quarta-feira, 13 de abril de 2011

O "RONCO" DOS TRISTES

Em Portugal o Audio-visual há largos anos que é “obediente” a um determinado clube sediado no Porto. Quem não se recorda de num jogo, realizado naquela cidade, da agressão à cotovelada do Paulinho Santos ao João Pinto, na data, ao serviço do Benfica, partindo-lhe o queixo, tendo inclusive esse caceteiro depois de saber (pensar que …) não tinham aparecido as imagens da dita, indagado os jornalistas: Vocês viram alguma coisa?

Quatro dias após - salvo erro - as imagens apareceram, penso que, através da TVI e a verdade acabou por ser mostrada. Quem não se recorda da própria Sic ter baixado os “calções” perante o Pintinho Flatulento, quando essa estação não conseguia entrar nas conferências de imprensa ou até no Estádio das Antas. A Sic quis ser isenta e pagou por isso.

Acontece que atualmente existe um canal de televisão – Benfica TV - que não obedece a ordens de ninguém e por isso dá voz à voz do pensamento daqueles que por esta ou aquela razão a não têm. Pintinho Flatulento a chorar que nem uma “Madalena Arrependida” perante as palmas de meia-dúzia de papalvos, a época passada prometeu o título de campeão nacional ao defunto José Maria Pedroto. Não conseguiu cumprir a promessa, imagino que para grande "desconforto" do referido.

Num programa da BenficaTV alguém disse: "Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”. Reparem em …« muito sinceramente »…

Isto traduz um falar sem medo, onde a sinceridade de opinião sobressai sobre a embustice dos falsos mandamentos, ditos com aquele sorriso estúpido do Pintinho, que se julga engraçado quando já perdeu a graça, se é que alguma vez a teve. A pessoa que proferiu a frase em questão, decerto que apenas se limitou a traduzir a opinião de milhões de pessoas, que gostam da verdade desportiva, que há muito anda arredada dos palcos portugueses.

Em função dessa frase, o clube regional do Pintinho Flatulento, emitiu um comunicado que faz chorar as pedrinhas da calçada. Eu, confesso, "chorei" copiosamente ao ler. Não de mágoa, mas sim, de divertimento. É que o comunicado é tão patético que se torna divertido, se nos lembrarmo-nos de cenas como acima descrevo, entre outras de igual ressonância.

Qual a moralidade de quem já proferiu frases como: Com o respeito que me merecem os vermes, ou que nunca criticou os roncos daqueles que "cantam": Nós só queremos ver Lisboa a arder, ou ainda, slb . slb . slb - fdp - slb, (incluindo os jogadores após o último jogo na Catedral) entre outras de igual analogia, para vir agora dizer que o Benfica desceu ao nível mais baixo…? Sempre ouvi dizer que pessoas existem que vislumbram um palito no caminho dos outros, quando no seu existe um barrote e não o vêem. Tristes personagens.

A Benfica TV existe e vai continuar a existir dando voz aos benfiquistas, contra os maldosos, o Polvo, as artimanhas de bastidores, mensagens insertas e bem audíveis nas escutas, "ironias" bacocas de trastes velhos ricos e carecas, entre outras “coisinhas puras e limpas “ como as águas que escorrem de uma pocilga de bácoros.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...