quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O desnorte do Norte

A ganância dos homens levada ao extremo facilmente ultrapassa a razão, levando a que, se faça de tudo para alcançar os seus fins.
A suspeição é irmâ gêmea da ganância. O futebol é uma montra em que os homens se mostram, e indicam as suas qualidades humanas, ao gênero do ditado: "Mostra-me com quem andas e dir-te-ei quem és."
Não surtindo o efeito desejado e planeado, ultrapassa-se a “anedota” dos túneis e parte-se para a carência de sentimentos e dignidade da própria honra.
Nesta Terça-Feira, o anedótico atingiu o pico da razoável. Certas pessoas por ganância ou estriamento de agrestes vontades, lembram-se de tudo para atingir o ... Ridículo.
Alguém afecto ao Braguinha terá visto um preparador físico do Benfica, com uma mala, marca Louis Yuitton, no hotel onde estagiava a equipa do Braga, antes do jogo com o Belenenses.
De imediato, qual pomba varina, entra em contacto com a agência lusa, que anuncia a “afronta” como se de um tsunami se tratasse.
Descoberto o intruso, aqui D`El Rei que, Mário Monteiro, o portador da mala, se encontrava naquele local, para com intenções malévolas, “aliciar”jogadores do Belenenses.
Na pérfida mensagem desse alguém, Mário Monteiro, chamou vários jogadores bracarenses com quem manteve por momentos certo diálogo.
Estava consumado o “CRIME” de aliciamento a que estava ligado o preparador físico e nesse caso, o ...Benfica.
Ao que parece, Mário Monteiro, antes da chegada ao hotel, que terá sido à noite, terá solicitado que apagassem as luzes do hall de entrada, ficando apenas as de silêncio ligadas, a fim de que, ninguém o visse a falar com os jogadores, e verem-no com a recheada (de ar) mala
A dada altura surgiu o Renteria, envolto num lençol escuro para não dar nas vistas, nem sofrer as agruras do barulho das luzes, acompanhado por outros jogadores seus companheiros, que terá recebido a mala, artefato que havia solicitado ao Mário Monteiro para adquirir aqui em Lisboa, e a seu pedido lha fosse entregar ao hotel.
Consta nos alvéolos da inteligência do "ilustre" emissor que Renteria nem conhecia Mário Monteiro, mau grado esse, ser adjunto de Jorge Jesus, à vários anos, tendo treinado em Braga, o afamado Renteria.
Ao que parece, Mário Monteiro, sempre iniciou e terminou os treinos em Braga, usando óculos escuros, barba e bigode, que terá deixado de usar, quando entrou na Catedral, bem como, cortado os pelos do buço, pelo que sae deslocou ao hotel, disfarçado, não fosse o diabo do olho Big Brother aparecer e não o deixar consumar a catequização pretendida.
As coisas que o cérebro humano consegue delinear quando perde a noção da honra e da compostura
O que mais estará reservado ao Benfica, para além, de estar a jogar um futebol de encantar?.
É o desnorte total de quem perdeu o norte da sua própria decência.

Para onde te estão a levar Sporting Clube de Braga, as mentes sórdidas que a tudo, de menos honrado se agarram para atingir os fins ardilosos do seu próprio desdouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...