sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estou preocupado!

Depois de ter estado confiante, como já estava, por exemplo, quando OBELOVOAR publicou o texto em que eu defendia que o Nosso Plantel era mais forte do que um ano antes (isso foi a 31 de Agosto) e, depois de a Equipa me deixar maravilhado, há já varias semanas, agora … estou preocupado, mesmo muito preocupado!

Com o quê, exactamente, perguntar-me-ão e eu, que, já sabem, gosto de responder com interrogações às vossas perguntas, peço-vos para adivinharem e … dou uma ajuda eliminando algumas hipóteses.
Comecemos, então, pelo que me não preocupa rigorosamente nada …
Não me preocupam aqueles Benfiquistas que, há apenas cinco meses, aproveitavam a incapacidade da Equipa para ultrapassar todos os obstáculos ilegítimos que, dentro e fora de campo, o POLVO lhe oferecia, para desdizerem tudo e todos (com preferência pelo Presidente), para porem tudo em causa, para afirmarem todos os batráquios que, agora, vão ter de engolir, sem o mais ínfimo remorso por estarem, objectivamente, a divorciar os Adeptos da Equipa.
Também me não preocupam aqueles de Nós que se deixaram vencer pelos amestrados da mérdia, que não perceberam ou não repararam em todos os obstáculos que estavam a ser intencionalmente colocados defronte da Equipa e que, quando ela os não conseguiu ultrapassar a todos, lhe negaram o seu APOIO Benfiquista. Quem assim procedeu, tem mais uma oportunidade para aprender, nomeadamente para aprender que, no Benfica, temos a suprema responsabilidade de nunca desistir, permanecendo sempre … TODOS, UM!
Também não tenho nem a mais leve sombra de dúvida de que a Equipa, toda ela, dos Atletas aos Adeptos, TODOS, UM, passando pelos Técnicos e Dirigentes, corram o risco de ficar satisfeitos com a excelência destas ultimas exibições e resultados, permitindo que se aligeirasse alguma parte da “Raça, Querer e Ambição” com as quais temos de continuar a Glorificar a História e os Valores Benfiquistas. Não tenho esta preocupação, não só porque sei, porque o sinto da cabeça aos pés, que a Festa destes últimos desafios Nos dá um prazer tão imenso que, viciados na Vaidade, os quereremos eternizar, além de que também sei e muito bem, que o Presidente tem a Chama Imensa mais que suficiente para transbordar a sua motivação por todos os cantos do Glorioso, da Catedral até Timor.

Sem surpresas, até aqui?
Então, prossigamos …

Nem sequer me preocupa que a Equipa não resista a um eventual (ainda que improvável) mau resultado e aqui vos digo porquê: porque esta Equipa já resistiu a quase tudo, da necessidade de integrar novos Atletas a salvar um deles da mais vergonhosa campanha dos amestrados da mérdia, porque ela já resistiu aos xistramentos da BOIADA e se lhes soube resistir quando eles a afastaram da Vitória, mais ainda lhes respondeu quando eles deixaram de ser suficientes para deturpar a Verdade Desportiva.
Esta Equipa já resistiu a tudo, inclusive quando, não resistindo a todas as violências e pressões em simultâneo, acabou martirizada e sem o APOIO dos Adeptos, seja nos pináculos da infelicidade, como em Israel, ou no terror mafioso do ladrão. Mesmo cedendo por instantes, a Equipa até a isso resistiu.
Esta Equipa já adquiriu o direito a uma Festa do(s) Titulo(s), ainda antes de o(s) conquistar e, perante isso, não conseguirão inventar, nela, nem uma pena que me rale.

Finalmente, estou outro tanto despreocupado quanto à gula que vários dos Atletas continuarão a despertar nos clubes que, por não serem “clientes” do mamão chupista, ainda podem acenar-lhes com salários inauditos e por mais que eles os possam merecer: quem vence os desafios que esses Atletas já venceram (e como os Venceram, caramba), tem de ter o cocktail de inteligência e ambição suficientes para fazer a escolha entre um acréscimo salarial já na próxima época e a possibilidade de lutar pela Vitória na Champions … que é, exactamente, o destino desta Equipa (com alguns reforços pontuais), para Maio de 2012!

Ou seja, no Glorioso, só há uma coisa que me causa preocupação e, mesmo sendo uma só, já começa a tirar-me o sono.

Ainda não li que o Marquês já está reservado! Ainda não tenho a data da “convocatória”!

Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...