segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Salvio: Luís Filipe Vieira, tem a solução

Ilustre Presidente

Eu, mero “ignorante” nestas coisas do futebol, permito-me escrever-lhe umas letrinhas simples, até porque, sou pouco letrado, no que concerne à arte de bem escrever.
Tem o insigne presidente do meu clube feito um trabalho fantástico em prol do mesmo, arriscando-me mesmo a “adivinhar” que com prejuízo do próprio descanso mental, porque gerir um clube como o Benfica, tem certamente muito de bom, mas também tem os seus “precipícios”.
Atrevo-me a dizer que muitas e muitas horas do seu dia/noite são a pensar e a “viver” a “saúde” do clube a quem entregou o coração e que, para nosso júbilo, nos apresenta hoje como um clube vencedor em toda a linha.
Tomar decisões não me parece ser obstáculo à sua vontade férrea, que mostra ao defender o Benfica e a equipá-lo com os melhores jogadores, técnicos e outros elementos que o rodeiam, e que são da sua confiança. E sendo da sua, são-o da nossa.
Está nesta época a adquirir atletas que poderão ter um futuro risonho de águia ao peito.
Não falo de alguns, porque o meu benfiquismo não me permite fazê-lo, mas julgo saber que já estão certos para a próxima época. Serão apresentados pelo Benfica em seu devido tempo.
Existe uma decisão que me parece muito difícil de ser tomada. Refiro-me à contratação em definitivo de Eduardo António SALVIO, nascido aos 13-07-1990, (20 anos) na Cidade de Avellaneda – Argentina, médio direito, emprestado pelo Atlético de Madrid, até ao final da presente época.
Ao que se diz quer o clube detentor do seu passe 15 milhões de euros, pela sua transferência em definitivo. São de facto muitos milhões e o Benfica tem que equilibrar a sua tesouraria e não entrar em loucuras.
No entanto, sabemos que a vida é feita de risco. Claro que esse risco tem de ser planificado e num paralelo entre o ganhar ou perder, com todas as existentes hipóteses de uma delas se sobrepor à outra.
Mas desde quando o risco entrou na base da indecisão do meu caro presidente?
Salvio tem de ficar no Benfica. É um jogador que faz brilhantemente a nossa ala direita e, sinceramente, nem me lembro do Ramires, quando o vejo em campo.
O Benfica, penso eu, ainda tem 2,5 milhões de euros referentes ao contrato de Reyes.
Existe uma boa “cultura” de entendimento entre os dois clubes.
Salvio tem apenas 20 anos de idade. Tem TUDO para num futuro próximo ser uma estrela, em focos de LUZ, cujo brilho, atravessará o Universo.
Jorge Jesus, nosso treinador, acarinha os jovens jogadores. Incentiva-os, mostra-lhes o caminho do sucesso, faz deles HOMENS e JOGADORES de um capacidade invulgar e ensina-os que, jogar no Benfica, é jogar no melhor clube do Mundo.
Salvio veste com galhardia o Manto Sagrado. Temos tudo para o não deixar partir.
Esta minha carta, insere-se num desejo, sentido em esperança, no reflexo do meu orgulho benfiquista, confiante que V. Exª , que sabe o que é o melhor para o Benfica, tomará a decisão mais certa para todos nós e para o futuro do Glorioso.
Sabe, sei e sabemos, que Salvio merece ficar. Quer ficar, e nós benfiquistas queremos que ele fique.
V. Exª, Sr Luís Filipe Vieira, tem a solução, a palavra, a decisão. Confiamos em si.
VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...