quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Estado de alma de uma benfiquista

Há benfiquistas que são pessimistas, levando à exaustão esse estado de espírito, não acreditando nunca em nada, não querendo sequer acreditar, desejando que tudo corra muito bem,mas ao mesmo tempo, achando que tudo vai correr muito mal! Algumas vezes acertam!

Há benfiquistas que são optimistas, levando até ao Céu os seus sentimentos, achando que tudo vai correr maravilhosamente, porque só pode correr muitíssimo bem, porque somos o BENFICA, o MAIOR, o MELHOR CLUBE DO MUNDO, aquele que tem OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO, o que é absolutamente verdade, mas que, só por si, não nos confere vitórias nem títulos. Muitas vezes acertam, felizmente!

Os pessimistas e os optimistas são-no, como muito bem explicou a Minda, uma querida amiga aqui do nosso Belo Voar, por auto-defesa. É uma maneira de se preservarem do ponto de vista físico e principalmente do ponto de vista psíquico!

Eu confesso que sou um pouco bi-polar. Sou algumas vezes pessimista, nunca indo ás profundezas do Inferno e também sou muitas vezes optimista nunca atingindo o limiar do Céu!

Quando olho para o riquíssimo plantel que o Benfica tem, recheado de grandes atletas, eu só posso ter um sentimento de euforia, de contentamento e só posso acreditar que vamos fazer excelentes jogos. Acredito no nosso treinador, acredito que consegue transmitir a MÍSTICA aos nossos atletas, acredito no BENFICA, como eu o entendo...O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
É o meu lado optimista!

Quando vejo o Benfica jogar ( refiro-me especialmente aos últimos três jogos) e percebo que a vontade, a crença, o prazer de jogar, o brio, a garra e, principalmente, a AMBIÇÃO, se esgotam ao fim de 20 minutos de jogo, eu fico triste, sem esperança, com o coração esfarrapado e o meu orgulho de benfiquista ferido de morte! Ontem foi um dia desses. Senti-me mal, chorei, saí do Estádio depois de ter saído o último jogador, bati palmas até ao fim, sempre com as lágrimas a caírem! Não me lembro de ter tido uma desilusão tão grande nos últimos tempos, nem sequer quando perdemos as 1/2 finais da Liga Europa com o "portentoso"Braga! Ontem estivémos a 70 minutos de fazer história na nossa casa mas...os nossos jogadores não estiveram interessados nisso! Prevejo maus momentos para todos nós benfiquistas
É o meu lado pessimista!

Pondo na balança os meus dois lados, ainda assim, penso que a balança pende para o meu lado optimista. No fundo, olho para aqueles rapazes do nosso plantel e penso sempre que, se fosse eu a estar ali rodeada de gente que AMA O BENFICA, se fosse eu, comeria a relva, daria a vida, se preciso fosse, para ouvir as palmas, ouvir os cânticos, ouvir os incentivos...VAI BENFICA, CARREGA BENFICA, CHUTA BENFICA...... e no fim, com a sensação de dever cumprido, levantaria os braços e agradeceria ao meu público que tanto me ajudou a vencer! Isso era o que eu faria e, como o meu lado optimista é mais forte do que o outro, quero acreditar que a esta hora os nossos atletas já se penitenciaram e farão tudo para se redimirem já no próximo jogo.Mentiria se dissesse que não estou receosa mas, e há sempre um mas, quem joga no Benfica tem de ter ESPÍRITO DE LUTA E TEM DE TER AMBIÇÃO. Sem estas duas premissas não vamos a lado nenhum!

VAMOS LÁ BENFICA, VAMOS LÁ MOSTRAR QUE SOMOS DE FACTO O MAIOR CLUBE DO MUNDO. PASSEMOS AOS ACTOS! AFINAL, DE PALAVRAS...ESTAMOS NÓS FARTOS! OK???

VIVA O BENFICA

Escrito por: marley/maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...