sábado, 8 de janeiro de 2011

Coisas sem "interesse"

Hoje, em madrugada ventosa, e por não conseguir dormir, deu-me na apetência, vejam só, vir até aqui ao PC e escrever umas letras sobre qualquer coisa a nível desportivo.
Ainda pensei em falar que o MP acusou formalmente José veiga e o ex-jogador João Vieira Pinto, de fraude fiscal qualificada e de branqueamento de capitais, tudo na sequência da transferência do antigo atleta, do Benfica para o Sporting, no ano de 2000.
Mas lembrei-me: falar disso para quê se já passaram mais de 10 anos sobre a matéria de facto?
É claro que o despacho acusatório implica ainda Luís Duque, que era o presidente da Sad Leonina e Rui Meireles, director financeiro do mesmo clube.
Mas interessa alguma coisa que o MP requeira de João Vieira Pinto um valor a titulo indemnizatório de cerca de 700 mil euros, em virtude de, segundo o dito MP, não terem sido declaradas determinadas verbas aquando da transferência de um clube para o outro?
É claro que muito ainda se vai escrever sobre este tema, que nem interessa para nada e só serve para distrair atenções de alguns Cavacos e Alegres Manueis e as suas contitas, textos literários para publicidade, acções ou afins, sem qualquer importância no BPN.
Gente séria em Banco "sério", por isso nada de anormal.
Pensei então em falar de Villas Broas e os seus problemas de sonolência, quiçá alucinação, quando decide falar sobre o Benfica que é só o que sabe fazer. Decidi logo no imediato que não.
Ia agora dar "letra" a quem a não merece? Isso era dar importância a um pequeno “esquilo” que não dragão, que apenas fala à voz do dono, não me merecendo assim que lhe dedique algum do meu tempo. E logo com esta ventania a bater na vidraça da janela.
Não. Decididamente não vou por aí.
Então falar de quem? Talvez de José Luís Fernandez, a mais recente contratação do Benfica. Mas, baixinho, "disse-me" o vento que isso era dar de barato algumas dicas aos avençados que terão que esperar para ver em acção uma das maiores pérolas argentinas e que o Benfica conseguiu contratar sem que nenhum verme de um certo clube tivesse tempo de se aproximar.
Consta que o dito jogador esteve uns dias em descanso em unidade hoteleira de Lisboa, a qual, estava rodeada de Xeltox não fosse algum “vento sebento ” tecê-las.
Ainda pensei em falar no Rodrigo, aquele miúdo de 19 anos, cujo passe foi comprado pelo Benfica ao Real Madrid por cerca de 4,5 milhões de euros e não por 6 milhões como dizem, e emprestou ao Bolton de Ingaterra a fim de ganhar experiência e poder jogar com regularidade, ganhando dessa forma o endurance necessário para regressar em grande e ser a referência no ataque do Glorioso.
Mas dizer o quê?: Que após um periodo de adaptação, está a jogar maravilhas, que marcou neste fim de semana um golaço, sendo o seu primeiro como profissional, que encantou aquele País e os adeptos do clube?
Mas isso é noticia ou tem algo de interessante para se escrever? Interessa alguma coisa que os dirigentes do Bolton estejam a tentar comprar o passe em definitivo ao Benfica? Claro que não.
Temos é que falar baixinho não vá algum "corredor" de fundo de alguma equipa de Contumil e em nome do Bolton querer fazer uma gracinha sem graça. Por isso nada de escrever sobre o Rodrigo.
Resolvi então falar um pouco embora sem muitas letras do Freddy Adu. (foto em epigafe)
Consta que este jogador que diziam andava a banhos por terras do tio Sam, mas afinal encontra-se a dar uns toques na bola, dizem que à experiência, no Ingolstadt, um clube enormérrimo, penúltimo, mas só para enganar os menos atentos, classificado da II Divisão Alemã.
Não interessa se falhou no Benfica, Aris de Salónica ou Belenenses. O que interessa é que agora vai dar brado naquele clube e ainda vamos ler frases do género: Ena, quem o viu e quem o vê.
Como não sei mais que escrever, vou até “vale de lençóis” tentar adormecer, e ver se, nem que seja em sonho, consigo alguma imaginação para logo mais, ou amanhã, escrever algo que tenha algum interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...