segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Caminhos cruzados no meu pensamento

Sentado na cadeira defronte ao PC encontro-me quase sem dar por isso a ler as noticias online ou pseudo noticias dos jornais não estando no meu pensamento, escrever qualquer linha sobre...
Por norma passo o olhar pelas noticias sobre desporto e, confesso, que já cansado das mesmas informações, já nem comento ou nada me admira do que me salta aos olhos.
Por outro lado penso: Devo-me sentir triste com aquilo que leio sobre o Benfica e/ou os seus jogadores, ou orgulhoso desses serem noticia aqui e além Portugal?
A dúvida é o pior inimigo da perfeição e do bom raciocínio.
Então sem dar por mim comecei a escrever estas simples linhas nhuma tentativa de desbloquear o meu próprio pensamento.
Constato então que Fábio Coentrão continua a ser noticia por esse mundo fora e pelas melhores referências.
Ao que consta o AC Milan, estará na disposição de contratar o jogador já em Janeiro "batendo" a cláusula de rescisão do atleta.
Fico feliz por Fábio Coentrão ter o reconhecimento de (outros) grandes clubes, mas ao mesmo tempo assusta-me a perspectiva de perdermos o jogador que como sabemos está a ser uma das mais valias da nossa equipa de futebol.
Sabemos que Luis Filipe Vieira declarou recentemente que nenhum jogador saía em Janeiro. Confio nas suas palavras mas sei também que em futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice-versa, embora o nosso presidente nunca me tenha dado razões para não confiar.
David Luiz é outro dos jogadores bastante cobiçados. Fala-se no Arsenal, no Real madrid, no M.United, e agora também, na equipa rossoneri.
Sabendo como sabemos da enorme qualidade dos jogadores em referência vai o meu benfiquismo preparando-se para no final da época ver partir estes jogadores que, embora nos possam vir a fazer muita falta, será decerto um orgulho para todos os benfiquistas, vê-los a espalhar a chama imensa por esses relvados europeus trazendo sempre atrás de si o nome do Benfica.
Ruben Pinto é um jovem de 19 anos, médio-campista do Benfica, capitão da selecção sub-19
Tem contrato com o clube até 2012. É um jogador a quem os entendidos auguram um futuro brilhante.
Por isso não admira que existam clubes atentos à sua evolução e ao perfume do seu futebol.
Surge agora o Arsenal de Inglaterra que terá sobre o jovem jogador as melhores informações, como um futuro comprador do seu passe.
Sabemos que tudo isto não passam de eventualidades que nem devemos dar importância.
Mas conseguiremos ser indiferentes às noticias sobre a cobiça de grandes emblemas nos nossos jogadores?
Não teremos também alguma vaidade em que tal aconteça?
No meio desta encruzilhada de pensamento, temos a certeza é que queremos que os dirigentes do nosso Benfica estejam atentos às nossas melhores pérolas e que saibam gerir a tentação dos mesmos em partir para outros horizontes.
Saibamos acompanhá-los e dizer-lhes ao ouvido:
Estás no melhor clube do mundo. Noutros poderás ganhar mais euros, agora .........

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...