quinta-feira, 27 de maio de 2010

Simão Sabrosa de regresso?

É hoje capa de um jornal desportivo que SIMÃO Pedro Fonseca SABROSA, nascido aos 31OUT79, em Constantim, Vila Real, está de saida do Atlético de Madrid, podendo rumar ao Benfica.
A noticia tem o valor que tem. Sabemos que os jornais existem para vender e daí as capas serem por norma sugestivas e chamativas aos olhos do pseudo compradores.
Evidentemente que não podemos nem devemos entrar nestes jogos do vende-se e compra-se do e para o Benfica. Mas Simão Sabrosa, merece um pouco de mais atenção da nossa parte.
Simão Sabrosa chegou ao Benfica em Agosto de 2001, oriundo do FCBarcelona.
Impôs-se no Benfica tendo chegado a capitão de equipa tornando-se uma referência para todos os benfiquistas.
Ainda hoje quando fala do Benfica nota-se no seu olhar um brilho intenso de agrado e enorme orgulho em ter representado o Glorioso, de onde saiu rumo ao Atlético de Madrid em Julho de 2007.
O Benfica ainda detém 25% do passe de José António Reyes, jogador daquele clube que jogou uma época no Benfica, tendo deixado saudades.
Sabe-se também que aquando da transferência do Simão Sabrosa para o Atlético de Madrid ficou acordada a prioridade sobre uma futura aquisição de dois jogadores daquele clube, cláusula que ainda não foi acionada.
Ficou também acordado o direito de prioridade num futuro regresso a Portugal do Simão Sabrosa.
Circulam ainda em Espanha noticias de um pseudo interesse do Atlético de Madrid em Fábio Coentrão/Luisão o que parece não ser "caso ingénuo", para além, do já descrito
Simão Sabrosa tem trinta (30) anos de idade.
Tal não me parece impeditivo de ainda poder fazer duas ou três épocas ao mais alto nível sabendo nós como Jorge Jesus consegue fazer os jogadores jogarem ....... o dobro.
Estou convicto que embora existam noticias de que Mourinho, futuro treinador do Real Madrid, viesse a público dizer que Di Maria só se for por um preço mais acessível – não disse isso quando levou o BARRETE Ricardo Quaresma, o que dá a ideia de ser bluff – é que ingressaria no Real, a verdade é que me parece que vai mesmo sair. Clubes interessados não faltarão.
Seria bom até que não saísse. Parece-me, no entanto, que o Di Maria ao contrário, por exemplo, do David Luiz, quer mesmo sair.
E assim sendo, não vale a pena termos no plantel um jogador contrariado.
Voltando à noticia Simão Sabrosa, se for verdade o que se diz – sempre de desconfiar nas "verdades" dos jornaleiros – seria uma mais valia para a próxima época em que estamos em todas as frentes para ganhar.

O que pensam os benfiquistas desta pseudo hipótese?

- Seria uma boa decisão da direcção do Benfica partir para a confirmação do regresso do Simão Sabrosa, sabendo-se que, viria para ser titular?
- Não saindo o Di Maria – quase improvável – teria Simão Sabrosa hipótese de jogar regularmente?
- Não jogando regularmente, não ia “mexer” com o balneário?
- Não teríamos uma frente de ataque temível, com Oscar Cardoso: Nuno Gomes; Saviola; Franco Jara; Kardek e Simão Sabrosa?
- Não vindo para o Benfica, não nos custaria vê-lo jogar com outro emblema ao peito em Portugal?
.
Digam da vossa justiça?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...