quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A homenagem que faltou fazer

Ontem foi dia de homenagens Benfiquistas e, naturalmente, OBELOVOAR esteve presente nas mesmas: celebrámos a vida do “Rei”, o desaparecimento do Miki, que Nós insistimos em demonstrar que é, apenas, aparente e, como sempre fazemos, sublinhámos o Nosso repúdio perante a continuada vergonha que grassa pelo futebol em Portugal, desmascarando mais umas quantas aparências.

Acontece que, creio, ficou por registar mais uma homenagem que eu sinto teria sido particularmente oportuna: um realce particular ao Homem que fundou este blogue e, através dele, um reconhecimento ao Benfiquismo de todos os tantos que, de há anos, constroem a Gloriosasfera.

Eu não conheço o Ricardo, este Nosso Companheiro com alma de Poeta que, jorrando Chama Imensa e Mística Benfiquista por todos os poros, se nos revela com a magnífica assinatura de Águia Livre.
Todavia, conheço-o mais que o suficiente, quer pela Inteligência, pela Sensibilidade, pelo Civismo e, sobretudo, pelo seu exemplar Benfiquismo, para saber que ele é merecedor de uma homenagem da parte de todos os que, como eu, compartilham desta sua confessada paixão – OBELOVOARDAAGUIA.

Tal como outros “bloggers”, este Meu Amigo já viveu aquele momento em que, como Benfiquista e como Homem com Valores, sentiu a necessidade candente de argumentar contra o Xistrema e em defesa do Glorioso. Eu não sei quando isso lhe aconteceu, mas imagino que tenha sido quando mais uma qualquer injustiça lhe fez “transbordar o copo” e não tenha resistido à tentação de escrever, ou desabafar, a sua opinião, tal como imagino que, depois de ter visto a forma como foi tratada a sua opinião, se tenha decidido a criar um espaço para a poder apresentar como pode e sabe: com elegância, inteligência e Benfiquismo.

Tristemente, o que todos constatamos é que o Xistrema não só controla, através da merdia amestrada, a opinião publicada, como pretende condicionar a opinião de cada um de Nós. Ao POLVO não lhe chega aldrabar, mentir, iludir e simular uma realidade inexistente, escamoteando o que vemos, ouvimos e lemos, sem poder ignorar: o POLVO tem o descaramento supremo de pretender “cortar a raiz ao pensamento”.
E foi isto mesmo que o Águia Livre já não suportou e, num grito de Benfiquismo, decidiu … voar, livremente!.

E como ele voou, Companheiros!
Mais de 2 mil textos, pedra a pedra, fazem este monumento.
Depois, foi-lhe juntando Amigos: o Enorme PRL, centenas e centenas de leitores, o Enorme Viriato e eu próprio.
E estes Amigos foram contribuindo com mais umas centenas de textos e muitos milhares de comentários.

Monumento, sim! Monumento ao Benfiquismo e ao sentir dos Benfiquistas. Um monumento vivo, inacabado e que não deve, nem pode, ser conspurcado por quem deturpa até o seu próprio nascimento, por quem só pretende ofender e não tem o mérito de um só argumento, por quem o não respeita e quer nele entrar, porcamente e em desrespeito ostensivo para com a sua História.

Monumento que, como não podia deixar de ser, tem “a cara” do seu Autor e Fundador, que é uma sua casa, que faz parte de uma intimidade que ele aceita partilhar com os que partilham dos seus princípios e Valores.
Como não pode surpreender ninguém, este excelente anfitrião cuja simpatia nos conquistou, além de todas as outras qualidades que lhe reconhecemos, ainda tem a Grandeza Moral de não maltratar quem vem com o único propósito de o ofender e, pior ainda, de conspurcar as suas convicções.

Pelo imenso prazer de partilhar do teu Benfiquismo, pelo privilégio do teu convívio e do de todos os teus Amigos Leitores e pela intensa lição de Humanismo que me dás sempre que aqui escreves, Meu Amigo Águia Livre, Enormíssimo Fundador e Querido Ricardo, recebe esta minha humilde e sentida homenagem.

Bem Hajas!

Viva o Benfica!

PS: por favor, Companheiros, leiam e comentem o excelente e importante post anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...