-me dar um conselho ao Witsel. Fala baixinho antes que ...
É isso. Vamos mostrar em campo que somos melhores. Lutando até ao último segundo, arduamente na procura da vitória. Sabemos que muitas vezes vai ser contra tudo e contra todos.
Em muitos jogos que vão acontecer, não será necessário ser melhor. Temos que ser duas ou três vezes melhores, e só assim, atingiremos os objectivos. Se formos apenas melhor, algo virá dos "céus", em forma de mensagem corrupta, que tudo fará para nos derrotar. Os apitadeiros sabem onde encontrar a chamada "estabilidade em tempo de férias".

Entendes, Alex Witsel???

Os benfiquistas, estou convicto, acreditam e apoiam a equipa. SEMPRE.

Tirando as equipas adversárias, que respeitamos sempre, temos que contar com outras, bem diferentes, e muito mais perigosas que essas, compostas por menos interpretes, vestidos de negro ou de outra cor com o mesmo simbolismo, que nos atacarão, quais vermes, a fim de nos derrotar.

SEJAMOS FORTES, CONVICTOS, MAS SABEDORES E CONSCIENTES DOS PERIGOS.

Viva Alex Thomas Witsel

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...