sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fezes... Mentais

Deambulando pelas esferas do pensamento noto que aqui ou além se não tenho cuidado, “escorrego” em algo que não esperava.
A minha pobre mente também vagueia entre partes e quadriculas sentindo-se por vezes algo “suja” por não saber compreender certos arrotos de personagens virgens de idéias consonantes ou quiçá sérias.
Lendo um dos periódicos desportivos (Record) centrei-me nesta pérola literária, escrita por um dos cronistas daquele jornal: “ O Benfica pode ter perdido em Setúbal o titulo de campeão”.
Se estivesse no Alentejo em vez de estar em Lisboa, diria que, o escriba de tão escorreito pensamento, estaria cheio de "fezes" em função do resultado menos bom do Glorioso.
Diz-se no Alentejo, no sentido de preocupação, frases do gênero:
- As "fezes" que a rapariga/rapaz me dá;
- Óh homem não venhas tarde que fico cheia de "fezes";
- Filho, não andes à luta porque os mãe/pai fica com "fezes" que te aleijes, etc, etc, etc.
Só que, este atilado de canudo, qual serra em seara alheia, predispôs-se a fazer considerandos, dizendo que, o Benfica estava cansado, não pressionava, quando antes não deixavam as outras equipas organizar-se, aparecendo vários jogadores em frente á baliza adversária, ou seja, era uma máquina, agora só porque empatou o jogo, é uma equipa quase vulgar, tendo inclusive hipotecado o campeonato, como se não continuasse à frente da classificação geral.
Não se coibiu inclusive de tecer palavras menos saudáveis para a equipa do Benfica, mesmo com uma vitória em Alvalade, por 4-1.
Considera que Aimar cai mais com que joga, Ramires nem tinha lugar no Alfarrebotas de cima, David Luiz falha passes inadmissíveis, entre outros “atributos difamatórios” que só as fezes centralizadas na sua cabeça, vislumbram.
Permite-se criticar Kardec e Éder Luiz, quando esses, ainda nem tiveram tempo de aquecer o Manto Sagrado.

O argucioso que ARROTA tal preciosidade, não mais faz do que esquecer-se que não escreve apenas para o digno povo alentejano, mas também para todo o povo do nosso País.

Uns têm "fezes" de preocupação, outros têm fezes mentais e intelectuais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...