quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Alianças com o Sporting??? NUNCAAAAAAA

Sei como humano que sou que uma pessoa não deve guardar dentro de si qualquer espécie de rancor, seja de que espécie for.
Sei também do velho ditado: Quem não se sente não é filho de boa gente.
Foi nesse contraste de pensamento, e nessa dúvida, de qual o caminho a seguir, que me vi envolvido quando li que Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, e Godinho Lopes, presidente do Sporting, haviam nesta Terça Feira, almoçado juntos, sendo acompanhados por Luis Duque, no hotel Tivoli, em Lisboa
Não sei qual o menu, mas imagino que tenha sido tripas à moda do Porto. Imagino apenas...
Segundo consta o encontro foi combinado a fim de discutir diversos temas relacionados com o futebol português, designadamente o Conselho de Presidentes, agendado para Quinta Feira, a arbitragem e as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol.
Em termos normais e se eu fosse um tanto ou quanto esquecido, e sendo conhecedor da máfia instalada no futebol português até que aceitaria esta reunião. Fernando Seabra é um candidato sério, ainda que agora surja Soares Franco também na corrida.
Só que É IMPOSSÍVEL uma aliança, seja que aliança for com o Sporting. Quem não se lembra do Apito dourado que daquelas bandas nem uma palavra se ouviu. Silêncio total, consonante, amigo, ou pelo menos manter a distância, num encosto total ao clima mafioso, ao padrinho, deixando o Benfica numa luta inglória.
Sabemos o quanto têm sido amigo do Pintinho da Margem ou da Costa ou lá como se chama, numa orquestração em que o Porto tem ganho campeonatos atrás de campeonatos, contentando-se os Sportinguistas com o 2,º lugar, desde que isso, derrubasse o Benfica. Irmão de armas contra o glorioso, como é que, podemos fazer alianças com gente dessa igualha.
Quem não se lembra da invasão e aliciamento dos nossos jogadores Paulo Sousa, Pacheco e João Pinto. Este último, só não foi porque Jorge de Brito puxou - e bem - os cordões à bolsa.
Quem não se lembra do quanto nos gozaram aquando da Operação Coração. Quem não se recorda de uma viagem de avião, os sportinguistas, darem um tostão, perfazendo vinte e cinto tostões, que disseram em alto tom que iam depositar na conta com o nome que já referi. Qual o benfiquista que se pode esquecer desta afronta?
O Benfica, clube honrado como é, na minha opinião, não deve fazer alianças, sejam quais forem, com clubes amigos de um outro clube, conhecido por ser castigado por actos de corrupção.
O Sporting ao longo dos anos, não fez outra coisa.
As escutas são como o algodão, não enganam, e do lado do Sporting NUNCA se ouviu uma palavra de condenação do seu conteúdo, ou outra qualquer. A amizade, verbal ou outra, com o clube (ou pessoa...) nessas (escutas) visado, a isso o obrigou.
No entanto, mesmo que agora se conseguisse um entendimento de Paz, o que não acontecerá se num jogo qualquer, entre o Benfica e o Sporting, um dos clubes sair vencedor com a marcação de um golo que poderá surgir de um fora de jogo mal avaliado ou da marcação, pelo mesmo género, de um penalty? Sabemos do que vai acontecer ou que pode acontecer.

Alianças com o Sporting, para mim. NUNCAAAAAAAAAAAAAA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...