sábado, 19 de dezembro de 2009

Basquetebol

Benfica-FC Porto, 78-72
Sétimo triunfo averbado no clássico

A equipa de basquetebol masculino somou este sábado a sétima vitória consecutiva na Liga portuguesa, ao bater em casa o FC Porto por 78-72.
Desta forma, os campeões nacionais continuam no topo da classificação.


Os “encarnados” entraram a vencer no encontro desta tarde e logo com um triplo de Diogo Carreira. A equipa de Henrique Vieira demonstrou uma enorme coesão defensiva e um bom acerto na finalização, tendo estado sempre na frente do marcador. O Benfica chegou a estar a ganhar por 16-7, mas acabou por permitir a recuperação do adversário até ao fim do primeiro período (22-21).

No arranque do segundo período, os “azuis e brancos” marcaram um cesto de dois pontos e passaram para a frente do resultado, mas foi por pouco tempo.
Os campeões nacionais chegaram novamente a uma vantagem confortável (33-25), mas a diferença acabou por ser menor no apito para o intervalo (41-38).
Os últimos dois pontos do Benfica foram obtidos numa arrancada de Sérgio Ramos nos segundos finais.

Os “encarnados” vieram do intervalo com o mesmo ritmo de jogo, não permitindo ao adversário chegar à frente do marcador. O Benfica conseguiu mesmo finalizar o terceiro período com uma vantagem mais alargada (59-53) relativamente aos dois primeiros.

No quarto período, o Benfica chegou a estar a vencer por 73-62.
No entanto, a marcação inexplicável de uma falta anti-desportiva ao Benfica permitiu a aproximação do adversário no marcador.

O FC Porto reduziu para 74-72, mas os campeões nacionais responderam bem e terminaram com um triunfo por 78-72.
O Benfica, continua, assim, no topo da tabela com sete vitórias em outros tantos encontros.
.
Site do Benfica
.
A 1.ª vitória já está. Amanhã esperemos que seja a 2.ª.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...