domingo, 24 de outubro de 2010

O "Sonho" da Candura

Uma imagem inocente, querida, pura, que vale por mil palavras.

No descanso do “herói” não sai qualquer palavra, mostrando um semblante calmo, tranquilo, demonstrativo de que sonha numa total Paz de espírito, conseguindo-se assim por analogia, vislumbrar muito daquilo que “sonha”.
Podemos constatar através desta efígie de "gente grande" que irradia felicidade, que "imagina" numa dimensão de carácter benfiquista, que numa de "pensador" me permito transcrever:
O Benfica joga hoje no Algarve, um jogo importantíssimo para os anseios da equipa e de todos nós benfiquistas, no presente campeonato.
Tendo o clube três jogadores lesionados que são fundamentais no esquema de jogo da equipa, Oscar Cardozo, Ruben Amorim e Flávio Coentrão, que não vão jogar, anexando uma motivação extra ao Portimonense, por jogarem contra o Campeão Nacional, facilmente se verifica, ser um jogo com um enorme grau de dificuldade.
Se ganharmos, como espero, ascendemos de forma isolada ao 2.º lugar. Não é que nos contente mas olhando ao que nos tem acontecido desde o inicio da época é um mal menor ao presente tempo.
Vem o Benfica de um jogo menos conseguido em Lyon, para a Champions League. São competições diferentes e por isso não podem os jogadores do Glorioso, olhando ao seu estatuto de profissionais, transportar mazelas daquele, para este jogo.
Requere-se concentração tal como a foto em epigrafe nos mostra. Se conseguirmos equilibrar a ansiedade com a competência, sairemos vencedores do desafio, tal como está a ser feliz o sonho da bonita e adorável criança.
Não mostra inquietação no seu rosto, decerto por não estar a sonhar com as saídas do Ramires e/ou do Di Maria.
Também, decerto, no seu sonho não aparecerá a imagem do estádio do Algarve, vazio de benfiquistas no apoio tão necessário por importante à nossa equipa.
Sonhará certamente que já basta quem nos prejudique, como arbitragens e afins, para que os adeptos que amam o clube consigam ficar insensíveis ao "chamamento" de ver jogar in-loco os gloriosos que completam o seu coração e são a LUZ da sua chama imensa, na única vez anual que jogam na sua terra natal ou zona limítrofe.
Sonhará também com a classe dos jogadores que compõem o plantel do Benfica, tais como, Nicolas Gaitán, Aimar, Roberto, Carlos Martins, Saviola, Luisão, David Luiz, Máxi Pereira, Alan Kardec, só para citar alguns dos que vão jogar e que fazem parte da nossa glória.
Tal como a criança também nós temos que saber sonhar.

Diz o sábio ditado: Criticar é fácil, fazer melhor é mais difícil.

Por isso vamos deixar de criticar o nosso próprio clube, ou se o fizermos, que seja uma critica construtiva, que ajude a decidir que tem esse poder, e não uma critica destrutiva em que parecemos saber muito, quando afinal nada sabemos.

Muito baixinho para não prejudicar o sonho de quem dorme o sono dos justos, digamos em uníssono:

Viva o Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...