terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Solidariedade humana e... benfiquista

Estamos na época Natalícia.

Se deixarmos "falar" o coração se calhar diríamos que, na questão da solidariedade, o Natal deveria ser todos os dias e, inclusive, existe quem ache todas as iniciativas levadas a efeito pelo Natal para ajudar quem precisa, uma hipocrisia.
Somos humanos. Daí termos o poder de saber perdoar quem por esta ou aquela razão, ontem foi mau, hoje igual, e amanhã, menos bom.
O Sport Lisboa e Benfica mais uma vez está na linha da frente na questão humanitária, indo assim ao encontro dos nossos princípios, onde sem ser melhores que outrem, seremos pelo menos melhores que muitos.
Muitas crianças, adultos, seres humanos que não pediram para nascer, e/ou outros que os destinos da vida os "atraiçoaram" levando-os a que sejam hoje orfâos da pobreza, precisam de ajuda.
Quantos de nós não deixamos apodrecer na nossa cozinha uma peça de fruta, enchemos o caixote do lixo, com "migalhas", que dariam a felicidade de tanta alma sofredora e abandonada à sua sorte.
Dir-me-ão que muitos estão na situação que estão, por culpa própria. Concordo.
Mas recordo-me nestas alturas da parábola em que Jesus remexia a areia fazendo círculos com um dos dedos, quando surgiram vários homens fariseus, perseguindo uma mulher a quem acusavam de ter praticado adultério. Traziam nas mãos pedras para lhe atirar.
Perante a presença de Jesus, junto do qual a mulher se havia ajoelhado, disseram os homens: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério, e na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
Jesus levantou a cabeça e numa voz serena e timbrada disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra.
Os homens ouviram nesse momento a voz do "coração". Acto continuo, abriram as mãos, deixando cair as pedras, num sinal de que o pecado atinge todas as almas por mais "duras" ou "sérias" que sejam.
Tudo isto para vos dizer que a Fundação Benfica numa iniciativa conjunta com a EDP, vai mais uma vez nos dias 17 (Sexta-Feira) no espaço da Média Markt (11 às 21H00), e 18 (Sábado) de Dezembro, levar a efeito um "chamamento" (acção de recolha), aos corações das pessoas que mais têm, para que num laivo de amor se lembrem daqueles que menos têm.
No Sábado dia 18, haverá três postos de recolha: Exterior do Média Markt; Túnel do Colombo e Praça do Centenário. O primeiro local abre às 10H30, e os segundos pelas 14H30. Esta recolha terá efeito até sensivelmente à hora do jogo com o Rio-Ave.
Quem não tem uma roupinha que já não serve aos seus filhos, um livro, brinquedos, outros objectos que já nada lhe dizem por terem outros mais novos ou mais modernos, mas que, podem fazer a felicidade de tanta e tanta criança e/ou adulto mais carenciado.
Todos teremos uma palavra a dizer nesta iniciativa louvável do nosso clube perante um problema da sociedade que atinge milhares de pessoas que precisam de nós.
Vamos abrir os nossos corações e ajudar com um pouco, do pouco que temos, mas que outros nem pouco, porque apenas têm... nada.
O ano passado conseguiu-se, em iniciativa análoga, 11 toneladas de vários artigos. Este ano vai ter que ser superior. Sei que muitos terão razões para por esta ou aquela razão, não concordar com aquilo que aqui vos indico.
Mas, e existe sempre um mas.......
Assim, porque não olharmos para a parábola de Jesus e num pensamento humilde reconhecermos que, todos temos pecado.

Obrigado gente do meu Povo. Por cada cêntimo que se dê, ao vermos um sorriso de uma criança, que brinca com um brinquedo, que até estava esquecido no nosso sótão, dispensa, garagem, ou outro qualquer compartimento, para ele o mais novo e belo, vale todos os euros do mundo

Vamos ser como sempre fomos. Eternamente amigos e solidários.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...