quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Jústiça ... Oculta

Os sumaríssimos são uma “arte” inovadora que tem por fim castigar jogadores, que não foram em tempo real, punidos pela equipa de arbitragem, por entradas à margem das leis.
Desportista como me considero, concordo que exista algo que puna certos artifícios de determinados jogadores que se esquecem que são pagos para jogar futebol e não boxe ou Karaté.

A comissão disciplinar da liga portuguesa de futebol propôs, em sumaríssimo, dois jogos de castigo ao Javi Garcia, jogador do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, por entrada violenta desse jogador, sobre o jogador Valdomiro, do V.Guimarães, no jogo realizado no Estádio da Luz, para a 17ª jornada da Liga, em que o Benfica ganhou por 3-1.
Elmano Santos, decerto que não viu, pois se visse, era certo, que o Javi Garcia ía tomar banho mais cedo.
O Benfica dispõe de 48 horas para contestar a decisão, fazendo com que, seja aberto um processo disciplinar.
Sou de opinião que o Benfica não o deve fazer. E porquê?
Conhecedores que somos, do que acontece com as situações anteriores, referentes ao Benfica, é mais que certo que o clube nada vai ganhar, e só perder. Falo assim pela força do hábito
Penso que Jorge Jesus não vai utilizar o Javi Garcia no jogo de hoje, conta a União de Leiria, dando dessa forma inicio à suspensão do jogador, jogando no seu lugar o Airton, ou o Filipe Menezes, ou ainda o Ruben Amorim.
Não sei se estarei errado, mas se a memória não me falha, foram até hoje levados a efeito seis (6) sumaríssimos, sendo quatro (4) sobre jogadores do Benfica. Incrível não é?
Na época passada, BRUNO ALVES, teve entradas a “matar” sobre colegas seus de profissão e apenas foi castigado com um cartão amarelo, e sumaríssimos!?!?!? Nem vê-los.

Não quero com isto branquear a entrada do Javi Garcia que considero inexplicável. Quero sim alertar para a opinião pública para as diferenças de julgamento para um jogador useiro e vezeiro em ter entradas à margem da Lei, Bruno Alves, para outro jogador, Javi Garcia, que é por norma um jogador correcto. Só que um é jogador do Portoregional e o outro do BENFICA.

A isto chama-se “SISTEMA” ou " POLVO", em todo o seu esplendor.

Dois pesos e duas medidas claramente aqui em relevância.

Estaremos preparados para ataques e diferenças de julgamento como estas. O Benfica, na conjugação do esforço dos seus jogadores, ILUSTRE direcção e o APOIO fortissimo dos seus adeptos e sócios...... VENCERÁ

Quantos aos castigos, justissimos, de que foram alvo alguns jogadores do Braguinha, já aqui, noutro post, foram postos em destaque.

POR ISSO EU DIGO: É TÃO LINDO SER DO BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...