quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma visão para a Nova época...

Não gosto de ser apelidada de opinion maker … gosto do meu SLB, vivo o SLB de forma muito própria … opinião minha que vale o peso que lhes derem.

Falando em projectar … meu clube com uma filosofia passada de vitória muito forte, fruto dos anos dourados pelos quais passamos e eu não tive oportunidade de Comemorar e gostaria de Viver …

Aqui há dias vi e ouvi o Grande Rui Costa e passo a citar “ Estamos a Construir um Projecto” …e então decidi dissertar sobre esse plano…

Todos sabemos que o futebol é hoje, mais do que nunca, um jogo complexo. A sua evolução levou-nos a grandes enredos tácticos, pouco espaço no terreno e grande disputa por cada palmo de terreno e a superficialidade de sistemas…

O projecto escolhas, tem um projecto a médio e longo prazo … que visa promover a fomentar uma equipa na sua dinamização, tem mais uma nova área de intervenção: o empreendadorismo e capacitação que visa o “empowerment” de todos ... Para a concretização dos objectivos que são as vitórias e conquistas nas várias competições Nacionais e Internacionais, contínua.

Desde Presidente, Directores

- O futuro é ditado no presente e temos todos e a classe dirigente do Nosso Glorioso Benfica ter a arte e o engenho de construir um plantel sólido, capaz, que garanta soluções e dotado de uma identidade e de Motivação.

Originar o respeito e o receio do adversário.

Jogadores:

- Da exigência um jogador actual seja completo e competitivo, o que levanta estádios com as suas fintas e os seus toques de génio, principalmente destacar um jogador que sabe interpretar as necessidades colectivas, o jogador que encara cada desafio como uma final, o jogador que nunca dá uma bola como perdida. Pensar rápido e Agir rápido.

- A opções jogadores externas juntariam mais 2,3 atletas ex juniores (como forma de rentabilizar o trabalho efectuado na formação)… e uma forma de inovação e implementação de estratégias que promovam o que é Nacional …

Eu, a qualidade que eu mais aprecio num jogador é a atitude.

Treinador:

- O que eu gostaria de ver era a pressão, atitude e uma veia claramente ofensiva para que a posse de bola esteja mais tempo do Nosso lado, domínio do jogo aos adversários e somar vitórias… uma postura ganhadora, sempre com o objectivo na obtenção de pontos, com 100% de vitorias em casa e bom futebol…

Postura a ir de encontro ao subsistema cultural do Nosso clube e continuar com aquilo que tem sido a cultura de vitória de um quase passado recente.

Para além do talento mais do que nunca é necessária uma boa dimensão física e uma mentalidade de trabalho e de sacrifício em prol do colectivo.
A mentalidade ganhadora e o sucesso de uma equipa estará sempre dependente da forma como se trabalha a vertente psicológica dos atletas e da forma como se consegue manter uma motivação alta e uma galvanização extrema.

Adepto:

Os adeptos exigem dos jogadores esforço, sacrifício e inspiração a 100%, caso contrário as boas prestações em jogos anteriores são esquecidas… em parte eu entendo…

Criar um ambiente de cooperação e apoio.

Todos dar o máximo de si para alcançarmos os objectivos, continuar uma mística lindíssima e motivar sempre … Pensar em Grande e Ambicionar sempre Mais…

Haveria mais para dizer ...

É pedir Muito nesta minha Visão de uma simples e sonhadora adepta???

Benfica Sempre…

Luz Benfiquista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...