quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nem contas sabem fazer ...

Com que então o Benfica é o “campeão das dívidas”?
Sim, senhor, estes ignaros junta-letras amestrados, avençados e cangados pelo POLVO continuam a tudo fazer para não ter de engolir todo o veneno anti Benfiquista que produzem!

Diz o Meo General que o “inventor” foi um jornaleiro do correio manhoso, estandarte do grupo merdia com(ela)fina, grupelho esse que até possui uma publicação especializada em economia, na qual trabalham algumas pessoas que sabem, pelo menos, um mínimo de análise de balanços (como é o caso do meu Amigo, Benfiquista, Camilo Lourenço, que se distinguiu nos 2 penúltimos defesos por insistir que “o Benfica tem de vender”, acertando sempre … fora da “mouche”, tal como quando ajudou o vose jeiga a escrevinhar o suficiente para se fazer homem, nas palavras do grande Eça), coisa aconselhável quando se escreve sobre as “Contas” do Glorioso.

Não me peçam para eu “esmiuçar” o vómito desse junta-letras, nem os vómitos dos outros que, como na televisão impudica, quiseram vomitar em coro. Também não esperem de mim que eu venha comparar o incomparável e que fale das “Contas” do Grupo Benfica à luz das “marceneirices” das Sad’s do crac e do ceporten.
Passo a explicar-me, quanto aos junta-letras:
1.os jornaleiros não conseguiram nem sequer entender o conceito de dívida (que é uma responsabilidade financeira incumprida) e confundem-no com o de “origem de fundos” e/ou “responsabilidades” que é como se designam todas as verbas que, no Balanço de uma Empresa, se contrapõem ao seu Activo; ou seja, não vale a pena discutir com quem começa por mentir, deturpar e tentar achincalhar logo desde o título;
2. “… o Passivo do Benfica é maior que a soma dos Passivos dos dois outros grandes …”, escreve o espinha mole e eu sei bem porque é que ele não escolheu escrever que também o Activo do Glorioso é bem maior que a soma dos activos de corruptos e submissos, sei e, sabendo, nem sequer faço prova de ser inteligente;
3. e, depois, o amestrado justifica-se citando duas frases de um tal, mundialmente conhecido (?), Hélder Varandas, escolhendo tão mal as frases que sublinha “… os altos salários …” (aspecto em que o crac é campeoníssimo e pela negativa), como causa para a má situação financeira dos clubes, demonstrando que, além de ignorante, é muito distraído;
Nota: quanto a este aspecto dos “altos salários” a merdia esqueceu-se de referir que a Benfica SAD é a única que, com salários de 38,3M e Proveitos Operacionais de 66,3M (dados do exercício 2009/2010), já cumpre os critérios de “concorrência financeira” que o Platini quer implantar e isto sem … ter de vender passes de Atletas!
4. aliás, o que estes “inteligentes” da merdia não conseguem perceber é porque raio de razão os verdadeiros especialistas em análise de Balanços, como agencias de rating ou investidores bolsistas, persistem em qualificar a Benfica SAD como muito mais valiosa e credível do que qualquer outra em Portugal (ainda há poucas semanas a capitalização bolsista da Nossa SAD era superior à soma das outras duas que também estão cotadas na BVL), tal como nem vislumbram como é que o Benfica é capaz de montar um Stars Fund de 40M, um fundo gerido por um Banco idóneo e participado por investidores institucionais reconhecidos, enquanto outros se andam a financiar, em offshore, no Luxemburgo para conseguir pagar a fruta podre.

E agora, estão de acordo comigo que nem vale a pena “dar troco” a estes cangados da merdia?
Especialmente os da rtp, desavergonhados, que nem sequer deveriam falar de passivos, sem fazerem, imediatamente, uma vénia aos contribuintes espectadores.

Já quanto a comparações com clubecos, tenham santa paciência: um, o submisso, vai dizendo que quer copiar a gestão do outro, mas, depois, quer é tentar fazer um “fundinho de maçãs” e uma TV, tal como vê no Glorioso, enquanto o outro, o condenado por corrupção, depois de roubar títulos e presenças na Champions há décadas, consegue desbaratar esses fundos, mais os que resultam das vendas de atletas (mais de 300M, na última década) e mais as imensas benesses que tem recebido de muitas entidades públicas (câmaras do Porto e Gaia, Metro do Porto, Junta Metropolitana, etc.), benesses desmascaradas pelo Tribunal de Contas (sim, que eu não sou burro e nunca iria citar a merdia), num montante superior a 300M, sem contar com um centro de estágio cuja renda não chega para pagar a água que lá consomem.

Repito, Companheiros: não me peçam para comparar o incomparável!
Não queiram que eu escreva sobre como se compra a casa iluminada na Madalena e os apartamentos e o maseratti para a Filó-que-leva-na-tromba, quanto custa o divórcio e o recasamento, qual era a tarifa da creolina, nem que fale do combustível das outras “sobrinhas … netas”. Deixemos essas pornografias para os verdadeiros portistas comentarem, se tiverem coragem bastante.

Já surgiram vários Companheiros a esclarecer que não se pode comparar uma SAD, a do Benfica, que é o motor de um Grupo Económico sério e credível, com uma SADezinha sadomasoquista ou com uma parte de uma organização criminosa tolerada por juízes que se esqueceram de o ser. Por isso, disso não vou escrever.

Do que eu ainda tenho de escrever antes de terminar este texto, é das razoes que explicam o sentido de oportunidade da merdia amestrada e, já agora, dos Benfiquistas que a querem cavalgar para atacar o Nosso Presidente.
E cá volto eu às minhas habituais perguntinhas: porquê agora, quando estes números já são antigos? Porquê?

Porque é que há Benfiquistas que pretendem avaliar estes resultados, em paralelo com os resultados desportivos e fazendo questão de “eliminar” a dramática situação em que se encontrava o Clube há uma década, quando se iniciou este ciclo directivo ao qual está associado o Companheiro Luís Filipe Vieira?

E, finalmente, porque é que há Benfiquistas que querem tudo isto e, ainda por cima, insistem como que em desprezar os investimentos concretizados em estruturas desportivas e não só, durante esta ultima década?

Como este texto já vai demasiado longo, dêem vocês as vossas respostas e, se quiserem, voltem a OBELOVOAR daqui a 24 horas, para lerem … as minhas.

Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...