sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo, Vida Nova

Hoje é dia 01JAN2011. Dia de Ano Novo.

Falando na gênese desportiva proponho que seja um dia de uma profunda reflexão sobre os pensamentos e valores benfiquistas.
Terminamos a época de 2009/2010 como Campeões Nacionais, onde a nossa equipa brilhou ao mais alto nível, o que gerou na nossa mente a ideia de que na presente época seriamos arrasadores.
Esquecemo-nos rapidamente que o SISTEMA não descansaria sem que os seus tentáculos germinassem e soubessem fazer gerir as peças da máquina a fim de se poder colocar no cimo novamente. Isso foi feito logo no inicio do presente campeonato com os efeitos conhecidos.
Acontece que muitos benfiquistas não conseguiram ou não quiseram começar por esmiuçar esses efeitos, optando na minha ótica, erradamente, pela sempre deplorável critica fácil, assobios e amostragem de lenços brancos, em plena Catedral, o que mais motivou quem rasteja por entre a lama nauseabunda da máfia desportiva.
Claro que em cada dois benfiquistas haverá duas opiniões. Ambos terão pontos de vista de igual querer e amor benfiquista, apenas que poderá um ser mais critico e não conseguir extravasar só para si e/ou nos locais próprios, que são as Assembléias Gerais do Clube, essas suas mágoas ou preocupações, feitas em critica.
Neste Ano Novo que agora se inicia permito-me apelar a cada benfiquista que faça da sua opinião uma força solidada na serenidade e na objetividade a fim de que TODOS possamos contribuir com a solução e não com o problema.
Logicamente que analisando a nossa equipa de futebol encontraremos factos no que concerne a prestação em certos jogos e com certeza nas opções táticas do nosso treinador, Jorge Jesus, que nos merecem o elogio e a ... critica.
Dizer que está tudo bem também será uma heresia de quem não pensa ou não se preocupa com o clube e seus feitos.
A maioria de nós somos treinadores de bancada. Em cada opinião positiva ou negativa existe sempre a subjetividade da intenção e se calhar nem uma nem outra são a base e o cerne da questão.
Somos na grande maioria uns eternos apaixonados por tudo o que diz respeito ao nosso clube, inclusive os rumores e o atirar de “areia” para o ar a ver se pega, como se ousa dizer, factos tão a gosto da imprensa escrita e falada.
Qualquer página de jornal nos atiça a mente em gênero feliz ou angustiado. Somos sensíveis a isso e os jornaleiros sabem-no bem.
Daí lançarem quase diariamente nomes de jogadores que estão com conversação com o clube para entrar e/ou inclusive sair.
Tudo nos afeta e poucos são aqueles que vemos e rimos da aventura do jornaleiro na procura da sensibilidade do nosso ... Bolso.
Certas decisões tomadas também não agradaram ou colheram o acordo da maioria dos benfiquistas, no caso concreto a não ida aos jogos fora com o “corte” digamos assim do jogo contra o clube assumidamente corrupto. Uns entenderam a decisão, outros não, e mal seria se assim não fosse. Da troca de idéias nasce a ... LUZ
O Benfica precisa de TODOS os seus sócios e simpatizantes. Não precisa do divisionismo mas sim da competência, aplauso à equipa, e se criticas houver a fazer, porque as há, devemos fazê-las chegar através de meios adequados à direcção do clube e não na praça pública porque isso é dar pérolas a porcos.
Durante o presente mês de Janeiro vão entrar em confabulações com o Benfica “paletes” de jogadores.
De Ronaldinho a Morientes, passando pela namorada do Casillas, que virá para relações públicas, tudo servirá para “mexer” com o atual plantel do Glorioso e com as nossas mentes apaixonadas.
Temos de saber separar o trigo do joio.
Contra mim falo que também deixo aflorar aos meus olhos reflexos de felicidade, perante a leitura de determinadas "noticias" que de tão “verdadeiras” que parecem ser, me enchem o ego.
Claro que depois paro para pensar e, sem tristeza, acabo por sorrir com gosto.
Todos juntos temos de ser a floresta e não a árvore. Saibamos cuidar dela

Bom Ano Novo de 2011 para TODOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...