quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TÚNEIS, APITOS E NÃO SÓ

SERÁ QUE FOI NOMEADO, NO NOVO GOVERNO, SECRETARIA DE ESTADO DO DESPORTO?

Será que o edifício está em obras e o homem, será um homem?
Não pode desenvolver a actividade?
Estará de ferias, doente?
Continuará ele a cumprir a estratégia que lhe foi encomendada, quando da sua primeira nomeação?

Certamente, e isto que se passa, pois todos sabemos que o desporto, embora desvalorizado, por uma qualquer Secretaria, tem mais relevância social e econômica do que aquela que os governos, de forma sob-reptícia lhe querem dar.

Também não nos podemos iludir que para cargos governativos se escolhem as pessoas mais competentes e habilitadas, pois esta provado à sociedade que os escolhidos são impostos por lobis, cumprindo depois não a política que se imporia, mas sim, a que lhes é ditada por aqueles a quem verdadeiramente devem a nomeação.

Também sabemos que o SLBENFICA não se passeia nesses corredores conspurcados do poder e por isso foi tão atacado em tempos por este Secretario de Estado no célebre caso Nuno Assis.

No inverso, pergunto, se alguma vez ouvimos essa personagem pronunciar-se sobre casos muito mais graves e que diziam respeito a outros emblemas? Como:

APITO DOURADO, TUNEIS, DESCLASSIFICAÇOES DA UEFA, A VERGONHA DAS ARBITRAGENS, AS PEDRADAS DE ALCOCHETE, ETC.
SE ESTA PERSONAGEM EM TODOS ESTES CASOS ESTEVE MUDA E QUEDA, É PORQUE A RAZAO ASSISTIA AO SLBENFICA. NAO TENHAMOS DÚVIDAS.

A comprovar tudo o que atrás refiro, esta a falta de autoridade desta personagem para fazer cumprir A NOVA LEI DAS FEDERAÇOES, tão contestada pelas Associações de Porto e Braga, que chegando a desafiar a autoridade do Estado, remeteram esta figura ao silencio, enquanto a lei vai amarelecendo pelas gavetas e os seus opositores vão aproveitando os resquícios de um passado obscuro, que ardilosamente ajudados, impuseram ao desporto.

Eles sabem que a publicação desta lei será uma machadada mortal nos seus desígnios.

A arbitragem e a disciplina serão reenviadas às federações e no futebol a Liga, hoje sita na Rua da Constituição no Porto, qual covil onde nos últimos vinte e cinco anos se delinearam todas as estratégias em proveito próprio, não passa de um órgão que, exactamente, organisara as competições profissionais de futebol.

Vem este meu raciocínio a propósito de um devaneio, pomposamente tagarelado ontem por um cumentadeiro que defendia a propósito de eleições para a Liga que o seu clube devia exigir ficar responsável pela Arbitragem e Disciplina e não pela Presidência, como defende o presidente do seu clube.

ESTES CUMENTADEIROS, QUAIS HOMO-SAPIENS, até se esquecem que a lei que retira da alçada das Ligas, a Arbitragem e Disciplina , JÁ DEVERIA ESTAR EM VIGOR.

DE QUE ESTÁ À ESPERA SR. SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO??????????

Esta na hora de toda a BLOGOSFERA BENFIQUISTA, fazer a pergunta a este SENHOR.
.
Escrito por: TRANSMONTANO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...