sábado, 30 de abril de 2011

PORQUE NÃO TE CALAS, JORGE JESUS

Sempre fui e serei a favor das pessoas que pautam o seu comportamento pela pacatez, sobriedade e descrição. Não sou apreciador de quem faz da gabarolice uma forma de se mostrar e/ou se valorizar. Falo no concreto de Jorge Jesus, treinador do Benfica.

Os benfiquistas, porventura na sua maioria estão com Jorge Jesus. Rui Costa, director desportivo do Benfica, já veio a público dizer que, esse, continuava na próxima época.

Os benfiquistas (e os outros...) sabem decerto avaliar o trabalho de Jorge Jesus. Não será, na minha opinião, de bom tom, pois sabemos o quanto certas afirmações prejudicaram o Benfica na presente época, proferidas por quem deverá saber aceitar a critica, o elogio, quiçá o aplauso.

não gosto de criticar o Benfica, seus jogadores, dirigentes, e/ou técnicos. Só que também sei quando as pessoas estão menos bem, e penso que, mais uma vez Jorge Jesus não soube enfrentar as perguntas dos jornalistas sempre ávidos de cosculhice, deixando-se à pouco embalar pelo sempre fácil auto-elogio, o que detesto, aquando da conferência de imprensa de análise ao jogo de amanhã com a Olhanense, vindo LEMBRAR o seguinte:


"Primeiro, tenho contrato até 2013. Segundo, é verdade que não vencemos o campeonato, mas estamos noutras competições, já ganhámos um título, e a Liga Europa não deixa de valorizar o que fizemos no campeonato. Será sempre positivo ganhá-la."
"O trabalho que fiz não deve ser valorizado por mim. Mas nenhum outro treinador conseguiu o que eu consegui nos últimos 8 anos, quer em títulos quer em valorização de jogadores, que é também o meu trabalho".


Jorge Jesus não precisa disto. Esteve bem ao dizer que o trabalho não deve ser valorizado por si. Esteve mal, no resto.


Os benfiquistas sabem o que já fez e o que se espera que faça. Não precisamos de recados, pelo que, permito-me dizer:


Porque não te Calas, Jorge Jesus


VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...