quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Alto Risco

Existe quem diga que factos análogos são apenas coincidências.
Outros mais cépticos não acreditam nessas simultaneidades.

Aproxima-se o jogo contra o Porto, marcado para 07NOV10, e coincidência ou não, o Benfica tem quatro jogadores importantes na estratégia de jogo, em risco de não jogar esse encontro caso sejam punidos com cartão amarelo, no próximo desafio a realizar na Catedral, contra o Paços de Ferreira.
Máxi Pereira, Luisão, Carlos Martins e Javi Garcia, são os jogadores que estão nessas condições.
No jogo contra o Portimonense os amarelos foram cirúrgicos, roçando a imbecilidade, o cartão mostrado ao Carlos Martins.
Contra o Paços de Ferreira, que não vai ser um jogo fácil, visto que todas as equipas se agigantam contra o Campeão Nacional, Sport Lisboa e Benfica, todos os cuidados vão ser poucos e mesmo assim duvido que todos estes jogadores saiam impunes e com “autorização” para jogar no Porto.
Considerando que Óscar Cardozo e Ruben Amorim ainda não estão em condições de jogar, nuvens menos claras, pairam sobre os efeitos de vontade, que é jogar o jogo pelo jogo, sobre a equipa e jogadores do Benfica.
Sabemos que tanto Jorge Jesus como todos os jogadores não alinham pela diáspora, razão pelo qual, irão jogar como sempre o fazem, de peito aberto, não iludindo a sua forma própria de abordar o jogo, ou seja, sempre para vencer.
E aqui poderá residir o problema. Qualquer lance mais disputado, podem contar, que sai amarelo do bolso do encomendado, não tenham a mínima dúvida disso.
Sendo o jogo no Estádio da Luz se calhar seria bom que Jorge Jesus fizesse alinhar o Sidnei no lugar do Luisão e o Airton no lugar do Javi Garcia.
Luisão e Javi Garcia jogam em zonas especificas, onde se luta muito pela posse da bola, e assim mais sujeitos às "provocações" dos adversários.
Carlos Martins a entrar de inicio e mais tarde se o resultado permitir algum descanso, como espero que aconteça, entrar o Felippe Menezes, para o seu lugar, evitando dessa forma algum dissabor, tomando em consideração que é um jogador fundamental na sua área de acção, para o jogo no Dragão.
Máxi Pereira não vai levar amarelo pois não me parece um jogador a "abater".
Confesso a minha apreensão sobre o facto em apreço.

Haja LUZ para aquele(s) que tenha(m) a missão de decidir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...