terça-feira, 18 de maio de 2010

Os TÚNEIS

Hoje, pela 1.ª vez, vou dar razão a quem apelida o último campeonato ganho BRILHANTEMENTE pelo BENFICA com o epíteto de:
"" O Campeonato dos Túneis. ""

Têm razão. A longo da época foram "túneis" atrás de "túneis", com tanta LUZ que as equipas adversárias se encadeavam e era só ver as bolas passar indo esbarrar no chamado: Véu da noiva

Foram os "túneis" de 20DEC2009, na Luz, no Algarve, na final da taça da liga e, o mais “escuro” para os aziagos, aquele que apresentava as dimensões de:

Altura: 5m, com uma desvirtuação de mais 3m, por defeito, entre o 2.º para o 3.º (túnel), o que perfaz 8m, de um vermelho ofuscante que lhes tolda os sentidos e desnorteia na orientação.
Largura: 28m ( por tão extensa, nem é considerada)

Sem dúvida o campeonato dos "túneis"

Os túneis da capacidade ofensiva: Equipa mais realizadora
Os túneis da intelecção defensiva: Defesa menos batida
Os túneis da capacidade realizadora: Melhor marcador da liga

Os túneis da inteligência, da aptidão vencedora, da garra de todos os jogadores, do colo e carinho dos adeptos e sócios, da uma gerência capaz, honesta e verdadeira, de um treinador ganhador e grande competência em gerir a equipa.

Apenas não tivemos/ganhámos, por opção própria:

Os túneis da arrogância
Os túneis do aproveitamento sobre promessa feita com olhos falsos de lágrimas, à memória de um falecido
Os túneis mafiosos que levam ao compadrio, sentenças contrárias por amizade e lugares cativos
Os túneis da ignorância e má fé
Os túneis da vergonha em que um jogador vira pugilista e depois de ser justamente condenado a 3 meses sem jogar, vê o castigo ser reduzido para 3 jogos, quando os oradores dos processos são todos magistrados. Só que uns não têm certos privilégios em “túneis arejados”, como outros, têm.
Túneis?

Túneis sim. Mas túneis de honra e verdade, não os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...