sábado, 2 de abril de 2011

APELO À CALMA E SERENIDADE

Amigos/as benfiquistas

Amanhã 03ABR2011, joga-se pelas 20:30, na Catedral, mais um jogo para o campeonato nacional.
É isso. Apenas mais um jogo. E é assim que tem de ser, por nós, visto.
Infelizmente não tem nas nossas ambições o mesmo “peso” que teve o confronto desportivo entre os mesmos clubes, da época passada, em que ganhamos brilhantemente por 1-0, com um golo magistral do Saviola.
Sabemos que existem três resultados possíveis. A vitória, o empate e a derrota.
Queremos e sabemos que os jogadores do Glorioso tudo irão fazer para vencer. Mas pode por esta ou aquela razão, não acontecer.
Vamos ser provocados desde o inicio até ao fim do jogo, sabemos isso e temos que interiorizar isso mesmo.
Por isso e como ser humano que sou, não consigo “fugir” da verdade desse pensamento. Evidentemente que sinto um anseio interior de revolta por no principio do campeonato nos terem roubado de forma irremediável. Mas o mal está feito. Nada podemos fazer para alterar esse estado de coisas, a não ser colocar ao serviço da equipa que amamos, a nossa força, fé e incitamento, que os ajude a lutar contra a adversidade, e lhes dê a força anímica de que vão precisar para o jogo se amanhã.
Não podemos NUNCA entrar no "jogo" deles. Sabemos que vão procurar e tentar a desestabilização emocional que existe dentro de nós.
Ofensas físicas, morais, verbais, entre outras, vão acontecer.
Por isso APELO aos benfiquistas, muita calma e serenidade, a fim de não se deixarem enredar nessa teia mafiosa e “traidora” dos bons sentimentos.
Vamos tentar tudo, dentro do humanamente possível, para que o nosso comportamento seja EXEMPLAR, para que o Mundo desportivo que vai estar com os “olhos” neste jogo, nos possa elogiar e por outro lado, não deixar de criticar os desordeiros.
Somos filhos do Povo. Gente humilde e pacata, estudamos na escola da vida, onde se faz do trabalho honesto e honrado o pão que os nossos filhos comem.
Não somos cobardes que atacam indefesos que passam nas suas viaturas por baixo das pontes de Auto Estrada, nem temos assassinos a fazer de guarda-costas a qualquer director (ou presidente...) do nosso clube, se porventura algum tiver que se deslocar a este ou aquele lugar.
Irão aparecer nas imediações do Estádio da LUZ (e não só...) provocadores profissionais, que por cobardia não o fazem sozinhos. Virão protegidos pela solidez do grupo.
Vamos ser melhores, porque somos melhores, porque SOMOS O BENFICA, aconteça o que acontecer.
Mesmo que não consigamos vencer, que a nossa HONRA E DIGNIDADE HUMANA, sobressaia perante os “canalhas” que nos têm ofendido.

O desprezo será o maior castigo para quem nem desprezo merece.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...