sábado, 13 de fevereiro de 2010

BENFICA - O NOSSO ORGULHO

O jogo de hoje no Estádio da Luz, vai fazer-nos voltar à imagem dos belos e saudosos tempos, em que toda uma mole de gente, homens, crianças, toda a estirpe, ávidas de assistir a um bom espectáculo de futebol, "remava(m)" à Catedral.
Pelas 17H00, em plena LUZ do dia, fará com que, muitas famílias benfiquistas (e não só) venham de longe assistir ao jogo, pois assim, o retorno a suas casas será feito num horário mais apetecível.
Sou daqueles que apoiam incondicionalmente os jogos nestes horários.
É mau para quem é de mais longe, embora o amor ao nosso clube encurte estradas, alongue horários, e arrase montanhas, mas ... é mau dizia eu, para se fazer uma deslocação muitas vezes de vários e longos kilometros, trazer a família, regressar e chegar a casa a horas impróprias para quem tem de trabalhar no dia seguinte, ou fazer descansar os mais jovens.
Não nos esqueçamos que, muita gente trabalha, aos Sábados e/ou aos Domingos.
Sou do tempo, que recordo com alguma emoção e mágoa, de ir ao Estádio da Luz assistir aos jogos e ver chegar verdadeiras romarias da familias vestidas de vermelho, bandeiras desfraldadas, cachecóis ao pescoço, e onde as crianças saltavam, gritavam, sentiam a alma benfiquista. Eram jogos à tarde, como o de hoje. Que bonito que era.
Falando um pouco do jogo, não pensem os benfiquistas, que serão “favas contadas”.
Vão jogar o 1.º classificado (Benfica) e o último (Belenenses).
O Glorioso empatou inesperadamente em Setúbal no ultimo apronto para o campeonato. O Belenenses perdeu em casa com o Braguinha, mesmo jogando contra 10 a maior parte do tempo.
António Conceição, treinador do Belenenses, já disse que não vinha à Luz estender a passadeira ao Benfica.
O Benfica não precisa que lhe estendam passadeiras, sejam elas, azuis, verdes ou outras. Precisa sim, que o deixem (árbitros) jogar futebol.
Sabe o Benfica, sabemos nós benfiquistas, que o Belenenses, não vem à Luz jogar de peito aberto. Inteligentes como somos ou não amassemos o clube que amamos, até nem criticamos esse facto, visto que, sendo o Benfica, o Benfica, nem o Portoregional, Ceportem e/ou o Braguinha, o vêm fazer, portanto tal não será exigido ao Belenenses.
Mas uma coisa exigimos ao Belenenses, como exigimos, ao Benfica: RESPEITO pelo adversário.
O Benfica deve entrar em campo com um único pensamento: GANHAR.
Não pode nem deve, como de certa forma o fez em Setúbal, entrar no jogo com o pensamento de que a vitória surgirá mais minuto menos minuto. Esse apotegma tem que estar arredado da cabeça dos jogadores do Imortal Benfica.
Primeiro jogar na garra e ambição, na força colectiva, na superação dos limites, na convicção de uma equipa ganhadora, ou seja: À BENFICA.
O Belenenses como a viagem de Belém ao Estádio mais glorioso do Mundo, é curta, viajará de ... Autocarro.
Espero que o deixem arrumadinho na garagem da Catedral e joguem senão de igual para igual porque tal é (im)possível, que pelo menos, dignifiquem o espectáculo, jogando com respeito pelo próprio espectáculo de que fazem parte.
Sabemos que a caminhada rumo ao titulo cada vez será mais dura e dificil. Mas todos nós unidos, no mesmo "remar", faremos com que as "velas" do nosso "barco" nos levam a bom ancoradouro

VIVA O BENFICA
....
Final do jogo: Benfica 1 * 0 Belenenses

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...