quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vitor Pereira: A critica ... "esquecida"

Dizem alguns, contestam outros, numa base de que os meandros do futebol não são fáceis de entender.
Confesso que pertenço aqueles dos: "Dizem alguns".
Fiquei estarrecido com as declarações do responsável máximo a nível de arbitragem, Vitor Pereira, presidente do CA da Liga, nesta última conferência de Imprensa.
Aqui D`El Rei que no jogo com a Acadêmica o golo do Óscar Cardoso, em remate direcionado à baliza, mas que por capricho do destino, no seu percurso, embate no braço do Saviola, que se encontrava na posição de fora de jogo, deveria ter sido anulado. Não me custa admitir o facto.
Só que apreciando da SUA inflamante intervenção, tão critico em relação a esse lance, não teve para com o lance que deu origem ao penalty, mais um, na vitória também por 0-1 do Porto com o Beira-Mar, a mesma linguagem de reprovação.
No lance do Saviola, não querendo “lavar” a posição do jogador Saviola, nota-se que esse, tenta desviar-se da bola, encolhendo-se. Na minha opinião existe uma clara tentativa de “fugir” à intervenção no lance.
No penalty sobre o Hulk, existe precisamente o contrário. O defesa do Beira-Mar, não está de frente para com o jogador adversário, está de costas, e é esse que faz, ou simula, a finta para a direita e se atira para o chão. Houve da sua parte clara intenção de enganar – se é que enganou – a equipa de arbitragem.
Não deveria esse lance ter merecido uma opinião do Sr presidente do Conselho de Arbitragem?
Vitor Pereira, mais uma vez, o que infelizmente se vem tornando um hábito, não foi isento como o seu cargo o obriga a ser.
Mais uma vez teve o Benfica como alvo da sua ira, quiçá desonestidade, para com todos os agentes desportivos, que lhe deveriam merecer a mesma atenção, respeito e ... critica.
Tanto ênfase no lance do golo do Benfica. Nem uma palavra no golo do Porto. Elementar.

A quem, ou por quem, acontecem estas anormalidades??!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...