sábado, 16 de julho de 2011

Temos BENFICA, digam o que disserem.

Amigos Benfiquistas

Hoje é um dia complicado para escrever. Claro que muitos assuntos, muitas formas de enleio, mas também algum receio de deixar o entusiasmo começar a tomar vulto, o que pode não ser bom para corações débeis como se encontra o meu.
Assisti ontem ao jogo em que o Benfica ganhou por 3-1 ao PSG. Até nos penaltes que servem para um futuro desempate saímos por cima.
Na primeira parte jogamos um pouco dentro daquilo que a pré época exige. Pouca ligação entre os jogadores, um lance aqui ou ali mais harmonizado, e pouco mais que isso.
Veio a 2.ª parte e aí sim. O Benfica sem fazer aquela exibição de luxo, porque não tem tempo de treino para tal, fez jogadas de alto gabarito e recorte técnico.
Matic vai dar que falar. Temos ali jogador de fino toque de bola, raçudo, muito comparável a Javi Garcia.
Witsel enche o campo. Visão de jogo extraordinária, joga e faz jogar. Jogador de eleição.
Mas o que gostei mais foi de ... Nolito. Simplesmente Soberbo.Entrou e o jogo ganhou outra motivação, imprimiu uma velocidade constante, quiçá contagiante, técnica invejável, simplesmente fantástico.
Não tem medo de ter a bola no pés. Vai de encontro aos defesas, sem receio, abre brechas, passa ao seu companheiro melhor colocado, nada de egoista, saindo dos seus pés os lances para a otenção dos 2.ºs e 3.ºs golos.
No seu conjunto, quando mais afinados Enzo Peres e Bruno César, vão ser casos sérios. Aimar não sabe jogar mal.
Estando a nossa defesa mais completa, acredito que temos equipa para fazer coisas muito bonitas no campeonato que se segue.
Confesso que fiquei entusiasmado, embora tentando descansar o coração bebendo uma água Castelo fresquinha, para acalmar e não me deixar entrar em loucuras.
Carlos Martins vai ter algumas dificuldades em jogar nesta equipa do Benfica. Sei que os jogos vão ser muitos mas que as dificuldades aumentaram não tenho qualquer dúvida
Espero que Javi Garcia esteja só transitoriamente a defesa central. O lugar dele, definitivamente, não é ali, embora até cumpra.

Por outro lado, e como não podia de deixar de ser, vamos assistir a nova novela.
A do Danilo ainda não acabou, como como deve estar nos últimos capítulos, lá vêm outras pata animar a festa.
Mas não é - devo estar muito fraquinho de pensamento - que acredito que isto seja verdade?
Estou mesmo aborrecido comigo. Logo eu que não acredito nestas patranhas jornalísticas, desta vez estou a deixar-me envolver e a acreditar.
O que eu queria era o balde de água gelada pela cabeça abaixo que era para ver se acordava, eheheheheeheheh.

Bom fim de semana para todos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...