segunda-feira, 19 de julho de 2010

As dúvidas da incerteza

Até 31 de Agosto, data do fecho das compras e vendas de passes de jogadores, ainda vamos comprar e vender mais meia equipa.
Com a chegada dos mundialistas que vai ocorrer durante a presente semana muito do que foi ou está a ser a pré-época vai mudar.
Luisão, Fábio Coentrão, Oscar Cardozo, Maxi Pereira e Ramires, serão à 1.ª vista titulares indiscutíveis. Parecem ser mas ... talvez nem todos.

Alan Kardec está aquilo a que se chama: Uma “águia” na área. Capacidade de choque, remate prático e certeiro, bom cabeceador, presença.
Aqui residirá talvez o maior problema para Jorge Jesus. Quem vai jogar a titular?
Sinceramente penso que Oscar Cardozo vai sair do Benfica. Aí estará a grande oportunidade para Alan Kardec mesmo que chegue outro avançado.
Ontem, no jogo contra o Guimarães, no troféu alusivo aquela bonita cidade, que conquistámos pela 3.ª vez consecutiva, ganhando por 5-3, esteve impecável.
Marcou dois golos e fez a assistência para o golo do Saviola com quem parece entender-se às mil maravilhas.

Outro avançado de grande futuro chama-se: Franco Jára.

Não estará tão bem como o Kardec, mas tem “pinta” de goleador. Tem um grande futuro à sua frente e em quem os benfiquistas depositam enorme esperança.
Luisão e David Luis não saem do Benfica. Grande Noticia para os benfiquistas. Formam uma dupla de centrais quase imbativel onde o entendimento entre ambos já se faz de olhos fechados. Não esquecer de Sidnei que como grande jogador que é, estará sempre à espreita da sua oportunidade. Fábio Faria é outra boa opção para central.
Maxi Pereira e Fábio Coentrão vão formar as alas pelo que na defesa estamos garantidos e descansados.
Nas faixas laterais temos ainda o César Peixoto e o Ruben Amorim para o que der e vier.
Ramires ficará? Espero que sim, pois dá muita segurança à ala direita, no que vai sendo ajudado pelo sempre endiabrado Carlos Martins, cada vez mais jogador.
Javi Garcia e Airton, bem secundados por Aimar formam o “ramalhete” do meio campo. Outra opção, se não sair, será Fellipe Menezes. Dizem que pode ir juntamente com Halliche, para Guimarães.
Saviola é aquela máquina. Nicholas Gaitan com mais tempo de futebol e de Benfica vai ser um caso sério na esquerda do ataque, pois é fortíssimo no um contra um. Temos jogador à altura de fazer esquecer o DI Maria
Balboas à muitos pelo que irá certamente balbonar para outras paragens.
Nuno Gomes é o "minino que encanta as "mininas" e está tudo dito. Ama o Benfica a quem já muito deu e certamente ainda vai dar, seja como jogador, seja quiçá como futuro dirigente.
Weldon é trabalhador, e será sempre uma "carta" para jogar naqueles jogos que por esta ou aquela razão se tornam mais complicados.
Julio César e Moreira serão boas opções para aquando de castigos ou lesões.
Temos ainda o jovem de apenas 17 anos, de nacionalidade eslovena, Jan Oblak, a quem os benfiquistas auguram um futuro risonho.
Penso que já falei de todos. Áh sim falta falar de ...!!!!!!!!!!!

Roberto. Pois o que dizer............. falarei numa próxima ocasião e assim livro-me de dizer "verdades" e/ou “asneiras”. Cala-te boca.

Pelo exposto espero que o Benfica desta época faça lembrar a imagem em epígrafe.
Um rolo compressor em toda a sua dimensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...