sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Contratos...

O actual presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, fez uma investida ha algum tempo atras para poder comprar parte da Media Capital (TVI) atraves dos contactos que o Primeiro Ministro tem com o seu congenere de Espanha.
Todos sabemos que o processo foi vetado e a PT ficou sem a possibilidade de adquirir um canal em sinal aberto.
O objectivo da PT e poder ter um suporte que possibilite a concorrencia directa com a ZON (TV Cabo). Segundo alguns especialistas na area, o exclusivo de transmissao da Sport TV relativo ao jogos do Benfica confere a mesma um encaixe anual de cerca de 125 M de euros. Ao mesmo tempo sabemos que o Benfica recebe da Sport TV a modica quantia de somente 8 M de euros pelos direitos de trasmissao dos jogos da Liga Sagres.
O Benfica sabe que na maioria das ligas europeias os valores dos direitos de trasmissao andam em media na ordem dos 40M de euros para um clube com a projeccao do Benfica.
O projecto da Benfica TV teve desde a sua origem o apoio da PT.
Nos sabemos que a PT (basta ver o sponsor de uma da bancadas) sempre teve uma relacao previlegiada com o Benfica e com a actual direccao.
Assim e mais do que natural que o Benfica esteja a procura de um partner que assegure visibilidade e liberdade do Grupo da Olivedesportos.
A PT estaria em posicao mais adiantada se nao fosse o veto quando da tentativa de compra de parte da Media Capital.
A ideia contudo pode seguir em frente mas agora usando um intermediario: a Ongoing.Junto anexo algumas noticias que podem ajudar a desenvolver esta "especulacao

http://economia.publico.clix.pt/...aspx? id=1405202
.
http://desporto.publico.clix.pt/...15& idCanal=4740
.
http://www.correiomanha.pt/notic...E2- 19C848CD02E1

Por fim, e nao menos importante, estas apreciacoes nao passam de observacao das movimentacoes que ja existem daquilo que ira acontecer em 2011-2012.
Pessoalmente, e aqui temos que reconhecer o merito do nosso Presidente, se o quadro se compuser o Benfica tera possiblidades de se tornar um colosso europeu como os clubes ingleses (claro, sempre do ponto de vista financeiro - porque do ponto de vista de clube e bem maior).
Espero poder ter ajudado na apreciacao de um assunto que parece vital para o clube nos proximos anos.
.
Escrito por ... ric

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...