quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lavagem de "roupa suja"

Solicitando-lhes que leiam com toda a calma e atenção o artigo anterior, escrito de forma soberba por Viriato de Viseu, permito-me escrevinhar umas palavras sobre um facto que me tem feito sorrir

Quando olhamos para o que se diz e escreve a nível desportivo não conseguimos, por vezes, de deixar aflorar aos lábios um sorriso, quiçá sarcrástico.
Na época de 2009/2010, O Benfica antecipou o jogo com a União de Leiria, referente à 20ª jornada, jogando esse em 03-02-2010, a fim de com melhor e mais tempo preparar outros jogos nomeadamente a nível europeu
Essa antecipação causou a maior controvérsia, quase rojando a indignação, por parte do Braga e do seu mentor, um clubezinho da cidade invicta que equipa de azul e branco.
Reclamaram ambos, embora com mais ênfase o Braga, mas não menos por influência dos azuis, visto que, alegavam, o Benfica ganhando, como ganhou por 3-0, ficaria no comando do campeonato, o que originaria um forte ascendente psicológico, para os jogadores do Benfica, sobre os jogadores dos clubes em questão.
Acontece que, na corrente época (2010/2011), o clubezito azul e branco, fez o mesmo que o Benfica, e antecipou o jogo, por mera coincidência, também referente à 20ª jornada, com o Nacional, que estava marcado para 20 de Fevereiro, para 26 de Janeiro.

Ganhando, o clubezito azul e branco, pela lógica e alinhamento do mesmo pensamento, pode aumentar a diferença pontual sobre o Benfica para 11 pontos, o que provocará um estímulo maior nos seus jogadores, sobre os jogadores do Benfica, bem como, aumentará a pontuação já de si enorme para com o Braga.
Procurei em jornais, internet e outros órgãos de (des) informação e …nada.
Nem uma palavra, uma alusão, uma chamadinha de atenção, simplesmente nada, contrariando o que se esperaria das partes, olhando ao que disseram aquando do jogo Benfica-União de Leiria, como acima menciono.
Fico no entanto muito satisfeito com um facto inerente.
Como? Ficar contente perante o expôsto? É verdade.
Não li da parte do Benfica qualquer reclamação ou insinuação sobre a dita antecipação do jogo Azuis-Nacional, o que muito me apraz registar.
É que no Benfica tenta-se ganhar dentro do campo e os seus dirigentes não fazem da lavagem de “roupa suja” láurea de vitória e/ou confrontação de ... valores

Eis a diferença ……….

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...