quarta-feira, 12 de agosto de 2009

David Luíz a defesa direito?

O Benfica está com uma equipa poderosa. Acreditamos nela.
No entanto, como em tudo, a perfeição nem sempre acontece. Luta o Benfica, na minha modesta opinião, neste momento, com um problema com a lesão do Máxi Pereira. Na esquerda, Shaffer, parece-me que ataca melhor do que defende. Os seus centros são espectaculares.
César Peixoto, poderá fazer o lugar, sendo uma boa alternativa.
Na direita, está o maior problema para Jorge Jesus. Luís Filipe, não será de todo aquele que melhor fará o lugar, embora acredite que, assim que jogar, tudo fará para agarrar o lugar.
Patric, é uma incógnita, visto parecer-me muito cru para o lugar, olhando à sua idade (20 anos).
No eixo da defesa, Luisão e Sidnei, parecem ocupar bem o lugar. Miguel Victor é a alternativa.
Claro que não me esqueci desse jogador que estão a pensar.
Pois é. DAVID LUÍZ, penso que, era de o colocar a defesa-direito e, sinceramente, acho que fazia bem o lugar até Máxi Pereira regressar.
David Luíz é um jogador que joga no limite. Máxi Pereira, também quando chegou ao Benfica, nem lhe passava pela cabeça, vir a ser defesa-direito. Hoje, é uma referência no lugar que ocupa com mestria.
Dir-me-ão que, colocar David Luiz à direita, se perde um bom central. Evidente que concordo com quem assim pensa, mas uma verdade, pelo menos para mim, é que acredito na sua força de vontade, classe e prazer em jogar. Colocar Sidnei à direita e David Luíz a central, também é uma hipótese. Mas Sidnei parece-me mais lento e com o seu cabedal (chamam-lhe armário) é um bom complemento para o Luísão, mais fraco no corpo a corpo.
Ruben Amorim, não me parece vir a ser uma alternativa para defesa direito. É um jogador para jogar mais à frente, onde rende muito mais. Jogar mais atrás, é perder um bom médio e ganhar um defesa menos bom.

O que pensam desta ideia, os caros amigos benfiquistas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...